• Anúncios

APRESENTAÇÃO

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

APRESENTAÇÃO

Mensagempor luipeq » domingo nov 27, 2011 19:49

Viva...

acabei de comprar um samsung galaxy mini quase de propósito para geocaching. Achei que entre comprar um GPS de propósito ou um telemóvel que tem multifunções, achei melhor o telemóvel com android. Agora só se coloca um problema: é o meu 1º android, o meu 1º samsung (até agora apenas tenho usado nokias...)... e ainda não me iniciei no geocaching à séria (tenho ido com uma amiga experiente nessa matéria).

Sou um grande nabo a usar telemóveis fora das normais mensagens e chamadas...

Portanto: novo hobie, novo telemóvel, tudo novo... por isso, aqui vim parar para tentar obter algumas ajudas para me iniciar nestas andanças...

Algumas dúvidas iniciais:

1 - como instalar uma aplicação no android?
2 - qual a melhor aplicação gratuita para geocaching para android? e como fazer esse download?
3 - é necessário estar ligado à net para aceder a essas aplicações, depois de instaladas?
4 - (...)

Agradeco e aguardo toda e qqr contribuição que me ajude no inicio desta actividade...

luipeq (Luís Pequeno)
luipeq
Micro

Registado: domingo nov 27, 2011 19:37

Re: APRESENTAÇÃO

Mensagempor hfilipe » domingo nov 27, 2011 21:40

Olá, bem vindo.

Vê este tópico: viewtopic.php?f=10&t=6733&start=30
Tem bastante informação, mas lê-o até ao fim (são 3 páginas) pois alguns posts já são antigos e estão um pouco desatualizados. Deve responder à maioria das tuas questões.
Se precisares de mais ajuda, vai dizendo que, com certeza. alguém te ajudará.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor lynxpardinus » domingo nov 27, 2011 23:21

Antes de mais, sê muito bem-vindo!

Agora, indo às tuas perguntas:

1) Tens que ir ao Android Market. Deves ter já uma aplicação de acesso ao mercado no teu telefone, ou, então, serás encaminhado para lá quando ligares o teu telefone ao computador (pelo menos, no iPhone, é assim - o próprio telefone instala a versão inicial do software de gestão de sincronização / aplicações /...)

2) Vais encontrar as aplicações no Android Market. É uma questão de fazeres uma busca por geocaching. Sobre a melhor... bom... vais ter que ser tu a descobrir. No entanto, para além do link que o hfilipe já te deixou, podes ver também este ( viewtopic.php?f=7&t=6610&hilit=droids&start=15 ) e dar uma olhadela a este blog - http://androidcaching.com/

3) Muitas destas aplicações permitem que graves as caches e depois as procures offline. Mas depende da aplicação.

4)...

Não sei se te fui muito útil, mas, fica à vontade para colocares as tuas questões. Boa sorte!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor luipeq » sábado dez 03, 2011 17:41

Viva!

Já instalei o c:geo e o columbus.

o c:geo quando tento fazer alguma coisa, diz-me que trabalha em offline e para chekar in login in settings or enable internet connection... login? como faço para fazer o login? Desculpem estas perguntas de principiante... mas... sou mesmo nabo...

já o columbus, não sei como inserir coordenadas e não sei nada daquilo... quando vou a GPS status, por ex., diz-me para o instalar do EclipSim... como o faço?

como viram, facilmente!!!!, estou um pouco atrapalhado com isto... cá para mim devia era ter comprado um GPS e pronto...

Luís
luipeq
Micro

Registado: domingo nov 27, 2011 19:37

Mensagempor bmratinho » sábado dez 03, 2011 18:04

Bem vindo!!!

Tem calma, que o vicio te ajudará a encontrares as respostas para os teus problemas tecnológicos.

Boas caçadas
Saudações GeoAlentejanas
ImagemImagem Imagem
bmratinho
Regular

Registado: sábado Oct 11, 2008 22:03

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes