Página 1 de 4

Rádio Renascença - Entrevista com um Geo Cacher

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 10:38
por CAP
Olá! O meu nome é Carla Pereira e gostava de entrar em contacto com geo cacher par uma entrevista...Se alguém estiver interessado, aqui estou no vosso fórum!

Obrigada

Carla Pereira

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 11:15
por Torgut
Pronto, ai vem mais uma revoada de criadores de logs com duas palavras, de caches novas a martelo, de caches minhas recolocadas em algum sitio que nem sei qual, de geocoins raptadas dos tesourinhos por mãos desconhecidas, de muros desmantelados e moitas devastadas e de tanta outra lixarada que anda por ai. Valeu. Agora que a caixa de Pandora está aberta, boa sorte.

bem vinda ao fórum!

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 12:59
por zoom_bee
Cara Carla Pereira, muito obrigado pela sua participação neste fórum, que desde já agradeço.

Como percebeu este fórum é de acesso livre após registo, mas peço que não identifique opiniões pessoais que podem ser expressas aqui (que todos têm o direito de dar), como traduzindo a opinião generalizada dos praticantes desta actividade, existiram algumas experiências anteriores menos agradáveis após a divulgação da actividade nos media que obviamente provocam desagrado a todos, mas no entanto esses problemas são a excepção, não a regra, e como não partilhamos qualquer sentimento elitista, temos todo o prazer que esta actividade seja divulgada e disponibilizada a todos os que quiserem participar.

Quanto à sua proposta penso que seria interessante detalhar onde seria efectuada essa entrevista, se tem alguma data prevista, e deixar o seu e-mail de contacto, já que temos praticantes em todo o país e com disponibilidades diferentes, para ver se existe alguém interessado.

Mais uma vez, muito obrigado.

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 15:27
por Torgut
Acho que é incontornavelmente conveniente assumir as opiniões pessoais e deixar os plurais à porta quando se escreve. Como bem foi dito, são opiniões pessoais, como tal, singulares e não colectivas. Disto isto, poderão surgir opiniões pessoais que se arvorem como porta-voz de uma generalidade impossível de definir. Um tique a roçar um totalitarismo pouco consonante com sentimentos popularistas.

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 15:35
por vsergio
Acho que não é isso Torgut. Ninguem aqui Totalitariza o que quer que seja, pelo menos não vejo assim, não me parece, pronto. Acontece que, para Os que não querem Entrevistas, não há candidatos, para Os que querem, obviamente que se arranja um ou mais voluntários.

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 15:50
por Torgut
Vitor, até ai tudo bem; não foi contudo isso que vi escrito acima. Li acerca de uma generalização identificada, e é perante a autoridade para definir sentimentos generalizadas, com a mesma facilidade com que se apontam e se excluem opiniões pessoais pelo seu carácter individual, que me rebelo.

Ao seu dispor.

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 16:19
por 2 Cotas
Carla, o grupo a que se dirigiu é composto de indivíduos com percursos e experiências diversificadas. É também um grupo não organizado no sentido tradicional de chefia e centralismo. Basicamente é uma actividade individual, assente numa comunidade não estruturada. Há quem lhe chame desporto, actividade, hobbie ou como dizem alguns amigos meus, perda de tempo.
A opinião de um não obriga a maioria, nem a maioria obriga ninguém. Não há inscrições, regulamentos internos nem obrigações. Não há porta-vozes, assessores, gabinetes de imprensa nem códigos de conduta. Somente senso comum, que algumas vezes não é bom senso.
Se ainda estiver interessada haverá muita gente que, de bom grado se prontificará a explicar o que é isto do Geocaching. Obviamente que esse mesmo bom senso aconselhará a abstenção nos comentários sobre a qualidade dos eventuais aderentes.

Cumprimentos

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 16:19
por play mobil
Olá Carla! :D
Seja muito bem-vinda ao cantinho dos geocachers portugueses!

Nós, enfim... somos um bocadito tímidos, mas sem dúvida nenhuma que há outros geocachers capazes de representar muitíssimo bem a "malta cá do prédio", como aliás já o fizeram anteriormente.

Tenha cuidado é com as experiencias no geocaching, porque depois de as fazer é complicado largar! Sério! :wink:

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 18:23
por diabo_das_caches
Desde já as minhas desculpas por estar a opinar assim sem ser chamado, “digamos”….
Mas como um simples iniciante que sou e em parte graças aos media, acho que não poderia deixar passar e “responder” ao caríssimo amigo Torgut .
A ideia que fiquei é que este acha que isto do geocaching é algo elitista, ou seja, só para alguns ou talvez para os mais bem comportadinhos ou ainda para alguns “amiguinhos” mas na minha modesta visão o conceito de geocaching é exactamente o contrario é algo para Todos, para dar conhecer algo aos outros que em condições normais provavelmente nunca iriam conhecer, é claro com todos os riscos daí inerentes (em todo lado à bons e maus)…..
Uma vez mais peço desculpa amigo Torgut mas é a MINHA OPINIÃO sobre a sua….Se fica assim tão chateado com as “maldades” que lhe fazem às caches porque continuar a coloca-las?
Por que não coloca-la no “seu jardim” e apenas comunicar aos seus amigos que lá está essa cache, assim teria a certeza que deixariam tudo como estava ou não…

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 18:53
por Torgut
Nem foi preciso ir buscar exemplos muito longe. Eles vêm logo até nós.

De facto... ninguém para além de mim fica chateado pelos imbecis que recolocam as caches a não sei quantos metros e das formas alternatias mais mirabolantes do sitio onde as encontraram... de resto era interessante que toda a gente que fica desagradado com essas situações deixasse de colocar caches. Era da forma que deixava logo de haver novas caches. Foi de facto um belo exemplo dos ventos novos.

Obrigado pela participação ilustrativa.

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 19:06
por diabo_das_caches
Pois, realmente às vezes é preciso ventos novos para levar/modificar as mentes mais retrógradas…
Mais uma vez peço desculpa a todos.

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 19:25
por prodrive
Bem, acho que já há matéria suficiente para a reportagem 8) .

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 20:29
por Torgut
diabo_das_caches Escreveu:Pois, realmente às vezes é preciso ventos novos para levar/modificar as mentes mais retrógradas…
Mais uma vez peço desculpa a todos.


Estás desculpado grandessissimo Messias e senhor absoluto da sabedoria. Agora chega para lá o foco de luz.

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 20:50
por diabo_das_caches
Não quero ser nenhum Messias, muito pelo contrario acho que ainda tenho muito para aprender…
O meu caro amigo é que parece não gostar muito de receber criticas, talvez seja por eu ser um novato.

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2007 21:04
por btrodrigues
diabo_das_caches: registado no geocaching.com a 11 de julho com um único found (hoje) e recém registado no forum.

entra a matar, sem apresentação prévia e logo a armar o pingarelho.

para além de indiciar má educação, cheira-me a sock puppet. tenho pena que isto enverede por aqui...

posso estar enganado, e sendo assim aconselho-o a ler cuidadosamente o geowiki e a passar por aqui algum tempo a esclarecer as suas dúvidas (que as haverá, com certeza) para se inteirar por completo do espírito da comunidade.

se alguém quiser adicionar alguma coisa de interessante à thread e que seja 100% de acordo com o assunto inicial, força. tudo o resto, não é aqui que deve ser discutido SFF