• Anúncios

swoosh e amigos!

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

swoosh e amigos!

Mensagempor swoosh » terça abr 17, 2007 07:17

Olá,
Já me tinha tentado registar no site antigo mas dava um erro ao enviar o email de confirmação para a caixa de correio.

Para já os meus parabéns pelo vosso trabalho e pelo novo site.

Sou o Hugo e tenho 24 anos. Parede.
Iniciei muito recentemente a minha actividade de geocacher com a cache do Castelo dos Mouros - Sintra (not found). Depois procurei por duas caches aqui mesmo debaixo do meu nariz, Cae de Agua e Holes. FOUND!
Esta é a minha curta história... que espero daqui a uns meses não poder resumir nestas curtas linhas.
GALERIA:
http://www.geocaching.com/profile/Defau ... 37893b2f38

Como equipamento uso um QTEK 91000 (que me dá 100000 problemas!!!) com receptor GPS bluetooth + GPS Tuner + TomTom.

Já agora aproveito para perguntar se há algum aparelho GPS de mão indicado para a actividade geocaching, que não seja muito carote.

Obrigado! ;)
swoosh
Micro

Registado: terça abr 17, 2007 07:13

Mensagempor SUp3rFM » terça abr 17, 2007 08:39

Olá Hugo, bem-vindo! :)

Antes de mais, esse Qtek 9000 leva-te pela estrada certa ou nem para auto-routing ele tem um bom comportamento?

Caso te leve pela estrada correcta, pensa em comprar um gps de baixa gama, daqueles que nem sequer tem cartografia. Deste modo, usas o Qtek para a estrada e o outro GPS para te levar até à cache. Geralmente, por menos de €100 já se consegue comprar um (Etrex, Explorist 100, Lowrance).

Na minha opinião, a solução de maior qualidade/baixo preço é o Magellan Explorist 210. Tem cartografia, faz auto-routing, e leva-te até à cache. Consegues encontrar um por ~€180.

Boa sorte!
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Re: swoosh e amigos!

Mensagempor Torgut » terça abr 17, 2007 09:36

swoosh Escreveu:Olá,
Sou o Hugo e tenho 24 anos. Parede.
Iniciei muito recentemente a minha actividade de geocacher com a cache do Castelo dos Mouros - Sintra (not found).

Já agora aproveito para perguntar se há algum aparelho GPS de mão indicado para a actividade geocaching, que não seja muito carote.

Obrigado! ;)

Rica cache que escolheste para o baptismo de fogo. Acho que é "apenas" a cache com mais "not founds" em Portugal.
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor swoosh » terça abr 17, 2007 11:31

SUp3rFM Escreveu:Antes de mais, esse Qtek 9000 leva-te pela estrada certa ou nem para auto-routing ele tem um bom comportamento?

Para navegação na estrada é bom. Os problemas que referi prendem-se com o telemóvel em si. Por vezes desliga-se sozinho, outra vezes dessincroniza, outras apaga o ecrã... outras não reconhece o cartão. Uma autêntica dor de cabeça....

SUp3rFM Escreveu:Caso te leve pela estrada correcta, pensa em comprar um gps de baixa gama, daqueles que nem sequer tem cartografia. Deste modo, usas o Qtek para a estrada e o outro GPS para te levar até à cache. Geralmente, por menos de €100 já se consegue comprar um (Etrex, Explorist 100, Lowrance).

Onde costumam comprar este tipo de equipamento? Alguém já comprou pelo ebay?

SUp3rFM Escreveu:Na minha opinião, a solução de maior qualidade/baixo preço é o Magellan Explorist 210. Tem cartografia, faz auto-routing, e leva-te até à cache. Consegues encontrar um por ~€180.

Isto já é um pouco mais do que estava a contar... :(
swoosh
Micro

Re: swoosh e amigos!

Mensagempor swoosh » terça abr 17, 2007 11:32

Torgut Escreveu:Rica cache que escolheste para o baptismo de fogo. Acho que é "apenas" a cache com mais "not founds" em Portugal.

Se vires no log da cache o lopesco refere isso mesmo. Na altura não sabia... mas até gostei da aventura. Claro que vou voltar lá... e aumentar a estatística das founds!
swoosh
Micro

Mensagempor SUp3rFM » terça abr 17, 2007 11:48

eBay ou Miau são boas opções. Foi no eBay que comprei o meu GPS. :)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor swoosh » terça abr 17, 2007 11:53

SUp3rFM Escreveu:eBay ou Miau são boas opções. Foi no eBay que comprei o meu GPS. :)

Dentro dos que me referiste (Etrex, Explorist 100, Lowrance) podes dar-me os modelos específicos para fazer um search?
E já agora o teu eleito dentro desta gama... assim foco a procura só nesse. Obrigado mais uma vez.
swoosh
Micro

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes