• Anúncios

Apresentação: DiceTeamPT

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Apresentação: DiceTeamPT

Mensagempor DiceTeamPT » sábado abr 18, 2009 16:06

Yellow! :roll:

A DiceTeamPT é actualmente uma equipa de 2 elementos (Jasus e Iko). Eu sou residente na zona de Lisboa e o Iko em Évora. Já conhecia à algum tempo esta actividade mas nunca tive, ou pelo menos pensava, tempo para me dedicar ao Geocaching. Felizmente que me enganei! Estamos a adorar a experiência!

Neste momento, andamos a estudar uma alternativa melhor ao TomTom Mobile 5.2, num Nokia 6630, com uma antena Nokia LD-3W. Aceitam-se sugestões (baratuchas e porreiras). Experimentámos hoje com o sistema actual mas não deu bom resultado... Os valores de posição não tinham muita variação o que nos levava a pensar muitas vezes: "Estamos mesmo no sitio certo?"

Esperamos encontrar todas as vossas caches e que brevemente vocês procurem por as nossas! [:D]

Já agora, desculpem a ignorância, o que significa #TFTC? (visto em alguns logs no geocaching.com)

[DiceTeamPT] Jasus
Imagem
DiceTeamPT
Micro

Registado: sexta abr 17, 2009 03:14

Re: Apresentação: DiceTeamPT

Mensagempor pbrandao » sábado abr 18, 2009 16:49

Bem-vindos ao jogo...

Há vários softwares que podem usar para melhorar a procura, tentem fazer uma pesquisa aqui no fórum ;))

As abreviaturas mais usadas em logs podem ser encontradas nas páginas de ajuda inicial no geocaching.com. A que procuram, por exemplo, é um agradecimento pela cache TFTC = Thanks for the cache, mas há muitas mais...
FTF = first to find
TNLN = took nothing left nothing
SL = signed logbook
ASOASO (and so on and so on) [:P]

Divirtam-se...
pbrandao
Small

Registado: quinta ago 16, 2007 10:20

Mensagempor webxxi » sábado abr 18, 2009 17:31

Bem vindo ao mundo do Geocaching...

Existem inumeros sitios para descobrir através da procura dos caixotinhos escondidos ;o)

Team Web XXI - Nverissimo & Xana + o Fraldinhas
Keep on caching...
Imagem
webxxi
Regular

Registado: quarta nov 19, 2008 21:06

Mensagempor Kinder » sábado abr 18, 2009 21:18

Bem vindos ainda bem que fizeste essa pergunta!

Ainda não conhecia o TNLN :?
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor aplicada » domingo abr 19, 2009 20:24

bem vindos a este fabuloso mundo das caches :-D
Imagem
aplicada
Regular

Registado: quarta abr 16, 2008 15:40

Mensagempor DiceTeamPT » domingo abr 19, 2009 20:54

Agradeço a boa recepção! [^]

Agora há uma história engraçada que quero partilhar com vocês...

Na sexta-feira estava na presença de alguns amigos no bar habitual, em Évora. Estáva eu a partilhar o meu entusiasmo no geocaching e o bar tinha que fechar... o que fazer agora? "Querem vir comigo procurar uma agora?" Estáva eu a tentar motivá-los a entrar...

Fomos em busca da cache do aqueduto (GC1JBFW) mas não encontrámos devido à escuridão e ao meu odiado GPS. Então diz um deles: "Vamos a uma na cidade pode ser mais fácil..."

Resolvi seguir para uma que estava a cerca de 20m da capela dos ossos (GC16Q0V) eram 3:30. MÁ IDEIA! Porquê?! Porque eu e os meus dois colegas andávamos por ali, à vontade, sem ninguém por perto. Até que... "Que anda aqui a fazer?" (mostrando o id da PJ) "Ando à procura de uma caixa" diz o meu amigo. Aproximei-me para explicar o que andávamos ali a fazer... mostrá-mos os BI's e disse: "Comigo até à esquadra se fazem favor..."

Entrámos viram o nosso cadastro (deu para saber que estáva limpinho [:D] ) e perguntaram então o que andávamos a fazer. Expliquei lhe a actividade, o senhor desconhecia, e depois mandou-nos ir embora apenas com a justificação: "Vocês devem compreender que é suspeito andar assim a fazer isso a essas horas..." "Com certeza...iamos já embora não encontrámos, também".

O outro rapaz que ia com a gente nem se apercebeu... Voltámos para o carro e ele diz: "Por onde andaram?" "Fomos responder ali à PJ..." (risos) "Estão a gozar..."

Não estávamos [8D]

Acho que é uma boa história de apresentação! :lol:

Fica a primeira experiência!

[DiceTeamPT] Jasus

PS: Um deles já entrou se registou no geocaching.com
Imagem
DiceTeamPT
Micro

Registado: sexta abr 17, 2009 03:14

Mensagempor rmatosinhos » domingo abr 19, 2009 22:56

bem vindos ao vício VÍCIO :D
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor decas » segunda abr 20, 2009 07:45

Pelos vistos devem mesmo registar-se no site... e se for preciso até o mostram...
É normal que os muggles não entendam ou achem estranho alguns dos nossos comportamentos...
Sejam muito bem vindos e uma boas cachadas. Até porque já tiveram uma boa praxe... :mrgreen:
Imagem
decas
Regular

Registado: segunda jan 12, 2009 14:59

Mensagempor bmratinho » terça abr 21, 2009 16:59

Bem vindos ao vicio!!!!
Pois é amigos à dessas coisas quando nos descuidamos com os muglles!!!
Mas eu também já tive uma história não com a PJ mas sim com uma Senhora Guia Turistica de um Museu, que me fez ouvir as histórias do Local e no fim sabia o que eu andava a li a fazer, só que como não devia ter muita clientela apanhou-me durante 1h30!!!
Como eu até gostava daquelas histórias, porreiro, junta-se o util ao agradavel!

Boas cachadas e cuidado para as próximas...
:D :D :D
Saudações GeoAlentejanas
ImagemImagem Imagem
bmratinho
Regular

Registado: sábado Oct 11, 2008 22:03

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes