Após algum tempo como assíduo leitor finalmente ganhei coragem para me apresentar.
O meu nome é João Fernandes, quase 40 anos e um trabalho que me obriga a estar sentado o dia inteiro, o que tem implicado uma forma física deplorável. Conheci o Geocaching por acidente, quando me cruzei com a Geocoin Portugal 2006 graças ao meu hobbie da numismática.
Durante quase um ano limitei-me a consultar a informação disponível on-line, até que tomei a decisão de oferecer um receptor de GPS para o PDA da minha mulher. Ainda assim, tal não foi suficiente para vencer a inércia e permaneci como um mero observador até que no final das férias de Verão decidi comprar um PDA com GPS interno para mim. Artilhado com NDRIVE e BeelineGPS finalmente ganhei coragem para a primeira caçada (Wonderland) que ainda está em águas de bacalhau pois nunca venci a “paixão”. Depois dessa foram surgindo alguns sucessos e embora com poucos founds (17), posso dizer que é já um vício que não consigo largar.
Vício este que é partilhado com e apenas praticado com a família, com o nome de TeamGeo2CV em que todos temos as nossas funções.
Desde logo eu reúno a informação necessária e ando com o GPS, a minha mulher (Teresa) é responsável pelo material e pela escrita dos logs, a minha filha (Joana) escolhe as trocas e é quem anda com todo o material das trocas. Infelizmente ela é tão apegada às geocoins, que ainda temos várias por activar e entregar.
Penso que é tudo por agora, restando-me apenas dizer que a minha cache favorita, até ao momento, é a do S. Miguel do Rio Torto e que a que me fez perder mais tempo é a Handica(p)ches que, entre erro na leitura das pistas, introdução das coordenadas erradas no GPS, entre outras, já me valeu 6 tentativas e ainda não estou nem próximo de chegar a lado nenhum