Já conheço o geocaching praticamente desde que tenho recordações! A minha mãe é uma praticante nata e sempre o fez sem recurso a qualquer tipo de GPSr, mapa ou bússula... (Bem, por vezes talvez se guiasse pelas estrelas... uma porta entre-aberta é sempre motivo para gerar alguns pontos de referência!). É verdade, desde que me lembro de mim mesmo, como ser pensante sou, que me recordo das suas buscas intermináveis, procuras incansáveis, descobertas incríveis e aventuras memoráveis pelos armários lá de casa. Por vezes até a minha ajuda era requisitada quando o "abençoado" tupperware" estava mais recônditamente escondido no fundo da malfadada estrutura de aglomerado! Se soubesse que era de geocaching que se tratava já lhe tinha oferecido um Geko ou o raio, e muitas horas de tormento e posteriores discussões da rabugem por desespero se teriam poupado. Já a minha irmã mais nova e a minha labradora preta, desde cedo que aspiram a Muggles... tantas caixas plásticas destruiram, Rainha Santa!!!
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
De resto, já conheço o geocaching há um pouco mais de ano e meio, julgo que o meu primeiro contacto foi através de uma entrevista que vi na televisão. Desde logo adorei a ideia e tive curiosidade em fazer. Não comecei mais cedo porque não tinha amigos que praticassem e não tinha um gps pessoal, apesar de académica e profissionalmente já lidar há algum tempo com esses bicharocos... Continuo a não ter amigos praticantes, mas estou certo que não tardará a gerar-se um montão deles, já tenho GPSr (Um maquinão dum GPSMAP60 CSX) mas nem precisava porque tenho um sentido de orientação tão formidável que sou eu que lhe forneço as indicações de voz em turn-by-turn!
Parece-me uma excelente actividade e parece estar mesmo na mira dos meus objectivos pois:
- É uma actividade de outdoor;
- É emocionante e desafiante estimulando o meu instinto primário de pirata das Caraíbas ou caçador recolector;
- É fundamentalmente uma razão para me tirar de casa, um motivo, um objectivo para descontrair, passear, disfrutar e conviver...
- E para dizer a verdade eu não tenho é amigos de todo e não tenho mais nada que fazer com o pouco tempo livre que me resta!!!

Espero viver boas aventuras e estou ansioso por me iniciar numas cachadas aos tesourinhos escondidos!
AH! E sou da Figueira da Foz... TERRA BOOOOONITA! mas também desperdiço tempo (trabalho) prós lados de Coimbra...
Até já...