• Anúncios

Mais um para aumentar os números

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Mais um para aumentar os números

Mensagempor Luxor » sexta set 28, 2007 17:27

Após algum tempo como assíduo leitor finalmente ganhei coragem para me apresentar.

O meu nome é João Fernandes, quase 40 anos e um trabalho que me obriga a estar sentado o dia inteiro, o que tem implicado uma forma física deplorável. Conheci o Geocaching por acidente, quando me cruzei com a Geocoin Portugal 2006 graças ao meu hobbie da numismática.

Durante quase um ano limitei-me a consultar a informação disponível on-line, até que tomei a decisão de oferecer um receptor de GPS para o PDA da minha mulher. Ainda assim, tal não foi suficiente para vencer a inércia e permaneci como um mero observador até que no final das férias de Verão decidi comprar um PDA com GPS interno para mim. Artilhado com NDRIVE e BeelineGPS finalmente ganhei coragem para a primeira caçada (Wonderland) que ainda está em águas de bacalhau pois nunca venci a “paixão”. Depois dessa foram surgindo alguns sucessos e embora com poucos founds (17), posso dizer que é já um vício que não consigo largar.

Vício este que é partilhado com e apenas praticado com a família, com o nome de TeamGeo2CV em que todos temos as nossas funções.

Desde logo eu reúno a informação necessária e ando com o GPS, a minha mulher (Teresa) é responsável pelo material e pela escrita dos logs, a minha filha (Joana) escolhe as trocas e é quem anda com todo o material das trocas. Infelizmente ela é tão apegada às geocoins, que ainda temos várias por activar e entregar.

Penso que é tudo por agora, restando-me apenas dizer que a minha cache favorita, até ao momento, é a do S. Miguel do Rio Torto e que a que me fez perder mais tempo é a Handica(p)ches que, entre erro na leitura das pistas, introdução das coordenadas erradas no GPS, entre outras, já me valeu 6 tentativas e ainda não estou nem próximo de chegar a lado nenhum
Luxor
Regular

Registado: quinta set 06, 2007 10:33

Mensagempor MightyReek » sexta set 28, 2007 17:51

Bem vindos a bordo!
É agradável ver que a inercia foi vencida para ganho do Geocaching.

DIvirtam-se e boas caçadas
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor lamas » sexta set 28, 2007 19:11

Bem-vindos...

Depois de se começar, e de se gostar, não há retorno possível... fica aqui o aviso, mas pelos vistos já não há nada a fazer com vocês...
:D
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Mensagempor alieri » sexta set 28, 2007 19:13

ehehehe! sejam bemvindos, toda a equipa e as suas tarefas :)

Isso da inércia tem muito que se diga.Primeiro Galileu, depois Newton, enunciaram o que viria a ser conhecido como primeiro princípio da Dinâmica (1ª lei de Newton) ou princípio da Inércia.

Podemos interpretar o seu enunciado da seguinte maneira: todos os corpos são "preguiçosos" e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão em movimento, querem continuar em movimento; se estão parados, não desejam mover-se. Essa "preguiça" é chamada pelos físicos de Inércia e é característica de todos os corpos dotados de massa.

Ou seja, a partir do momento em que é induzido no corpo do geocacher (até ai parado na condição de geomugle) o movimento inerente ao geocaching, ele não mais irá parar .

:) :) Daí veio aquela musica "no pares! Sigue! sigue"
Editado pela última vez por alieri em sábado set 29, 2007 13:55, num total de 1 vez.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor lopesco » sexta set 28, 2007 21:21

Bem vindos!

Abreijos!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor zoom_bee » sábado set 29, 2007 10:44

alieri Escreveu: ..:) :) Daí veio aquela musica "no pares! Sigue! sigue"
:lol: :lol: :lol:

Sê muito bem vindo João, excelente apresentação!

Espero que te divirtas, pela amostra supra citada já dá pra ver as consequencias da prática descontrolada desta actividade...
Imagem
zoom_bee
Site Admin

Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Mensagempor Bringer » sábado set 29, 2007 10:55

Olá João, bem vindo!

Obrigado por teres escolhido a minha cache "Wonderland" para te iniciares. Tenho pena que não a tenhas conseguido encontrar. Se quiseres voltar a tentar tenho muito gosto em te ajudar. Manda-me um PM por aqui ou um mail para joaoplrodrigues@gmail.com. Também me podes adicionar ao messenger (bringer_of_war1@hotmail.com) e falamos por aí.

