• Anúncios

Boas!

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Boas!

Mensagempor geopate » terça abr 29, 2008 16:58

Boas! Então aqui vai a apresentação :D No final do ano passado (2007) uma geocacher explicou-me aos poucos o que era o Geocaching e a partir daí tudo foi bastante rápido até hoje. A pesquisa sobre o tema passou a ser uma constante e era imprescindível comprar rapidamente um GPSr. A primeira Cache que encontrei, uma Multi-Cache, fi-la com a ajuda do Google Earth e conhecendo o local não foi difícil; a segunda parte da Cache já foi com ajuda. Quando chegou a “máquina” (em Janeiro), começou o que podia chamar de novo hobbie? Desporto? A verdade é que me entranhou bastante esta actividade e sempre que falo dela a alguém, é sempre com a mesma alegria quase infantil. De facto é um retomar à infância… :D a busca de tesouros! Noto que há quem fique deslumbrado com este “jogo” e há outros que não ligam nada a isto. Ainda bem que a mim me aconteceu a primeira! :D Boas Cachadas a todos!
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor Corvo » terça abr 29, 2008 17:23

Bem não serei a pessoal ideal para dar as boas vindas porque sou um newbie nestas coisas do geocaching e vim parar aqui sem a ajuda de GPS (tal como está no site).

E hoje aprendi mais uma coisa, como ainda não tenho GPS a ideia de usar o google earth é uma solução provisória enquanto não me decido pelo equipamento.

Verifiquei que és de Castelo Branco e eu apesar de viver em Lisboa sou daí, dos Escalos de Cima e conheço algumas zonas com caches e como em Maio irei para aí, irei com certeza fazer umas caches, mesmo sem o GPS se for caso disso.

Bem vindo.
Corvo
Small

Registado: quinta abr 24, 2008 08:38

Mensagempor geopate » terça abr 29, 2008 17:42

Obrigado desde já pelas boas vindas! Sim poderás fazê-lo através do google Earth, penso que a essência está na procura das Caches, seja feita através de um Gps espectacular ou através de meios mais "rudimentares". Por experiência é necessário que haja boa definição de mapa no Google Earth, o que infelizmente não acontece na cidade de Castelo Branco. Convém uma boa aproximação, conhecer minimamente o local e ter em atenção que as imagens do Google não são actuais, por isso poderá haver mais vegetação, árvores, casas, etc. Visto do ar parece ser simples mas depois no local torna-se bem mais complicado. Se houver um Spoiler é bastante mais fácil. De qualquer modo, e talvez já o tenhas feito, podes adquirir um Gps para geocaching, caminhadas, etc, por menos de 100 euros. Abraço e boa caçada aqui pela zona, há locais que merecem bem a pena, assim como as caches da cidade!
geopate
Large

Mensagempor jinunes » terça abr 29, 2008 18:05

E finalmente ele apareceu!!! :D :D :D
bem vindo, vais ver que dos que aqui andam ainda és dos menos viciados, mas vais no bom caminho :!:
jinunes
Small

Registado: segunda mai 07, 2007 10:56

É verdade cá estou!

Mensagempor geopate » terça abr 29, 2008 18:19

:) É verdade, rendi-me ao fórum, andei a ler os posts e é de todo uma mais valia para partilhar e aprender muitas coisas!
geopate
Large

Mensagempor bolacha » terça abr 29, 2008 18:26

Bem vindo a este mundo maluco dos tupperwares :wink:
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor lopesco » terça abr 29, 2008 20:21

Bem vindo!

Abreijos!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor pika7nexa » terça abr 29, 2008 20:32

Corvo Escreveu:Bem não serei a pessoal ideal para dar as boas vindas porque sou um newbie nestas coisas do geocaching e vim parar aqui sem a ajuda de GPS (tal como está no site).

E hoje aprendi mais uma coisa, como ainda não tenho GPS a ideia de usar o google earth é uma solução provisória enquanto não me decido pelo equipamento.

Verifiquei que és de Castelo Branco e eu apesar de viver em Lisboa sou daí, dos Escalos de Cima e conheço algumas zonas com caches e como em Maio irei para aí, irei com certeza fazer umas caches, mesmo sem o GPS se for caso disso.

Bem vindo.

Corvo os Escalos de Cima receberam a taça da liga dos últimos na capela de N.S. dos Aflitos, tou certo?
pika7nexa
Regular

Registado: domingo jan 06, 2008 15:55

Re: É verdade cá estou!

Mensagempor pika7nexa » terça abr 29, 2008 20:36

geopate Escreveu::) É verdade, rendi-me ao fórum, andei a ler os posts e é de todo uma mais valia para partilhar e aprender muitas coisas!

Bem vindo Albicastrense! Apanha-as todas!!!

pika7
pika7nexa
Regular

Registado: domingo jan 06, 2008 15:55

Mensagempor Corvo » terça abr 29, 2008 21:39

pika7nexa Escreveu:
Corvo Escreveu:Bem não serei a pessoal ideal para dar as boas vindas porque sou um newbie nestas coisas do geocaching e vim parar aqui sem a ajuda de GPS (tal como está no site).

Bem vindo.

Corvo os Escalos de Cima receberam a taça da liga dos últimos na capela de N.S. dos Aflitos, tou certo?

Não acho que foram os Escalos de Baixo
Sei que a equipa apareceu no programa como a Capital dos Ultimos, porque apenas tinha um ponto no Campeonato. :roll:
Corvo
Small

Registado: quinta abr 24, 2008 08:38

Mensagempor Team CRL_2351 » terça abr 29, 2008 22:24

Eh eh... mais um geocacher albicastrense no fórum do geocahing.pt! :D
Bem vindo a esta fantástica comunidade com quem se pode aprender tanto...
Boas cachadas! Já fizeste a nova de Castelo Branco?! :wink:
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor MightyReek » terça abr 29, 2008 22:33

Castelo Branco? Mas isto logo é o quê? A Comunidade Albicastrense de Geocaching? Já são quê? 3?

Bem vindo a este louco mundo!
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Team CRL_2351 » terça abr 29, 2008 22:38

Ah pois é!!! :D
Sempre a crescer a comunidade geocacher albicastrense!!!

Corvo, se precisares de helpdesk quando estiveres por Castelo Branco é so dizeres!
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor lmcadete » terça abr 29, 2008 22:55

Olá

Sejas bem vindo e quando vires um monte de pedras desconfia sempre.

Abraço
Lmcadete
Imagem Imagem Imagem
lmcadete
Small

Registado: segunda nov 05, 2007 23:06

Mensagempor jorgebig » terça abr 29, 2008 23:37

geopate Escreveu:Obrigado desde já pelas boas vindas! Sim poderás fazê-lo através do google Earth, penso que a essência está na procura das Caches, seja feita através de um Gps espectacular ou através de meios mais "rudimentares". Por experiência é necessário que haja boa definição de mapa no Google Earth, o que infelizmente não acontece na cidade de Castelo Branco. Convém uma boa aproximação, conhecer minimamente o local e ter em atenção que as imagens do Google não são actuais, por isso poderá haver mais vegetação, árvores, casas, etc. Visto do ar parece ser simples mas depois no local torna-se bem mais complicado.

não te esqueças, que o google earth dá um erro um tanto ao lado das coordenadas que estão lá, por isso não te podes regular muitos pelo que ves de cima .... :wink:
Imagem
Imagem
jorgebig
Regular

Registado: quarta jan 23, 2008 00:06

Próximo

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes