• Anúncios

Apresentação

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Apresentação

Mensagempor ct1izw » segunda ago 27, 2012 17:32

Boas a todos!

Chamo-me Firmino, e sou por cá, o "ct1izw".
Este nome vem do meu indicativo de radioamador, e vou usá-lo por aqui também.

Tomei conhecimento desta magnifica actividade, aquando de uma expedição rádio pela ilha das Berlengas, onde fiz a minha primeira.

Neste momento utilizo o c:geo, num Sony Xperia U, mas nem sempre satisfaz. Utilizo ainda um HTC Wildfire, que embora menos preguiçoso, deixa muito a desejar.
Assim sendo, quero adquirir um GPSr, mas não sei bem do que preciso. Já fui esclarecido, devendo ficar-me pelo Dakota 20. Preferia mais barato, ficando por isso a aguardar novas sugestões. Fixe mesmo, seria fazer com o telemóvel, mas... claro que não é a mesma coisa!

Abraço, e fico a aguardar ajuda (muito preciosa).

ct1izw
ct1izw
Micro

Registado: segunda jul 30, 2012 15:30

Re: Apresentação

Mensagempor rifkinda » segunda ago 27, 2012 17:57

Bem vindo.
Já és o 15º CT1 (identificado pelo nick) como geocacher! (podes dar uma olhadela aos restantes, em http://geostats.geocaching-pt.net/ , na lista de geocachers portugueses. :wink: )

És de que zona do país?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor ct1izw » segunda ago 27, 2012 19:04

Viva, obrigado!

Estou por Vila Nova de Gaia, mais propriamente por Canidelo (junto á praia).
Cá pela zona, tem muitas "caches"!
Foi erro meu não ter dito logo, na apresentação.
Podes dar umas dicas, sobre as minhas duvidas?
Obrigado de novo e abraço.

ct1izw
ct1izw
Micro

Mensagempor rifkinda » segunda ago 27, 2012 19:37

Software e GPS não é a minha praia... a outra metade da equipa é que percebe mais desse assunto.
Mas certamente outros geocachers aqui do fórum, te poderão ajudar nisso.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor patinhofeio » terça ago 28, 2012 10:08

Boas colega.
Eu tenho o Dakota 20 e estou plenamente satisfeito, mas para o encontrar em costa, adquiri-o através da internet.209€, embora haja uma loja que o vendia a 192, mas esta ultima para envios exclusivamente por correio.
Para mais barato, há quem fale nos etrex, mas sendo que a navegação pelos menus no etrex é só através de botoes físicos, prefiro de longe o dakota, que é touch screen.
Com bom software o dakota faz tudo o que a maioria dos geocachers precisam, até já dispõe de forma de carregar as foto spoiler.
Tem também o Dakota 10, que perde algumas características em relação ao Dakota 20, mas é mais barato e para quem não tem disponibilidade financeira é também um bom aparelho. Apesar de o Dakota 10 não ter cartão de memória, a memoria interna dá para bastante. No meu Dakota 20 ainda não precisei de meter cartão, e tenho cerca de 100 fotos spoiler, 1 mapa roteavel, o topolusitanea, 1000 caches, registos de track desde março, pontos de passagem definidos por mim desde março; e ainda não cheguei aos 500MB usados(interno o GPS tem 850MB).
Deixo um comparativo entre os Garmin que falei:
COMPARATIVO ENTRE DAKOTA 10 E DAKOTA 20
Procura com kuantojusta que vêm bons preços para os dois aparelhos. O Dakota 20 a 186€ numa loja online com indicativo telefónico 22. Talvez possas levantar em mão, combinando com eles.
73's e boas cachadas.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor Carlytos » terça ago 28, 2012 12:43

Boas
Costumo ir a Canidelo passear sempre que deixo a miuda todos os dias na Faculdade de Famarcia junto ao Palacio de Crsital
Podemos fazer umas caches por aí e oriento-te nas dúvidas... contacta-me por PM
Abraço
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor lynxpardinus » terça ago 28, 2012 13:36

Oi!

Tens aqui mais uns links sobre os Dakota:
- viewtopic.php?f=10&t=8708&hilit=dakota
- viewtopic.php?f=5&t=9095&p=123738&hilit=dakota+10#p123738
- viewtopic.php?f=10&t=8849&hilit=etrex+10

Agora, tens a certeza que queres passar do Android + C:Geo para um Dakota? Eu tenho um Dakota e recomendo (e vs um smartphone tem a vantagem da maior robustez, precisão e duração da bateria), mas, para quem se está a iniciar, acho que o Android + C:Geo deve chegar perfeitamente - e, só depois de teres feito umas caches e perceberes que é mesmo isso que queres, então, considerar a compra de um GPS dedicado. (eu tenho um iPhone e é excelente para geocaching por impulso, por exemplo)
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ct1izw » terça ago 28, 2012 13:56

Boas!

Agradeço a todos a prontas respostas.
Nem calculam, como ajudam! Nesta fase, as duvidas são mais que muitas, e essas ajudas, respondem a uma das principais. GPSr por Android + c:geo já, ou vamos experimentando e logo se vê?
Parece que vou mesmo ficar pela segunda. Vou contactar por PM o carlytos, que parece que anda cá pela zona, porque estou a precisar de confirmar, no terreno, se o que tenho feito, tenho feito da melhor maneira.
Obrigado ainda pelas info sobre os equipamentos. Parece que o Dakota 20 é mesmo o mais adequado, até pela bússola.
Grande abraço, e vamos “falando”…

ct1izw
ct1izw
Micro

Mensagempor patinhofeio » quarta ago 29, 2012 16:05

Boas.
O que o lynxpardinus está a dizer é para caso tenhas android ou smartphone começares pelo c:geo. funciona bastante bem e poderá servir para triar se tens mesmo gosto para o geocaching ou se por outro lado será só a curiosidade em experimentar. Assim evitas comprar um GPSr que daqui a 2 meses fique na gaveta porque afinal não era bem isto que pensavas do geocaching.
Com isto não estou a desmoralizar, mas já vi bastantes pessoas a gostarem disto enquanto têm caches junto à porta. Depois arrumam as "botas" e dedicam-se a outra coisa.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor ct1izw » quarta ago 29, 2012 17:39

Olá Patinhofeio,

Sim, eu percebi, e concordei perfeitamente. Além disso, não estamos em tempo, de desperdicios.
Qualquer dia, vão arranjar um imposto por cache descoberta. :D

Sobre o assunto ainda, fiz até agora 6 caches, e acho que fiquei cliente. Já nem falo da minha mais nova...

Abraço e obrigado.

ct1izw
ct1izw
Micro

Mensagempor Paulo Alves » segunda set 03, 2012 14:51

Bem Vindo.
Paulo Alves
Brave Wolve´s Team
Paulo Alves
Micro