Tudo o que eu menos quero ver é geocachers desmotivados devido às minhas caches.

Abraço e boas cachadas!
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor prodrive » sábado set 29, 2007 17:00

Excelente cartão de visita :) . Bem-vindos ao Geocaching :wink: .
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Kelux » segunda Oct 01, 2007 07:09

Bem-vindos!!!

P.S.: Em relação à Handicapche... as nossas tentativas e insucessos fazem-nos estar mais perto daqueles que partem em desvantagem à partida na corrida da vida. Vale também por nos recordar disso.
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor Luxor » segunda Oct 01, 2007 10:59

Obrigado a todos pela recepção :)

Devo dizer que os insucessos não nos desmotivam e que, geralmente, têm o efeito contrário. Quase todas as nossas tentativas falhadas (potenciais DNF) são na cidade de Lisboa. A questão é que geralmente preferimos ir passear para fora, pelo que nos tem faltado tempo para as voltar a procurar convenientemente.

Das cinco que (ainda) não encontrámos, três foram motivadas pela falta de luz solar ou pela presença de muggles, casos do Ent, do São Jerónimo [Lisboa de Expansão] e da Sopa da Pedra (esta estamos a considerar classificar como primeiro DNF pois não temos a certeza quando a poderemos tentar novamente e nos domingos o Parque tem muggles a mais).

Apenas o Wonderland e Handica(p)che envolveram demorada procura sem chegar a logo nenhum. O Handica(p)che tem a curiosidade de já nos ter levado quase a procurar dentro de uma piscina, por erro na leitura da mensagem. O Wonderland tem a curiosidade de já nos ter feito comer alguns calipos, já que é uma boa desculpa para levar a minha filha a passear em final de tarde. Neste caso até sabemos onde está o contentor final, mas ir lá e fazer o log sem descobrir as pistas pelo meio, seria como lêr apenas o último capítulo de um bom romance policial.

Ao Bringer, vou enviar mensagem, a todos, espero que nos encontremos em futuras caches, para que a amizade não seja só virtual
Luxor
Regular

Registado: quinta set 06, 2007 10:33

Olá!

Mensagempor Silvana » segunda Oct 01, 2007 11:18

Sejam muito bem-vindos! Espero que se divirtam muito com o Geocaching!
Quando vierem para o Norte, avisem! :wink:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Re: Mais um para aumentar os números

Mensagempor mca » domingo Oct 07, 2007 11:06

Luxor Escreveu:Após algum tempo como assíduo leitor finalmente ganhei coragem para me apresentar.

O meu nome é João Fernandes, quase 40 anos e um trabalho que me obriga a estar sentado o dia inteiro, o que tem implicado uma forma física deplorável. Conheci o Geocaching por acidente, quando me cruzei com a Geocoin Portugal 2006 graças ao meu hobbie da numismática.

Durante quase um ano limitei-me a consultar a informação disponível on-line, até que tomei a decisão de oferecer um receptor de GPS para o PDA da minha mulher. Ainda assim, tal não foi suficiente para vencer a inércia e permaneci como um mero observador até que no final das férias de Verão decidi comprar um PDA com GPS interno para mim. Artilhado com NDRIVE e BeelineGPS finalmente ganhei coragem para a primeira caçada (Wonderland) que ainda está em águas de bacalhau pois nunca venci a “paixão”. Depois dessa foram surgindo alguns sucessos e embora com poucos founds (17), posso dizer que é já um vício que não consigo largar.

Vício este que é partilhado com e apenas praticado com a família, com o nome de TeamGeo2CV em que todos temos as nossas funções.

Olá João

Parece que nos reencontramos após alguns anos sem contacto. Sou geocacher há 4 anos e ainda mantenho o meu 2CV, que esteve parado 2 anos mas que entretanto já foi reparado e está novamente no asfalto. Também eu já casei e já tenho uma pequena Beatriz :-)

Bem vindo, boa sorte nas caçadas e a ver se nos encontramos brevemente para por a conversa em dia!

(desculpem o offtopic mas parece que encontrei um velho amigo de outras andanças -> 2CVs)

abraço
MCA
(Luis Amaral)
mca
Small

Registado: terça dez 16, 2003 22:55

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes