• Anúncios

Necessito de ajuda

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Mensagempor CGarcia » terça mai 08, 2007 21:59

Obrigado José Pontes, HDV et al.

Estimado HDV, gostei muito do seu post
Repare que eu não necessito de um GPS para encontrar estradas e caminhos, porque eles não existem (tudo feito a pé, com catanas), ou quando existem não estão na cartografia. Pretendo apenas saber onde estou e de onde vim e georreferenciar objectos com o mínimo de erro.

Também tenho um amigo que opta sempre por um PDA, já andamos no campo juntos e eu não gosto do sistema, para isso comprava um miniportátil com o XP (já há baratos em segunda mão) onde poderia ter bases de dados à séria, SIGs potentes, com cartas militares inseridas e poderia navegar directamente sobre as cartas (também se pode fazer num PDA). É um sistema fiável para 1, 2 dias, mas para 1, 2 meses considero perigoso, cai no chão ou apanha água, ou não quer arrancar, etc. e depois para sair do local é uma carga de trabalhos. Além disso, tudo mas tudo deve ser escrito a lápis e num papel, por segurança dos dados, claro se tiver num sitio que possa ir lá facilmente concordo consigo. Imagine que o PDA não arranca numa floresta de 200 Km2, fica desorientado e se não levar guia é um problema. Sistemas com programas do Tio Bill ...hummmmmmm

Muito obrigado
CGarcia
Micro

Registado: segunda mai 07, 2007 08:45

Anterior

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes