Página 1 de 1

Apresentação

MensagemEnviado: quarta Oct 10, 2012 15:50
por lara
Olá,
O meu nome é Lara e resido em TAvira. Descobri há pouco tempo o geocaching e estou muito entusiasmada, adoro fazer caminhadas e descobrir locais mais escondidos.
Onde resido há locais fantásticos e julgo que perfeitos para esta actividade.
O único problema é que não tenho GPS.... vou adquirir um ainda hoje ou amanhã.........nunca precisei!
Bom, espero que seja divertido e que alguém me ajude a iniciar no geocaching. Alguém aqui da zona que queira combinar uma procura?
Obrigada a todos,

Re: Apresentação

MensagemEnviado: quarta Oct 10, 2012 17:14
por rifkinda
Bem vinda, Lara.
Como não sou do Algarve não dá para combinar uma cachada. Mas certamente alguém aparecerá, para te dar uma mãozinha!
Dá uma olhadela nos tópicos da secção de Dispositivos GPS, para teres uma ideia das vantagens e desvantagens dos vários modelos que existem no mercado.

Re: Apresentação

MensagemEnviado: quarta Oct 10, 2012 21:36
por alieri
Mósse, aqui ficam as boas vindas de alguém que também "come na gaveta" :-D :-D
Boa sorte com a compra do GPS.
Nota que os GPS "de carro" não serão o ideal para o geocaching, por várias razões. Portanto, GPS de carro "nã tem assunto nenhum".
Procura um que diga que é um GPS "de caminhada".
Em Tavira não conheço outros geocachers activos, mas mais para a zona de Olhão já há vários que te poderão ajudar. Poderei ajudar-te aí, se for preciso, se me mandares uns bolos daquela pastelaria frente à câmara (nã me lembra o nome...Veneza?)
Boas caches!!!

Re: Apresentação

MensagemEnviado: quinta Oct 11, 2012 10:05
por lara
Olá Alieri,
Muito obrigada pelas boas vindas! Ainda bem que me falaste isso do GPS...é que sou mesmo leiga em tecnologias! Vou aqui à Worten hoje.
Se quiseres combinar uma cachada para os lados de Faro por mim tudo bem! Hoje falei com uma amiga daqui que também ficou interessada em se iniciar neste mundo.
Quanto aos bolinhos.........até que pode ser. Uma iniciação nas cachadas e levo uns bolinhos. Atenção que estou habituada a fazer caminhadas (média de 6 a 8 Km. dia), mas em terreno "leve".
Costumas fazer aos fds? manhã ou tarde? com que regularidade?
Obrigada,

Re: Apresentação

MensagemEnviado: quinta Oct 11, 2012 10:07
por lara
Olá Rifkinda
Obrigada pelas boas vindas, vou espreitar sobre o GPS. A ver se compro algo "jeitoso". Não queria gastar muito, pois para já será uma experiência.

Re: Apresentação

MensagemEnviado: quinta Oct 11, 2012 13:23
por alieri
Estou a trabalhar fora do Algarve, se não tinha-me oferecido para ajudar directamente.
Mas podes mandar os bolinhos na mesma :D :D :D

Re: Apresentação

MensagemEnviado: sexta Oct 12, 2012 15:28
por lara
Oh...ok Alieri. O que me parecia simples está a ser complicado.....a aquisição do GPS.
Estou a pensar iniciar com o smartphone.......será????
Eu estou a viver em Tavira mas sou de Almada. Como na gaveta há 3 anos!
Obrigada,