• Anúncios

Orientação Pedestre

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Orientação Pedestre

Mensagempor shogundai » quinta fev 11, 2010 23:00

Sou GC há pouco tempo mas pratico Orientação há muito tempo.
Encontrei espalhadas pelo Forum algumas Apresentações a citar a Orientação por isso resolvi criar este tópico para os juntar.
Algum Orientista por aí?
shogundai
Micro

Registado: quinta jan 29, 2009 22:02

Re: Orientação Pedestre

Mensagempor Kinder » quinta fev 11, 2010 23:01

Há anos (muitos) fui agora só geocacher!

Bem vindo
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor t@ndre » sexta fev 12, 2010 09:17

pois eu também pratiquei durante algum tempo, pois achava piada ao encontrar os picozinhos

depois descubri o GC que me permite encontrar coisas quanto eu quiser sem ter de esperar pelos fds e fazer longas viagens :)

mas fica aqui a ideia, cria um evento associado a uma prova de orientação e vamos todos em cavaqueira fazer furinhos :)
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor salprata » sexta fev 12, 2010 12:02

Já fiz algo parecido...

Waypoints marcados na carta 1:25.000, e inseridos no GPS sem cartografia digitalizada... chegar ao local, tirar uma foto....

(uma coisa de doidos, mas tenho algumas saudades)
:D
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor Zugredd » sexta fev 12, 2010 15:43

Bem vindo!!
Imagem
Insane Mode on!!
Zugredd
Micro

Registado: sexta jan 29, 2010 21:05

Mensagempor lynxpardinus » sexta fev 12, 2010 21:00

Ainda faço orientação pedestre. Tento acompanhar as provas do calendário da Taça de Portugal (ou as do antigo Regional Sul), mas está a ser cada vez mais difícil - demasiados fins-de-semana afastados da minha "base"...

De qualquer modo, é um desporto que não ache que venha a deixar! Gosto demasiado de me perder no meio de uma floresta para isso!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Roscas » segunda fev 15, 2010 19:00

Bem vindo a este mundo dos tupperwares escondidos, agora estás feito, já não tens saida.
Não te esqueças de tomar a medicação!
Abraços Geocachianos
ImagemImagem

Eu Vou Encontra-las!!
Roscas
Large

Registado: quarta set 19, 2007 17:59

Mensagempor lynxpardinus » terça fev 16, 2010 15:54

Bom, voltando a este tema - e apesar de eu neste momento estar bastante desligado (quer da orientação, quer do geocaching...), este fim-de-semana decorreu o POM (Portugal Orienteering Meeting) de 2010, na zona da Figueira da Foz. O POM é a festa da orientação em Portugal - 4 dias de provas, centenas de inscritos (este ano, quase 2000 atletas, com uma percentagem impressionante a vir "fora de portas"), uma prova a contar para o campeonato mundial (a de domingo), atletas de altíssimo gabarito (quem venceu as provas de Domingo foram o Thierry Gueorgiou e a Simone Niggli - que são atletas várias vezes campeões mundiais, incluindo em 2009). Não sei se isso se traduziu em founds em caches na zona da Figueira da Foz, mas... ( http://www.pom2010.com/ ) (P.S.- Confesso que tive muita pena de não poder estar presente)

No próximo fim-de-semana, é o NAOM - Norte Alentejo Orienteering Meeting. São 2 dias de provas, incluíndo um dia de campeonato mundial. Muitos dos estrangeiros que vêm para o POM aproveitam e estendem a sua permanência por Portugal (o tempo costuma ser mais agradável que na Suécia, nesta altura do ano) até ao fim-de-semana seguinte, para participar nesta prova - que costuma ser bem interessante e com um nível muito elevado. Assim, se quiserem sentir um bocadinho do Mundo da Orientação (com uma organização tradicionalmente bastante cuidada), apareçam na zona do Crato no próximo fim-de-semana ( http://www.gd4caminhos.com/naom/2010/ ).
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes