Acima de tudo, há que aceitar que o arquivamento de uma ou mais caches faz parte do geocaching, da vida dos geocachers e também das suas geocaches. O sentimento de pertença que percorre toda a comunidade faz-nos lamentar o arquivamento de algumas caches. No entanto, há que aceitar como tal. Raríssimas são as oportunidades em que uma localização com uma cache arquivada é esquecida. Logo outra cache aparecerá. Ficará melhor "cotada" se tiver uma ligação para a anterior arquivada, como é comum surgir. De resto, foi um projecto que nasceu, cresceu e morreu.
As razões para um arquivamento em massa são variadas e muitas delas estão aqui descritas. Na globalidade, os arquivamentos em massa acontecem porque o owner assim decidiu. É tão simples quanto isso. A motivação pode, para nós, ser mais ou menos válida.
lynxpardinus Escreveu:Por acaso, acho que os casos de "birras com a Groundspeak / revisor" serão uma minoria - e, para te dizer a verdade, só me lembro de um.
(...)
Ou seja, quando um geocacher arquiva as suas caches por "birra com a Groundspeak / revisor", muito sinceramente, acho que a empresa / revisor deveriam pensar um pouco o que fizeram mal - porque, muito provavelmente, a responsabilidade estará do lado deles. Pelo menos, a possibilidade de não perderem um outro cliente exactamente pelas mesmas razões, estará (do lado da Groundspeak)!
No entanto, e como já disse, acho que essas situações são mesmo muito, muito esporádicas.
É possível concluir uma razão "muito provável" apenas e só pelo conhecimento de uma situação?
Há interesse da equipa de revisores, seja de que país for, ou da Groundspeak em que o owner arquive as suas caches? Qual é o interesse?
Por outro lado, o Appeals funciona. Nessas situações, o comportamento dos revisores e até da Groundspeak é analisado à lupa e de forma imparcial.
Conheço as várias razões que levaram ao arquivamento em massa de algumas caches em Portugal e Espanha. À cabeça vem uma forte intolerância e uma negação completa do compromisso que assumem ao ter uma cache publicada no Geocaching.com. É de lamentar, até porque se perde tempo e fica aquele gosto amargo na boca. No entanto, por cada uma dessas que é arquivada, outra surgirá. Nada se perde, tudo se transforma.