Geo-rasta...iô, man!! Welcome to Geomaica, have some rhum! (ler com sotaque da Jamaica)
ora bem, aqui ninguém manda ninguém à m***a, por isso podes ficar descansado...que isto é gente maluca, doente por taparuéres e chapas metálicas, mas cordial e bem educada
Quanto às tuas perguntas, este é um fórum aberto, e à partida não há limites às opiniões de cada um, excepto o respeito pelos outros e o bom senso. (OK isto é discutível

)
Ou seja, podes dizer que gostas e que não gostas, dizendo porquê. Mas como em tantas coisas na vida, o primeiro interessado (o autor da cache) deverá ser o primeiro e não o último a saber, especialmente se tens algo negativo a dizer.
Pensa assim: "Se eu criasse uma cache e alguém não gostasse dela, como é que eu gostava que essa pessoa o dissesse?"
Quanto ao teu DNF, a minha opinião (que vale o que vale, sobretudo sem saber qual foi a cache que não encontraste), é de que:
- deves ler os logs anteriores para ver se houve mais alguém com dificuldade em descobrir a mesma cache.
- caso não haja, aguardar pelos próximos logs. eles vão dizer o que se passa com a cache (estava lá mas não a viste? desapareceu? etc.)
Pode acontecer que o DNF se deva à tua pouca experiência (até os mais experientes os têm).
Isto não invalida que contactes o owner e lhe expliques o que te vai na alma.
Não há necessidade de 'queimar' uma cache ou um geocacher na praça pública - a menos que seja mesmo necessário (exemplo: para chegar à cache tens que correr um perigo que o owner não referiu na página da cache).
Lembra-te que no log do teu DNF também podes referir "os problemas e dificuldades de determinada cache".
(qual foi a cache em que logaste o DNF?)
ps: haverá outras hipóteses a que esta resposta não...errr, responde, e malta com opiniões diferentes. Eu ainda ontem aqui cheguei
Novamente, sê bemvindo. Diverte-te ...sempre com positive vibrations!!