• Anúncios

Mais um Geocacher do Norte.

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Mais um Geocacher do Norte.

Mensagempor Bruno Lopes » segunda jan 11, 2010 15:37

Viva,

Chamo-me Bruno tenho 26 anos, sou Técnico de Informática e já faço geocaching a algum tempo apesar de não ter as caches que fiz registadas no meu nome visto dantes fazer só em grupo e por isso registava como tal. Agora já estou mais autónomo depois de comprar o meu Garmin Etrex H, não é nada de especial mas já dá para dar umas voltas pelo monte que é o que gosto mais de fazer no geocaching, são as caches que estão nos montes portugueses :D .
Serras para onde já fui foi, a Serra de Valongo, Serra da Peneda-Gerês (onde destaco a Fenda da Calcedónia), Serra da Estrela, já estive no Douro Internacional mas não correu muito bem entre tanto tenciono ir lá novamente e por fim Serra da Freita (onde destaco a Freixa da Mizarela, fantástico).

Tenho um filhote de 4 anos que já lhe estou a incutir este jogo da caça aos tesouros como eu e a mãe costumamos dizer, eheheh!!!

Vou tentar participar o máximo que poder no fórum para o enriquecer.

Cumprimentos a todos.
Imagem Imagem Garmin Etrex H
Bruno Lopes
Micro

Registado: terça nov 11, 2008 19:42

Re: Mais um Geocacher do Norte.

Mensagempor Kinder » segunda jan 11, 2010 15:54

Bem vindo ao fórum!
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor alieri » terça jan 12, 2010 12:59

Olá e bemvindo ao fórum.
O Etrex H é muito simples, não apita, não tem termómetro, não tira cafés, mas é uma boa máquina. Estás bem servido.
Quanto às caches que encontraste quando fazias parte de um grupo: se fizesses, numa cache minha, um log a dizer algo como:
"na data tal encontrei esta cache inserido na xpto-team. Só agora me registei em nome individual, e estou a fazer os logs online com o meu nick.
(não) gostei desta cache porque etc etc. Obrigado pela cache." - enquanto owner não teria qualquer problema.
Outros haverá que dirão "ah e tal, mas o nome dele não está no logbook, e por isso o log online não é válido"...
Há várias sensibilidades acerca desta questão. Se quiseres registar esses logs "antigos" na tua conta, já sabes com o que contas. Mais vale explicar tudo e esperar a boa vontade de quem escondeu as caches :)
Seja como for, já lá estiveste, já viste o que de interesse haveria para lá ver, divertiste-te, e isso é o que realmente interessa.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Silvana » terça jan 12, 2010 13:55

Bem-vindos ao fórum! :-D

Destacaste alguns dos mais belos recantos do n/país. Sem dúvida, locais excelentes para a prática de geocaching e onde se podem procurar boas caches aliadas a vistas surpreendentes.

Continuação de umas boas cachadas em família. [8D]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor rifkind » terça jan 12, 2010 15:01

alieri Escreveu:não tem termómetro

Hã... E daí, olha que não sei. Todos têm termómetro, claro. A questão é conseguir ver o seu valor. Os modelos mais antigos do eTrex davam para ler esse termómetro:

http://etrex.webz.cz/service.html

É possível que o etrex H ainda dê. :)
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor Bruno Lopes » quinta jan 14, 2010 20:53

Boas a todos
Muito obrigado pelas boas vindas.

alieri Escreveu:O Etrex H é muito simples, não apita, não tem termómetro, não tira cafés, mas é uma boa máquina. Estás bem servido.

Penso que sim tenho que o testar que ainda não tive muito tempo

alieri Escreveu: Quanto às caches que encontraste quando fazias parte de um grupo: se fizesses, numa cache minha, um log a dizer algo como:
"na data tal encontrei esta cache inserido na xpto-team. Só agora me registei em nome individual, e estou a fazer os logs online com o meu nick.
(não) gostei desta cache porque etc etc. Obrigado pela cache." - enquanto owner não teria qualquer problema.
Outros haverá que dirão "ah e tal, mas o nome dele não está no logbook, e por isso o log online não é válido"...
Há várias sensibilidades acerca desta questão. Se quiseres registar esses logs "antigos" na tua conta, já sabes com o que contas. Mais vale explicar tudo e esperar a boa vontade de quem escondeu as caches :)
Seja como for, já lá estiveste, já viste o que de interesse haveria para lá ver, divertiste-te, e isso é o que realmente interessa.

Sim de facto faz algum sentido, tipo á algumas que não devo de ir lá mais, chegou ir lá uma vez. Mas para evitar ferir susceptibilidades verifico as tuas caches para já, a ver se fiz alguma e de mais alguém que por acaso tenha a mesma opinião que tu .

rifkind Escreveu:

Hã... E daí, olha que não sei. Todos têm termómetro, claro. A questão é conseguir ver o seu valor. Os modelos mais antigos do eTrex davam para ler esse termómetro:

Vou ver se consigo por a dar isso.

Cumprimentos a todos.
Bruno Lopes
Micro

Mensagempor kidloco » quinta jan 14, 2010 22:00

Bruno, se encontras-te alguma cache minha em grupo, podes registar, indica-me simplesmente no teu log quem é o geocacher com quem a encontras-te. Já agora, bem vindo por estas bandas e força ai no geocaching.
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor Bruno Lopes » quinta jan 14, 2010 22:36

kidloco Escreveu:Bruno, se encontras-te alguma cache minha em grupo, podes registar, indica-me simplesmente no teu log quem é o geocacher com quem a encontras-te. Já agora, bem vindo por estas bandas e força ai no geocaching.

Obrigado assim que poder vou verificar as tuas caches e se tiver alguma registo direitinho e mais uma vez obrigado, desta vez pelas boas vindas :wink: .

rifkind Escreveu:

Confirma-se tem termómetro interno e dá para aceder claro, que a temperatura começa a alterar conforme o gps vai aquecendo mas está confirmado termometro tem. :lol:
Bruno Lopes
Micro

Mensagempor lenan2do » sexta jan 15, 2010 13:03

Bem-vindo Bruno e se encontraste alguma do Lenan2do, regista à vontade.
lenan2do
Regular

Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor alieri » sexta jan 15, 2010 14:15

Bruno, não percas tempo a verificar as minhas que não tenho caches escondidas aí pelo Norte.
Obrigado pela dica do termómetro, vou testar.
A meu ver o Etrex tem apenas 2 ou 3 defeitos:
1 - só lhe consegues meter 500 pontos (sejam eles caches ou outras coisas, 500 é o máximo)
2 - se o levares pendurado ao pescoço (ou seja, fica na vertical e o nosso corpo faz "sombra") perde sinal de satélite
3 - os nomes dos pontos/caches aceitam apenas 6 caracteres (Castelo Branco aparece como CSTLBR)
4 - depois de marcar um "Go to" não dá para desmarcar.
em contrapartida é simples de operar, é muito preciso.
alieri
Moderador

Mensagempor Bruno Lopes » sexta jan 15, 2010 19:58

De facto tens razão a 2 ou 3 coisas que não são favoráveis quanto ao ponto:

alieri Escreveu:2 - se o levares pendurado ao pescoço (ou seja, fica na vertical e o nosso corpo faz "sombra") perde sinal de satélite

Não te preocupes que tenho a barriga grande e o gps fica pousado em cima dela por isso a antena fica desviada da minha sombra :lol:

Quanto ao ponto 4 acho que dá para desmarcar o "go to"?!?
Bruno Lopes
Micro

Mensagempor alieri » sexta jan 15, 2010 22:20

acho que dá para desmarcar o "go to"?!?

Como?
alieri
Moderador

Mensagempor Bruno Lopes » sexta jan 15, 2010 23:57

Quando estas no screen de direcção dá para fazer "Stop Navigation".
Bruno Lopes
Micro

Mensagempor ct2jzr » domingo jan 17, 2010 01:00

Bem Vindo,

Boas cachadas e boas plantações. O Distrito do Porto ainda tem muito local onde semear. :)

abraço
ct2jzr
Micro

Registado: quarta Oct 14, 2009 17:31

Mensagempor rmatosinhos » domingo jan 17, 2010 02:25

bem vindo ao bicio.
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Próximo