• Anúncios

Boas, alguem me pode ajudar?

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Boas, alguem me pode ajudar?

Mensagempor qwerty396 » terça jan 27, 2009 18:07

Boas,
Sou o paulo, sou da maia e faço btt amador, queria usar o gps para andar nos montes e nos trilhos sem me perder... lol
Para tal vou usar o oziexplorerCE/oziexplorer para fazer os meus tracks e gravar instuçoes de voz, porque nem sempre dá para olhar para o ecra!!
Em relação a mapas, tenhos umas cartas M888 em formato digital e uns ficheiros de calibração (.map), só que nao sei como fazer aparecer no ozi varias cartas ao mesmo tempo formando uma carta "maior" á medida que vou puxando pros lados o mapa!!
Se alguem souber, agradecia!!

Cumpts,
Paulo
qwerty396
Micro

Registado: terça jan 27, 2009 13:03

Mensagempor mitorigeikos » terça jan 27, 2009 18:17

Caro Paulo

É só visitar o site do oziexplorer e fazer o download do freeware "Optional Extras" em:
http://www.oziexplorer3.com/mapmerge/oz ... _setup.exe
Boa Sorte!
Imagem
Imagem
Imagem
mitorigeikos
Micro

Registado: terça Oct 02, 2007 14:10

Mensagempor qwerty396 » terça jan 27, 2009 19:15

mitorigeikos Escreveu:Caro Paulo

É só visitar o site do oziexplorer e fazer o download do freeware "Optional Extras" em:
http://www.oziexplorer3.com/mapmerge/oz ... _setup.exe
Boa Sorte!

Boas,
Desde já obrigado pela resposta, eu queria evitar fazer o merge das cartas, eu uso também um software chamado nonimapview que captura mosaicos do virtual earth e cria automaticamente os ficheiros .map e imagens .jpg, depois meto no Img2Ozf, e transfiro esses ficheiros para o oziCE e ele automaticamente detecta todos os mosaicos, e sempre que arrasto o mapa ele mostra os mosaicos todos como sendo um único mosaico…
Aminha ideia era esta, mas com as cartas que arranjei apenas consigo abrir uma de cada vez...sera que tenho de fazer uma indexaçao das cartas? por exemplo, cartax0y0,cartax1y0,...?
Cumpts,

Paulo
qwerty396
Micro

Mensagempor truta » terça jan 27, 2009 20:23

Nos ficheiros .map, o primeiro parâmetro de Moving Map chama-se MM0 e deve ser igual a Yes.
Se MM0=Yes sempre que "saímos" de uma carta o Ozi carrega automaticamente a carta adjacente.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor qwerty396 » terça jan 27, 2009 21:36

truta Escreveu:Nos ficheiros .map, o primeiro parâmetro de Moving Map chama-se MM0 e deve ser igual a Yes.
Se MM0=Yes sempre que "saímos" de uma carta o Ozi carrega automaticamente a carta adjacente.

boas,
já estava yes, tou a desesperar com isto... :?
qwerty396
Micro

Mensagempor alieri » quarta jan 28, 2009 00:50

querty, acho que se tiveres as cartas na mesma pasta e o Ozi já tiver feito a indexação, à medida que te vais movendo ele muda para a outra.
O problema é que até chegares à posição GPS no limite da carta, ele não muda para a próxima.
Daí que vejas aquele espaço em branco em redor da carta.
Ele só te vai mostrar a nova carta quando o GPS o informar que já está nas coordenadas correspondentes a nova carta.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor qwerty396 » quarta jan 28, 2009 10:46

alieri Escreveu:querty, acho que se tiveres as cartas na mesma pasta e o Ozi já tiver feito a indexação, à medida que te vais movendo ele muda para a outra.
O problema é que até chegares à posição GPS no limite da carta, ele não muda para a próxima.
Daí que vejas aquele espaço em branco em redor da carta.
Ele só te vai mostrar a nova carta quando o GPS o informar que já está nas coordenadas correspondentes a nova carta.

Boas,
É muito provavel que seja esse o problema... vou tester isso hoje, vou dar uma volta por ai e ver se ele carregas as cartas adjacentes, nao vai ser dificil porque moro mesmo na fronteira entre 3 cartas...
E como é que eu sei se o ozi já fez a indexação?? onde vejo isso?
Obrigado.
qwerty396
Micro

Mensagempor alieri » quarta jan 28, 2009 10:59

Metes os mapas na pasta respectiva do oziCE.
Abres um deles [file / open map file ]
com o mapa já aberto, vais até uma das suas margens e carregas com a "caneta" duas vezes rápido (o equivalente a duplo click) numa zona branca.
O Ozi vai então procurar uma carta dessa zona de coordenadas, e enquanto procura deve aparecer algures "creating index"

Tens de ter a certeza que tens a carta necessária lá metida, claro.
Espero que isso ajude
alieri
Moderador

Mensagempor alieri » sábado jan 31, 2009 23:36

Então? Deu resultado? conta à malta... :)
alieri
Moderador

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes