Carlos, bemvindo ao geocaching e a este fórum. Espero que te divirtas com este hobbie.
Em relação à criação de caches por quem acaba de descobrir o geocaching, o conselho habitual que se dá e que te dou, é que por agora tentes encontrar umas dezenas de caches, na cidade e fora dela, para perceberes bem a mecânica do jogo, o que pode e não pode ser feito, o que funciona e que cuidados deves ter (quanto procuras caches e, logo, quando as fores criar/esconder).
Com alguma experiência, estarás mais à-vontade para criar boas caches, de que a malta irá gostar (e vice-versa).
É claro que já houve casos de malta com pouca experiência que criou boas caches, não te pretendo desanimar.
Dito isto, passemos à questão:
8 tradicionais ou uma multi com 8 pontos?
As duas hipóteses são boas.
No caso de criares 8 tradicionais, tem em atenção que elas têm que estar a, pelo menos, 161 mts de distância umas das outras, ou de outras caches já existentes.
Em relação à multi, se os vários pontos não forem físicos (ou seja, não contenham caches para encontrar), a regra dos 161 mts não se aplica. Mas aplica-se ao container final, que tem que ter essa distância de outras caches, ou pontos 'físicos' de multicaches, já existentes.
Esta regra está bem explicada aqui -
http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... try4100092Outras dúvidas semelhantes foram esclarecidas pelo revisor 'superfm' aqui -
http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... pic=233179vantagens e desvantagens e tal e coiso:
Quem gosta dos números, prefere encontrar 8 em vez de uma.
Quem esconde a cache, tem mais trabalho com 8 do que com apenas 1

Se optares pela multi, procura que os pontos intermédios não sejam distantes (a minha preguiça faz-me franzir o sobrolho a multis com muitos pontos, mas isso sou eu...), e no fim da descrição arranja uma forma de podermos verificar as nossas contas. É importante que os dados a procurar sejam objectivos, também.
Por exemplo:
- Código: Selecionar todos
Encontre a cache em:
37 º (C+1) . EK (3 x J - 1) (+27)
7 º DE . (F + H) (J x K) (I - K -J)(+10)
Confira os dados: A+B+C = 33+D+E+F+G+H
Espero ter ajudado nalguma coisa. Se tiveres mais dúvidas pergunta. Lê também o nosso wiki.geocaching-pt.net