Página 1 de 1
Mais um para a molhada!

Enviado:
sábado jul 14, 2007 09:49
por Bringer
Olá pessoal!
Já conhecia o geocaching à bastante tempo, mas só recentemente adquiri um GPS. Comecei na semana passada e conto agora com 8 "achados" (e quase outros tantos não achados

).
Este fds conto descobrir mais uma mão cheia e, quiçá, plantar a minha 1ª cache.
Adoro o geocaching por 3 razões principais: o meu gosto por passear e descobrir novos locais, a minha paixão pela fotografia e a minha forte ligação à natureza.
Espero poder vir a conhecer-vos pessoalmente em breve!
Pelas fotos que tenho visto parecem-me pessoal porreiro.
Abraço a todos!
João Rodrigues "Bringer"
Re: Mais um para a molhada!

Enviado:
sábado jul 14, 2007 12:08
por Torgut
Bringer Escreveu:Olá pessoal!
Este fds conto descobrir mais uma mão cheia e, quiçá, plantar a minha 1ª cache.

Um parto um pouco prematuro, quiçá ?


Enviado:
sábado jul 14, 2007 12:43
por MAntunes
Bem vindo Bringer!
Eu coloquei a minha 1ª cache exactamente após ter encontrado 8. Sentes-te preparado? Leste as guidelines para colocação das caches? Então força aí. Surpreende-nos pela positiva.

Enviado:
sábado jul 14, 2007 12:52
por Torgut
De novo... here we go. A coisa resume-se bem:
Pode vir mal ao mundo do Geocaching com uma cache colocada prematuramente? Sim, pode, pode resultar numa cache defeituosa por inexperiência.
Pode vir mal ao mundo do Geocaching com uma cache colocada após um periodo de amadurecimento mais prolongado? Não me ocorre nenhum.
Entre as duas opções, há alguma razão, uma só, para se optar pela primeira? Não me ocorre nenhuma.
O MAntunes colocou a sua primeira ao 8º achado? Porreiro. Provavelmente era uma cache de qualidade. Faz-me é lembrar aquele aviso que passa nas cenas maradas que vimos na TV: "Não tente fazer isto em sua casa". O facto de uma cache colocada ao 1º ou ao 8º achado resultar, não quer dizer que seja o mais acertado conforme o livro do bom-senso.

Enviado:
sábado jul 14, 2007 13:42
por kidloco
Faz o teu melhor e tenta ser inovador em relação ao que vez, mas evita colocar caches em locais que possam trazer problemas a quem procura, nomeadamente riscos de diversas naturezas.
Ao tirar as coordenadas do local, tira mais do que um ponto e vê qual é a média da nuvem de pontos que obtives-te. Depois faz testes, pôe o GPSr no modo de busca e faz diversas aproximações vindas de diferentes pontos cardeais e vê se te leva ao ponto seleccionado.
Ao longo do tempo vais ver que refinas a tua forma de criar caches, é claro que se procurares bastantes caches antes de colocares a primeira vais buscar aqui e acolá algum inspiração para a tua, mas também reconheço que para criar algo inovador é mau ser contaminado por ideias de outros.
E uma coisa FUNDAMENTAL, em primeiro lugar está o esconderijo, depois é que está o facto do local ter interesse ou não, não caias na armadilha de quereres colocar uma cache num local muito bonito ou interessante mas com péssimos esconderijos.
Vê as regras de colocação de caches na página oficial e não te esqueças do fundamental, i.e., logbook, stasnhote em português e inglês e mais linguas se quiseres, lápis ou lapiseira e afia lápis, se for caso disso. Não ponhas caneta porque a tinta seca ou pode sair e sujar tudo.

Enviado:
sábado jul 14, 2007 15:10
por Bringer
Yeps!
Já li e reli todas as recomendações (obrigado por mais estas, kidloco. Nunca é demais rever tudo).
Já coloquei a minha 1ª na Cova do Vapor (Almada). Provávelmente não será de grande originalidade , mas também não queria começar já "a matar". No entanto gosto bastante do local, principalmente pela vista que se tem do Bugio.
Nesta altura está à espera de review. Sempre quero ver se não acontece como aconteceu às minhas outras duas primeiras:
- uma em Monsanto, num local onde, umas horas antes tinha sido colocada outra cache (que não tinha visto por ainda não ter sido publicada)
- outra no local em que já estava uma cache-mistério (30 cm ao lado e que não poderia adivinhar pois, por razões óbvias, as coordenadas publicadas dessa cache eram diferentes das coordenadas finais)
Se sentirem dificuldades em a encontrar, contactem-me para eu ponderar em mudar o enconderijo.
Apesar de estar de consciencia tranquila em relação à posição da cache, gosto sempre de aprender com os erros e penso com a pratica é que se vai aprendendo.
Abraços!