• Anúncios

Apresentação

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Mensagempor nspinheiro » segunda nov 05, 2007 22:34

Bem aqui nuns minutos ja deu para perceber que isto é muito mais avançado do que eu estava a espera

Confesso que olhava para o Geocathing como uma simples forma de ir passear a uma determinada zona e conhecer sitios interessantes mais desconhecidos do grande publico do que propriamente caça ao tesouro. Algo como as coordenadas para uma cascata por exemplo.

O GPS que tenho é simplesmente o que vem embutido com o carro, ainda vou investigar se existem alguma "categoria" de geocatching mais virada para o passeio.
nspinheiro
Micro

Registado: domingo nov 04, 2007 12:59

Mensagempor prodrive » segunda nov 05, 2007 22:43

nspinheiro Escreveu:O GPS que tenho é simplesmente o que vem embutido com o carro, ainda vou investigar se existem alguma "categoria" de geocatching mais virada para o passeio.

Eventualmente conseguirás fazer as caches drive-in, aquelas que conseguires estacionar junto à cache. Com a hint que é fornecida em muitos dos casos, poderás ter uma ideia mais concreta do esconderijo da cache.
Já chegar com o carro junto à cascata, poderá ser em muitos casos mais complicado :?
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor nspinheiro » segunda nov 05, 2007 22:46

prodrive Escreveu:
nspinheiro Escreveu:O GPS que tenho é simplesmente o que vem embutido com o carro, ainda vou investigar se existem alguma "categoria" de geocatching mais virada para o passeio.

Eventualmente conseguirás fazer as caches drive-in, aquelas que conseguires estacionar junto à cache. Com a hint que é fornecida em muitos dos casos, poderás ter uma ideia mais concreta do esconderijo da cache.
Já chegar com o carro junto à cascata, poderá ser em muitos casos mais complicado :?

Obviamente que para casos desses consideraria usar um gps portatil no pda por exemplo, mas numa optica mais de passeio e conhecer os sitios do que propriamente...aventureira.
nspinheiro
Micro

Registado: domingo nov 04, 2007 12:59

Mensagempor prodrive » segunda nov 05, 2007 22:54

nspinheiro Escreveu:Obviamente que para casos desses consideraria usar um gps portatil no pda por exemplo, mas numa optica mais de passeio e conhecer os sitios do que propriamente...aventureira.

Basicamente, com o GPS que vem embutido no carro, só poderás chegar a sítios onde o carro tenha acesso. A partir daí terás que ír a olhómetro.
De qualquer forma, há caches em sítios intressantíssimos fora dos roteiros habituais de turismo e de postais ilustrados, que poderás descobrir com o GPS actual que dispões.
Não sei se a precisão desse GPS te permitirá encontrar as caches, mas seguramente te fará conhecer novos e fantásticos locais :wink: .
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor ajsa » segunda nov 05, 2007 22:58

Numa boa parte consegues.

Se o que procuras são locais interessantes para visitar, então penso poder dizer que a maior parte das caches estão em locais absolutamente fantásticos. Se é verdade que talvez não encontres a cache, também é verdade que certamente irás conhecer muitas paisagens e monumentos quem nem imaginavas existir. :D

Foi e é o que acontece comigo! :wink:
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor wireless_70 » segunda nov 05, 2007 23:09

nspinheiro Escreveu:...mas numa optica mais de passeio e conhecer os sitios do que propriamente...aventureira.

Conhecer um sitio interessante ou dar um passeio pela natureza está muitas vezes ligado a uma pequena aventura.

No meu caso,antes de iniciar o geocaching,passei ao longo de anos por sitio que nem sabia que existiam.
"...não há diferença entre quem pede ajuda e quem se dispõe a ajudar..."
wireless_70
Small

Registado: sábado jun 23, 2007 20:29

Mensagempor SUp3rFM » terça nov 06, 2007 11:21

Bem-vindo!

Espero que te divirtas! :)

O melhor conselho que te posso dar é procurares informação (para isso nem sequer precisas de GPSr). Que tal começar por aqui?

Ou então dar um olho a isto?

Acho que são bons pontos de partida. Se tiveres questões, coloca-as aqui. Há muita gente com vontade de ajudar.

Boa sorte!
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor mtrevas » terça nov 06, 2007 22:48

Se fores até ao Algarve tenta encontrar uma cache para os lados de Albufeira, dizem que no final até há um bolinho absolutamente divinal! Very Happy

E caches em Lagos! Se conheceres a localização de alguma diz!! :lol:

Será aqui a Festa?
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor Bringer » terça nov 06, 2007 23:03

Festa? Quem falou em festa?! É aqui a festa? :D
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00