pois.. gente, eu tb sou novo, como ja disse e ha dois dias q nao faço outra coisa..
Para já, já cheguei à conclusao q o melhor é comprar um gps de homem, como dizem alguns dos colegas que por aqui andam. Mas enquanto isso n é possivel, o problema (isto pela experiencia que tive hoje na caça à minha primeira cache) é mesmo o static navigation.
è esse o problema que estou a resolver agora. O problema disto é que o static navigation faz um freeze na posição em que estamos quando a velocidade a que andamos é mais pequena uns 4/5km/h (mais coisa menos coisa). Ora isto é mto mau qdo estamos à procura da cache e estamos perto dela, pq andamos mto devagar. E nunca mais a encontramos.
Assim, há uns softwares que podem sakar e correr para desactivar o static navigation para quando andarem a pé. Relembro, e julgo que n estou a dizer nenhuma bacorada, que este problema do static navigation acontece para gps com sirfIII.
Assim, tentem estes progs que correm directamente do vosso PDA, n sendo necessário um dongle BT, para correrem o SirfDemo do vosso PC.
APLSIRF
SirfTech
Software no PDA, instalei e usei hoje o Beeline GPS e o GScout, gostando particularmente do ultimo por permitir que, ligado o pda à net atraves de wi-fi, activesyn, ou GPRS, possamos fazer o download das caches directamente do geocaching.com. O primeiro tb é mto fixe por causa da setinha..
NOTA: Não mexam em nada a nao ser no static navigation ou correm o risco do vosso GPS deixar de funcionar.