• Anúncios

Mais um cachante

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Mais um cachante

Mensagempor s0und0fsilence » domingo dez 23, 2007 02:24

Boas pessoal.
Chamo-me gonçalo, tenho 22 anos e decidi começar hoje este novo "jogo"! Ja ha uns tempos k lia sobre geocaching e hoje fiquei com o bichinho dentro de mim e às 2 da manha resolvi ir procurar uma cache junto de casa. Já tenho 1 no curriculo:P.

Uso um tom tom one com o offroad navigator, pus aquilo em percurso pedestre e deu-me um erro de +/- 15metros..é aceitavel?lol

Cumps
gonçalo
s0und0fsilence
Micro

Registado: sábado dez 22, 2007 21:12

Re: Mais um cachante

Mensagempor MightyReek » domingo dez 23, 2007 09:10

s0und0fsilence Escreveu:Uso um tom tom one com o offroad navigator, pus aquilo em percurso pedestre e deu-me um erro de +/- 15metros..é aceitavel?lol

Não... Mas é melhor que nada... Assim ficas com um "calo" do caraças na procura final. Se conseguires uma maior precisão vais encontrá-las facilmente...
Digo eu...

Cumprimentos e bem vindo!

P.S.: Não tava frescote às 2 da manhã?
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Bringer » domingo dez 23, 2007 12:36

Bem vindo!

Procurar caches com um erro de 15 metros não deve ser nada fácil. A menos que sejam daquelas caches que ficam debaixo de um monte de pedras... :lol: :lol: :lol:

Espero que te divirtas!

Abraço!
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor s0und0fsilence » domingo dez 23, 2007 14:00

Epa esta cache não deu trabalho, porque assim que vi nde tava localizada e assim k vi a pista, como conheço bem o local deduzi que estivesse lá e estava mesmo onde pensei! Usei o gps como experiencia...o erro foi bastante grande, mas pronto!lol.

Freskote? Tava um ganda briol. Depois andavam uns manfios lá de volta tive que ir dar uma ganda volta pa ver se eles dispersavam.

Tenho uma duvida: quando acho uma cache e a logo no geocaching.com, tenho k mandar mail pa pessoa k escondeu a cache? ainda n percebi isso...e ja agora, como é que notifico a comunidade k encontrei a cache?lol...duvidas de maçarico:S

Cumps
gonçalo
s0und0fsilence
Micro

Mensagempor Bringer » domingo dez 23, 2007 14:36

Não tens de enviar mail ao owner (a menos que isso seja pedido, como em algumas caches virtuais, earthcaches e unknowns)

Agora vais à página da cache que encontraste e no lado superior direito da página aparece-te uma sidebar com várias opções. Carrega em "Log your visit". Vai aparecer uma janela com algumas caixas de diálogo e caixas de texto.

Em "Type of Log" selecciona "Found it" e em baixo escolhe a data em que a encontraste.

Depois descreve a tua experiência a encontrar a cache na caixa "Comments". Os owners gostam de ler logs grandes e com fotos (eu pelo menos gosto), por isso se estiveres inspirado não te contenhas. Tem cuidado para não colocares fotos ou comentários que exponham o esconderijo da cache (ou o próprio contentor da cache, se este for original).

Quando tiveres terminado vai ao fundo da página e carrega no botão "Submit log entry" e pronto, está feito! Podes ver o teu log e os outros todos no final da página da cache (para veres mais do que 5 carrega em "View them all on one page", no fundo da página).

Espero que isto te ajude. Se tiveres mais dúvidas não tenhas medo de as colocar, que nós estamos cá para responder,

Abraço!
Imagem
Bringer
Large

Mensagempor GeoDuplaP&F » domingo dez 23, 2007 15:12

s0und0fsilence Escreveu:Epa esta cache não deu trabalho, porque assim que vi nde tava localizada e assim k vi a pista, como conheço bem o local deduzi que estivesse lá e estava mesmo onde pensei! Usei o gps como experiencia...o erro foi bastante grande, mas pronto!lol.

Caro SoundsOfSilence (eu sei que não é assim o teu nome, mas essa música dos S&G é das minhas preferidas. :P )

Desejo-te a melhor das sortes e a melhor das paciências para as descobertas que vais fazendo gradualmente.

Dou-te uma sugestão... escreve português correcto... não é "k" mas sim "que". Não é "pa", mas sim "para"... e toma atenção nos acentos... Só uma sugestão!

E mais outra sugestão: Não fiques com a ideia que as restantes caches vão ser assim fáceis de encontrar! Vais apanhar algumas (muitas) que serão tipo chegar-ver-e-vencer, assim como vais encontrar uma porção delas que terás que lá voltar mais 1 ou 2 vezes, e mais algumas ainda que nem sequer te vais atrever a procurar! Aparece de tudo um pouco!

Boa sorte e muita paciência, é o que precisas! E conta aqui com o pessoal para te dar umas dicas, se (quando) precisares! :wink:
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor s0und0fsilence » domingo dez 23, 2007 17:00

Ok! Sugestão de escrever correctamente prontamente aceite:). É mesmo o hábito...

Obrigado pelas dicas, eu por acaso ontem fiz "log your visit" para relatar que tinha encontrado a cache, fica assim confirmado que é dessa maneira que se faz.

Mais dúvidas: o que é o Helpdesk?lol... Outra, Já vi caches em que há por exemplo uma coordenada (ex. latitude + 14), como é que eu faço a soma desses 14?:S

Cumprimentos
Gonçalo
s0und0fsilence
Micro

Mensagempor tmob » domingo dez 23, 2007 18:03

O Helpdesk é um senhor que conhece e sabe tudo sobre todas as caches, e a quem nós ligamos quando estamos com dificuldades...

...agora a sério, quando alguém diz que recorreu ao helpdesk, foi por ligou a alguém conhecido em busca de uma dica para encontrar a cache, porque nem todas são assim tão fáceis de encontrar, ainda menos usando um tom tom.

Em relação ao "latitude + 14", penso que te estejas a referir a caches onde tens de contar qualquer coisa de forma a obter um número que depois somas às coordenadas iniciais. Pode haver variações mas geralmente é só chegar a esse valor e fazer as contas tal como o criador da cache indica na página.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor s0und0fsilence » domingo dez 23, 2007 18:55

Pois, eu cheguei ao valor, mas o criador da cache apenas diz pecisamente latitude + (valor que descobri), a minha questão é mesmo a que valor (º, ' ou '' ) é que somo, não sei se me fiz entender:).

Pois usar o TomTom One está a chatear um pouco... instalei lá o offroad navigator, mas aquilo tem alguns bugs e fica muito lento, ou então sem imagem, acabando por bloquear...resultado: sigo o faro, o problema é que fico com um raio de busca de uns bons metros...bastantes mesmo. Lol.

Tenho andado a pensar num eXplorist, o que acham?

Cumprimentos
Gonçalo
s0und0fsilence
Micro

Mensagempor GeoDuplaP&F » domingo dez 23, 2007 19:21

s0und0fsilence Escreveu:Mais dúvidas: o que é o Helpdesk?

No início do nosso Geocaching, vi muitas vezes essa expressão do "Liguei para o Help Desk". Pensei sempre que seria algum serviço ligado com o Geocaching, mas isso não fazia muito sentido... Para não fazer figuras tristes nunca perguntei a ninguém quem é o Help Desk.
Só mais tarde cheguei à conclusão que afinal o Help Desk é... todos nós! Ligar para o Help Desk é unicamente ligar a alguém que sabemos que já passou pelo mesmo e que nos pode dar uma ajuda. E muitas vezes precisei dessa ajudinha... Por não saber quem eram esses senhores, a ajudinha ficou por uma segunda tentativa no mesmo local. :P

Em relação às latitudes, dou-te um exemplo.

Imagina que tens umas coordenadas 38º 59.234' N 009º 27.870' W.

Não tentes descobrir onde é. Inventei agora mesmo essas coordenadas. :) O autor diz para somares 25 à latitude (N) e 36 à longitude (W). Então, faz a conta:

234+25 = 259
870+36 = 906

As novas coordenadas serão: 38º 59.259' N 009º 27.906' W

Entendido?
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor GeoDuplaP&F » domingo dez 23, 2007 19:30

s0und0fsilence Escreveu: a minha questão é mesmo a que valor (º, ' ou '' ) é que somo

Podes ver isto de outra maneira. Imagina as coordenadas da Praça do Comércio, em Lisboa: 38º 42.447' N 009º 08.192' W

Agora imagina que ias somar 5 nos graus N. Ias parar a um ponto no Oceano Atântico a norte de Espanha... :P Normalmente não tem qualquer sentido adicionar-se um valor nos graus.

Se somares o mesmo valor 5 nos minutos, vais parar a um ponto próximo do Aeroporto de Lisboa, também longe demais. Os locais referidos assim dessa forma normalmente são próximos uns dos outros. Por isso normalmente são somados na parte decimal das coordenadas.

Mas atenção que eu escrevi "normalmente"... Não tenhas isto como regra absoluta 100%!!! Por vezes os autores inventam coisas estranhas demais... Assim tipo "Descobre as coordenadas da capital do Japão, soma 10 na latitude e 25 na longitude" :P
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor lopesco » domingo dez 23, 2007 21:43

Bem vindo!

Abreijos!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor s0und0fsilence » domingo dez 23, 2007 22:00

Pis eu calculei que fosse uma pergunta demasiado básica, mas sendo assim já comecei a usar o Helpdesk...perguntando o que é o helpdesk:P. Pois eu fiz essa conta e somei nos segundos, mas de facto com o Tom Tom acho que foi o mesmo que nada... é mesmo chato aquilo estar sempre a crashar... Acho que depois do Natal vou investir num Garmin Etrex Venture Cx. Foi o que gostei mais e parece-me um bom compromisso qualidade/preço!
s0und0fsilence
Micro

Mensagempor GeoDuplaP&F » domingo dez 23, 2007 23:00

Eu tenho um HTC 3300, que utiliza o software e os mapas do Tomtom, e dou-me bem com ele. Para aproximação aos locais tenho o BeelineGPS. Não garanto que seja o melhor, mas funciona bastante bem.
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor Bringer » domingo dez 23, 2007 23:29

s0und0fsilence Escreveu:Pis eu calculei que fosse uma pergunta demasiado básica, mas sendo assim já comecei a usar o Helpdesk...perguntando o que é o helpdesk:P. Pois eu fiz essa conta e somei nos segundos, mas de facto com o Tom Tom acho que foi o mesmo que nada... é mesmo chato aquilo estar sempre a crashar... Acho que depois do Natal vou investir num Garmin Etrex Venture Cx. Foi o que gostei mais e parece-me um bom compromisso qualidade/preço!

Os Garmin costumam ser melhores que os Magellan simplesmente porque têm mais e melhor cartografia, por isso fazes bem em optar pela Garmin.

Não sei se o Etrex Venture tem bussula electrónica incorporada, mas tenta comprar um Etrex que tenha isso, pois dá bastante jeito. Os equipamentos que não têm bussula tendem a apontar para todas as direcções quando páras ou estás a andar lentamente.

Agora já sabes o que é o Help Desk. Cuidado com aqueles que têm chamadas de valor acrescentado! :lol: :lol:
Imagem
Bringer
Large

Próximo

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes