Página 1 de 1

Apresentação Blackmamba

MensagemEnviado: quarta set 15, 2010 16:54
por blackmamba
Ola a todos.. sou o Blackmamba de Agueda, e sou iniciante nesta actividade.. ouvi falar do geocaching atraves de um amigo e achei bastante interessante :)

Agora algumas duvidas se me puderem ajudar...

Em termos de gps pedestres de momento nao tenho.. e a falta dos euros anda mesmo por cima de mim :D, mas tenho um Htc p3300 e esta instalado o tom tom, no domingo passado tentei ir fazer umas caches aqui na minha zona conclusao, nao dei com nenhuma :?? :?? :??

ja tentei instalar por aqui um software para o pda (htcp3300) mas nao consegui. alguem me pode dar umas dicas??E que sou mesmo leigo nesta materia de gps, mas acho o hobby bastante interessante..

Obrigado

P.s.. Ja encontrei a minha 1ª cache, mas foi atraves do google earth e por sinal esta a menos de 1 km de minha casa :D :D

Re: Apresentação Blackmamba

MensagemEnviado: quarta set 15, 2010 17:21
por Lima_Paço
Bem vindo ao vício e ao forum.

Quanto às tuas dúvidas, infelizmente não te posso ajudar, eu e os pda's temos uma relação difícil, mas posso adiantar que o teu dá para cachar de certeza, coloca (faz uma pesquisa primeiro) as tuas dúvidas na secção de software, vais ver que aparece alguém para te ajudar. ;))

Re: Apresentação Blackmamba

MensagemEnviado: quarta set 15, 2010 17:48
por pedrovitorino
Bem vindo ao forum e parabéns pelo teu primeiro "found" :clap:

Em relação ao software para o PDA infelizmente também não tenho experiência no assunto porque uso um GPS outdoor, mas de certeza que te vai aparecer por aqui pessoal mais entendido que te vai poder ajudar. Entretanto podes ir lendo na secção de Software aqui do fórum se há algum software indicado que te sirva:
http://forum.geocaching-pt.net/viewforum.php?f=7

Um abraço

Re: Apresentação Blackmamba

MensagemEnviado: quarta set 15, 2010 18:45
por geo-amd
Bem-vindo!

Eu também não sei ajudar directamente. No entanto verifiquei que há 108 geocachers registados que usam esse aparelho e alguns até parece darem algumas indicações úteis, por exemplo o Ryumyo1976: P3300 (Artemis).

Re: Apresentação Blackmamba

MensagemEnviado: quarta set 15, 2010 18:46
por Carlytos
Imagem

Re: Apresentação Blackmamba

MensagemEnviado: quinta set 16, 2010 09:19
por ppereira
blackmamba Escreveu: Htc p3300 e esta instalado o tom tom


O TOMTOM é porreiro para desenrascar, para conseguires fazer aproximações mais precisas aos pontos 0 das caches, precisas de um programa que te dê um pouco mais de precisão.
Dá uma espreitadela neste tópico, onde tens imensos softwares com a indicação do SO que utilizam.
Experimenta alguns e escolhe o que mais te agradar.

Se não me engano o P3300 usa o WM por isso recomendo que experimentes o Cachebox: Cachebox (PocketPC) http://www.getcachebox.net/en/main.html (gratuito). Uso-o num QTEK 9100 e estou muito satisfeito.
O programa necessita que carregues a BD com um ficheiro *GPX, com as caches que pretendes procurar e a partir daí é só escolher a cache que queremos encontrar e começar à procura, no fim podes marcar o found directamente no PDA e tudo. O melhor mesmo é experimentares.

Outro programa que utilizo é o GCZII: Nicque GCzII (PocketPC) http://www.nicque.com/PQz/GCz.htm (gratuito), em que a única vantagem é ligar ao site do GC para se ver a cache que queremos encontrar.

Re: Apresentação Blackmamba

MensagemEnviado: quinta set 16, 2010 12:33
por bicho felpudo
Bem-vindo!

Imagem

Re: Apresentação Blackmamba

MensagemEnviado: quinta set 16, 2010 13:43
por Kinder
Bem vindo! Se vieres a Ovar avisa! :D

Re: Apresentação Blackmamba

MensagemEnviado: terça set 21, 2010 17:05
por blackmamba
vou tentar instalar o garmin no pda, para ver se dá ou não.. e para a semana ja devo ter um gps pedestre emprestado para praticar mais um bocadito.

Este fim de semana ja encontrei 5 caches. mas atraves do google earth tirando umas fotocopias e bota atras da caixinha.. o que nao e muito facil:)

queria colocar no meu perfil quantos ja encontrei, mas nao sei como fazer... e ja agora alguem me pode dar dicas do que é uns simbolos que aparecem tipo caveiras moedas etc :?: :?: :!: :!: é que numa das caixas estava la um autocolante desses:) desculpem la a ignorancia [:D] [:D] mas sou mesmo novato nisto do geocaching. [;)] [;)] [;)]

Obrigado a todos

Re: Apresentação Blackmamba

MensagemEnviado: terça set 21, 2010 20:05
por MIGUELBRAGA
Olha o Mamba Man :)
Abraço amigo. Se fizer falta algo... já sabes... é á distancia de uma chamada :)
Mamba Power