• Anúncios

Novato....

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Novato....

Mensagempor michuto » domingo Oct 22, 2006 15:32

Sou novato nestas andanças, mas acho que vou gostar. Há alguma coisa que eu deva saber para me poder divertir, à grande?
michuto
Micro

Registado: domingo Oct 22, 2006 15:21

Re: Novato....

Mensagempor lopesco » domingo Oct 22, 2006 15:53

Somente a que horas abre e fecha a farmácia e a peixaria mais perto de ti...

Só precisas de ter vontade e talvez um GPSr...

Bem vindo!!!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor Silvana » segunda Oct 23, 2006 14:36

Bem vindo!...
Mais um do Norte!... Fazem falta!..

Bem vindo!..
Se precisares de algo, é só dizeres!...

SIlvana & Co
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Novato...???

Mensagempor 2 Cotas » segunda Oct 23, 2006 17:56

“Sou novato nestas andanças, mas acho que vou gostar. Há alguma coisa que eu deva saber para me poder divertir, à grande?”

Bem... vamos lá por partes.

Primeira, essa do ser novato é relativa. Se considerar-mos o tempo que leva a descobrir a primeira cache, a vida humana, a idade do universo ou mais prosaicamente quanto dura a actual carga das pilhas do GPS verás que a coisa é fortemente relativa. Não te maces.

Achas que vais gostar? Hummmm… Daqui a uns meses me dirás. Eu cá acho que gostar ninguém gosta. Mas entre a teimosia de não desistir, a sempre presente omnipresença, (etálélé!), dos pensos e o “já que gastei dinheiro nesta po’’a, deixa lá utilizar” a coisa vai andando aos sobressaltos. Considera assim tipo desintoxicação em círculo fechado. Não te rales.

O que deves saber? Ninguém sabe. E todo aquele que pensa que tem ideia é porque não faz a mínima. Eu já tive 3, três, mochilas de Geocaching diferentes e desisti. A coisa ficava sempre muito pesada, fora de moda e em 99,9% dos casos não tinha o que era necessário. Não penses nisso.

Para te poderes divertir? Não há fórmulas. Quer dizer, eu não conheço. Nem conheço quem conheça. Deve haver, mas eu não sei onde. Por isso enfiei essa preocupação no saco onde tenho a fórmula para a anedota final, os números mágicos do totoloto ou as instruções para a felicidade. Por falar nisso, onde anda o saco?

Óh moço, não te preocupes. Diverte-te como souberes, procura taparueres, apanha chuva que chuva Mugller não molha Geocacher, ventinho que não voas e solinho que andas a precisar de Vitamina D. Gasta pilhas, não desistas, faz o trabalho de casa e, acima de tudo, não confies nestes tipos que andam sempre mais baratinados que baratas tontas.

Daqui a um ano, já te divertiste á grande, não tens salvação, já sabes como é que elas, (as caches), te mordem, (áh poisé, mordemordem) e já vais vendo em que é que te meteste. Sim, porque isto de andar por montes e vales, a arranhar as belas das gambias, a mirar com ar de parvo o palerma do GPS que finge que é um telemóvel sem rede, e em geral a procurar coisas que terias enormes dificuldade de explicar com ar sério, é já de si divertimento em grande.

Imagina-te com ar fugaz de espião amador, sujeito a ter de explicar ao GNR que alem de não querer perceber também era capaz de não ser capaz, o que andas a fazer naquele sítio, aquela hora, naqueles preparos! E se no final conseguires dar com algumas caches feitas com requintados índices de malvadez ou em sítios perfeitamente demoníacos, ainda terás tendência a ficar todo contente e dares graças a thews. Sabes aqueles desportos onde é preciso todos os anos renovar a declaração médica? Estamos a pensar constituir um lobby governamental para exigir o mesmo documento, anualmente, a todos os geocachers portugueses. Ou pelo menos aos novos.

Já foste ao médico? Contaste-lhe o que querias passar a fazer? Ele deixou? Sim? Então muda de médico! Mas olha, entretanto diverte-te. Sê bem-vindo e aparece. Em grupo até nem somos más pessoas… geralmente…

Diamantino (aka 1/2 2 Cotas)
PS:E não vás em cantigas, ainda somos todos novatos. Há um geocacher Americano, (whatelse?), que já vai quase em 20.000! Mas ainda é mais batoteiro que nós…
Imagem
2 Cotas
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor JF » segunda Oct 23, 2006 23:44

Com estas sabias palavras até eu fico convertido, é que isto de ser campião de caches tem que se lhe diga

Carissimo, bem vindo a este mundo de perdidos há procura de umas caixas escondidas, fáz por ser bom moço e segue á risca o que escreveu o 2cotas e vais ver que daqui a mais ou menos aqueles dias que nós sabemos vais estar todo cheio de contente.

Já agora, a tua sede para as descobertas é onde?

Fica bem e porta-te mal
Jipe=dos 0 aos 100kmh em 30seg mas com estilo
JF
Small

Registado: quinta set 22, 2005 00:01

Mensagempor Silvana » terça Oct 24, 2006 09:30

E se tivres qq dúvida sobre o que fazer/não fazer... Segue as regras do geocaching (descritas do lado esquerdo)...  E vais ver que tudo dá certo!...
Já agora, parabéns ao 2cotas!... Arrasaste!...
Isto faz-me pensar no que estou eu a fazer neste escritório com tantas caches a chamar por mim!...

Silvaan & Co
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante