• Anúncios

Apresentação

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Apresentação

Mensagempor Pedro Pessoa » terça abr 10, 2012 21:45

Viva. Tenho 61 anos e boa condição fisica e mental. Não percebo nada disto mas estou deveras interessado em conhecer o que é o geocaching
e se na minha zona, Peniche, haverá alguém conhecedor para que me possa dar alguns ensinamentos. Tenho GPS TomTom Go 730 que só serve para estrada e tenciono adquirir um GPS de campo. Talvez Garmin 62s. Obrigado.
Pedro Pessoa
Micro

Registado: terça abr 10, 2012 21:29

Re: Apresentação

Mensagempor Pedro Pessoa » segunda abr 16, 2012 20:40

Bom, já corri montes de sites, já fiz 2 caches em Peniche e amanhã vou a Lx. comprar um Garmin Oregon 550. O meu GPS é um TOMTOM GO 730 de estrada. Também já aprendi alguns termos "cachistas" e a ver caches no Google Maps. Só me falta mesmo é companhia aqui por estes lados ou perto. Não sei se há grupos já constituidos...Um abraço.
Pedro Pessoa
Micro

Mensagempor alieri » segunda abr 16, 2012 21:09

eheh Pedro, parece que o bichinho do geocaching já pegou. Acabaram-se os fins de semana a dar sovas no sofá da sala :)
O tomtom é bom para indicar o caminho até perto da cache, a partir daí o ideal será ter uma ferramenta própria (embora haja quem consiga "artilhar" alguns modelos da Tomtom para mostrar uma seta a indicar a direcção e a distância que falta até à cache).
Quanto a grupos e tal, vê no calendário da nossa página principal quando é o evento mais perto de ti.
Bemvindo ao fórum e ao geocaching.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Pedro Pessoa » quinta abr 19, 2012 08:20

Obrigado, alieri. Agora a dúvida é entre o oregon 550 ou 62s, mas até ao fds hei-de decidir, eheheh.
Pedro Pessoa
Micro

Mensagempor patinhofeio » quinta abr 19, 2012 21:28

Boas Pedro e bem vindo.
Entre esses dois modelos há algumas diferenças, mas tem aqui um comparativo da marca sobre esses dois modelos:
https://buy.garmin.com/shop/compare.do? ... duct=63801
Em Peniche ainda não tenho nenhuma cache logada, mas provavelmente só para junho é que conseguirei ir para esses lados.
Numa busca rápida por preços, o 550 sai cerca de 25€ mais caro que o 62S.
Abraço e boas cachadas.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor Pedro Pessoa » sábado abr 28, 2012 21:57

Patinhofeio, já comprei um GPSMAP 62s. Preço igual ao OREGON 550. 320 Euros com mapas de campo e estrada de Portugal e Espanha.
Obrigado pelas dicas e quadro comparativo. Um abraço.
Pedro Pessoa
Micro

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes