... apesar de já andar a fazer a geocaching desde pelo menos Abril. O meu nome é Samuel, mas costumo registar as visitas com o nick "digfish".
Tenho 34 anos e devo ter deixado de ser "muggle" desde pelo menos 2007. Na altura, comecei a fazer geocaching apenas na companhia de amigos, mais tarde tentei fazer algumas sozinho (moro no Algarve e as caches em 2007 ainda eram escassas, mau sinal ter começado logo pelas mais difíceis - uma delas era uma multicache!) e só neste ano que ainda decorre retomei a actividade depois de comprar um GPSr Garmin Dakota. Tal o meu espanto cinco anos depois de estar "parado" em ver como o número de geocaches espalhadas pelo país cresceu exponecialmente. Enquanto em 2007 no Algarve só se encontrava uma cache a cada 20 km, fiquei parvo em saber em 2012 que tinha pelo menos dez caches (!) num raio de 1 km da minha casa !
Para além da magnífica experiência que é o desafio de encontrar chegado ao local, é o proporcionar alívio depois de um dia stressante de trabalho, foi uma das principais motivações para ter abraçado este 'hobbie': sou informático, a minha actividade é de ficar sentado o dia todo colado a uma cadeira e esta actividade de geocaching sempre proporciona uns agradáveis passeios.
Inscrivi-me neste fórum porque acabei hoje de esconder a minha primeira cache, já a submeti para a publicação, estando aguardar análise pelo reviewer. Queria saber como todo o processo decorre.
Outra razão para me inscrever foi que, depois de 61 geocaches visitadas e da primeira escondida, ainda não ter conhecido 'geocachers' sério aqui na minha zona (sotavento algarvio).
Espero vir a descobrir alguns.
cumprimentos a todos,
samuel