• Anúncios

Ora viva!

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Ora viva!

Mensagempor phyro » quinta jul 29, 2010 14:37

Olá a todos..

Sou o André, 19 anos e já fiz algumas caches mas ainda me podem considerar newbie. O que se passa é que as caches que já fiz foram do ano passado também por volta desta altura pois durante o ano lectivo é difícil tirar algum tempo para este hoobie com a faculdade e o desporto. Bem acho que estou apresentado queria só aproveitar para colocar já uma questão:
No ano passado usava um nokia navigator para cachear com aquele programa da geocaching.com mas agora parece que se tem que pagar pelo software. Como não quero gastar dinheiro com o hoobie que parte do ano não o faço tentei procurar soluções vendo alguns softwares freewares aqui nos vossos posts. Encontrei o smartgpx mas não sei onde ir buscar os gpx files. Já procurei respostas aqui no forum mas não vi nada (se o há, peço desculpa). Alguém me pode dar uma ajuda?

Acho que é tudo, cumprimentos a todos.. :D
phyro
Micro

Registado: quarta jul 28, 2010 23:33

Re: Ora viva!

Mensagempor Carlytos » quinta jul 29, 2010 14:45

Bem-Vindo!

BOAS Cachadas! [tradicional-] [multi-]
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor Lima_Paço » quinta jul 29, 2010 14:49

Bem-vindo ao vício, mesmo sendo em part-time. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor phyro » quinta jul 29, 2010 14:55

Obrigado aos dois. Não me conseguem ajudar nesta minha duvida?!
phyro
Micro

Mensagempor Lima_Paço » quinta jul 29, 2010 15:14

Pela minha parte não, mas espera um pouco que já aparece alguém a ajudar-te, digo eu. :mrgreen:
Se calhar, se já procuraste e não encontraste nada sobre o assunto, era melhor abrires um tópico na secção de "Software". ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor Carlytos » quinta jul 29, 2010 15:25

Lima_Paço Escreveu:Bem-vindo ao vício, mesmo sendo em part-time. ;))

Por acaso eu também não consigo ajudar-te! Ou segues a dica do Lima Paço, ou vais ao outro forum GeoPT (http://www.geopt.org) e lá tens pessoal que é expert nisso...

Cump,
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor Lima_Paço » quinta jul 29, 2010 15:38

Carlytos Escreveu:...ou vais ao outro forum GeoPT (http://www.geopt.org) e lá tens pessoal que é expert nisso...

Assim é que é. Lá levaste nas orelhas (com razão), mas concordas que no "prédio ao lado" há gente que sabe da poda. :clap: :clap: :clap:

Até me atreveria a dizer que alguns "dão para os dois lados". [:D] [:D] [:D] :mrgreen: [:D] [:D] [:D]
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quinta jul 29, 2010 16:07

Oi! E bem-vindo!

Salvo erro, podes ir buscar os gpx directamente ao site www.geocaching.com, às páginas das caches. Tens lá uma opção de exportar para GPS (nunca tentei com um telemóvel - com o Garmin, funciona sem problemas)

No entanto, aconselhava-te a abrir a pergunta na área de software, onde terá uma visibilidade superior enquanto questão / dúvida.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor geo-amd » quinta jul 29, 2010 16:32

Olá, bem-vindo!
Os "membros básicos" só têm acesso a ficheiros LOC, disponíveis na página de cada cache. Estes ficheiros contêm informação muito básica e podem ser convertidos em formato GPX usando, por exemplo, Easy GPS. [Mais informação.]
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor phyro » sexta jul 30, 2010 00:23

Pois lá está. É o meu caso. Como não faço isso a "full time" não queria gastar dinheiro com o premium.. Bah, é preciso mesmo essa trabalheira toda?! Até já me está a tirar a vontade.. =/
phyro
Micro

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 30, 2010 07:28

Sempre e melhor que passar os pontos a mão...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor pedrovitorino » sexta jul 30, 2010 20:08

Bem vindo ao fórum e ao vicio :wink:
Também não pratico o geocaching com muita regularidade, só tenho 24 caches encontradas e todas aqui na zona.
Mesmo assim optei por ser premium member, são só vinte e poucos euros por ano e facilita imenso já que tenho sempre à mão, no telemovel ou no gps, um ficheiro gpx com todas as informações que necessito das caches na zona por mim definida.
Imagem
pedrovitorino
Regular

Registado: segunda mar 22, 2010 13:47

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes