• Anúncios

Conflito Projectos de novas caches - Revisor deveria avisar?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Conflito Projectos de novas caches - Revisor deveria avisar?

Mensagempor lgass » quarta Oct 05, 2011 20:37

Dúvida existencial:

se nós começarmos um projecto de uma cache num local, deverá outra cache a menos de 160 metros ser publicada sem que o revisor nos dê um heads up?
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Re: Projectos

Mensagempor alieri » quarta Oct 05, 2011 21:28

acho que o revisor só sabe que tens um projeto em determinado local, de duas formas:
1 - tu dizes-lhe isso diretamente
2 - na página de criação da cache, tu marcas a opção "Activar página. Está pronta para ser revista. (Se a página ainda não estiver pronta para ser revista, tire o visto desta opção.) Nota: Apenas geocaches "Activas" serão visíveis por parte dos revisores."

Portanto, se nenhuma daquelas condições se verificar, por muito bem intencionado que o revisor seja, não terá hipótese de te avisar.

A partir daqui, a resposta à tua questão dependerá de outros factores. Imaginemos que o revisor sabe que tens um projecto para determinado local, mas passaram-se nn meses e o teu projecto está em banho-maria. Fará sentido manter o espaço 'reservado' quando há uma cache pronta a ser activada?
Há uma questão paralela, que já foi discutida aqui em tempos, que era sobre o tempo que se mantêm inactivas algumas caches, havendo pessoal pronto a colocar outra ali perto.

[Edit - alterei o titulo do tópico para melhor referência]
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Re: Conflito Projectos de novas caches - Revisor deveria avi

Mensagempor lgass » quarta Oct 05, 2011 22:12

eu há algum tempo coloquei uma cache e o revisor disse que havia uma pessoa que tinha um projecto há algum tempo naquele local e que ia falar com essa pessoa.

na altura eu acabei por colocar a cache que, por sinal, não correu bem. acontece...

agora reparei que exactamente no mesmo local onde eu ia colocar uma cache (está a listing há uns 2 meses), apareceu uma nova cache... e ninguém me perguntou nada.

eu não estou chateado mas só queria perceber como funcionam as cenas.

chamam-se os revisores de serviço: revisores, os srs. vêm as listing não activadas?
Imagem
lgass
Large

Mensagempor alieri » quarta Oct 05, 2011 22:19

lgass Escreveu:chamam-se os revisores de serviço: revisores, os srs. vêm as listing não activadas?

alieri Escreveu:(...)opção "Activar página. Está pronta para ser revista. (Se a página ainda não estiver pronta para ser revista, tire o visto desta opção.) Nota: Apenas geocaches "Activas" serão visíveis por parte dos revisores."
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor MAntunes » quarta Oct 05, 2011 22:28

E será que essa outra cache que apareceu não seria a da 'pessoa que tinha um projecto há algum tempo naquele local'? Segundo o que disseste e li neste post, pode ter sido isso que aconteceu.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor vsergio » quarta Oct 05, 2011 22:45

não é preciso chamá-los, eles têm este cantinho onde já explicaram inclusive isso:
http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... pic=233179
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor CPTeam » quarta Oct 05, 2011 22:59

Analisando o que é dito no tópico fornecido pelo vsergio, só consigo arranjar uma explicação. A listing desta outra cache tem mais de 2 meses.

Mas o ideal é perguntares directamente a um dos revisores.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor lgass » quinta Oct 06, 2011 08:41

isto são dois casos distintos que aconteceram comigo e com os quais não estou de todo chateado nem melindrado.

a questão é só uma:

se os revisores só vêm as caches activas, na primeira que eu coloquei e que tive que aguardar 'autorização' por uma outra pessoa que lá tinha uma listing não activa, não deveria ter que ter aguardado, é isso?

o que escrevi agora mesmo tá errado porque:

"Quero colocar uma cache no local X, mas só o poderei fazer daqui a 2 meses, será que é possível reservá-lo?"

Esta questão sofreu alterações na resposta. A inicialmente dada por mim não estava totalmente correcta.

Reservar não será o termo mais correcto. O acto não é definitivo, não é eterno. O geocacher começa a trabalhar na sua cache, tem coordenadas do local do container (que se espera já estar no local), edita a descrição mas por faltarem alguns elementos ainda não a envia para revisão. A partir daí, efectivamente o sistema detecta a posição da cache e notificará o revisor se por acaso está na esfera de influência de outras.

Exemplo prático.

Em Janeiro, o Geocacher A criou uma página de uma cache da forma acima referida. A cache tem o GC Code GC1111. No entanto, deixa o trabalho a meio. Passam-se 6 meses e nada.

Em Julho, O Geocacher B criou uma página, tem tudo no local e enviou a cache para revisão. A cache tem o GC Code GC2222. As coordenadas das caches distam entre si 30 metros.

O que fazer?

Envio uma mensagem ao Geocacher A perguntando se o projecto é mesmo para andar. Peço para me responder num prazo máximo de duas semanas. Caso não haja resposta, a cache é arquivada e a cache do Geocacher B é publicada, caso reúna todas as condições.

Se nessas duas semanas de espera, o Geocacher A comunica que colocará a cache muito em breve, com um período de tempo razoável, este terá prioridade sobre o projecto do Geocacher B. A cache com o GC Code mais baixo tem sempre prioridade sobre as outras.

Infomarei o Geocacher B desta situação."

portanto na minha segunda cache ou cache ainda é uma listing mais antiga que a minha ou então eu deveria ter sido questionado... agora sim, já percebi.
Imagem
lgass
Large

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes