Oi a todos e muito obrigada
Sagitário - não uso GPS diferencial se é isso que estás a referir, só referencio amostras que recolha ou coisa assim para depois com software de SIG poder fazer geo-estatística.
Conheço quem tenha um Leica diferencial que dá montes de stresses com actualizações de VPN na rede móvel ou mesmo com perdas de rede, mas sem dúvida que a precisão não tem comparação possível. Já utilizei esse Leica, para levantamento topográfico em trabalho, mas o que estou a fazer agora, não requere esse tipo de precisão. Como só identifico os sítios onde recolho amostras tenho um garmin antiguinho GPS60TM, que acho que para geocaching deverá chegar, é pequeno e antiguinho mas gosto mto do receptor dele, não me dá chatices e funciona bem.
Há pessoal na Universidade do Algarve a usar um diferencial com um ROV, para fazer levantamentos topo batimétricos, talvez aches graça a este filmezito do rov telecomandado sobre a areia
http://www.youtube.com/watch?v=IAacbXp9 ... oMEyQn3YU= Alieri, obrigada, pelo mail e pelas dicas aqui.
Ontem vi uns sítios no
www.geocaching.com e passei as coordenadas directamente para o GPS com um clic, aquilo funciona bastante bem, mas ainda não fui lá.
Tou mortinha por começar.
Vou espreitar as caches que recomendaste, há duas que eu já tinha visto, porque gostumo ir passear de bicicleta para lá perto, e por trás do aeroporto etc, por isso acho que consigo lá chegar.
Saber que geocaching existe explica tanta coisa que já vi nesses passeios de famílias paradas a conversar em sítios assim do nada (provavelmente à espera de irem a uma cache sem serem vistos).
Não fui ontem porque como nunca fui e pelo que percebi não devemos ser vistos por "mugles" e era domingo, achei que aquilo devia estar cheio de gente e não sei o quão discreta conseguirei ser à primeira... A ver se vou durante esta semana (a hora mudou, e o sol pôe-se mais tarde, tudo coisas a meu favor).
Vou espreitar o GeoWiki.
Obrigada mesmo

Assim que fizer a primeira aviso.
Thanks

Beijinhos