• Anúncios

Olá a todos os Geocachers!

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Olá a todos os Geocachers!

Mensagempor hcaeiro » terça Oct 18, 2011 05:33

Olá a todos,

Chamo-me Helena (Shangas) e sou da margem sul do Tejo (Corroios).

Há cerca de um mês estava a ver uma série (The Forgotten) em que um dos episódios girava em torno do geocaching. Nunca tinha ouvido falar e achei muito interessante pelo que pesquisei e assim me aventurei nesta actividade. Até ao momento, tenho feito algumas caches pela minha zona. Infelizmente não faço com tanta regularidade pois nem sempre consigo convencer o meu muggle-companhia a acompanhar-me... Já vi caches maravilhosas, já decifrei alguns enigmas fantásticos e outros deixei-os pendentes até surgir uma iluminação. Já tive um encontro inesperado com um casal de geocachers, numa cache da Fonte da Telha (http://coord.info/GC33C2G) e até já dei de caras, na maior das coincidências, com um cachemobile bem enfeitado do SamPT :-D
O meu companheiro diz que ando viciada, pois sempre que vamos sair eu tento convencê-lo a fazer mais uma cachezita (e assim, grão a grão, já quase estou nas 30 :-P ). Já consegui pôr o bichinho da curiosidade em 2 amigos (um de Lisboa e outro de Setúbal) o que é bom, pois assim sempre terei companhia para fazer mais umas quantas...

Tenho usado o meu telemóvel com a aplicação g:ceo, mas o telelé teima em não ser mto rápido a captar o GPS. Graças ao geocaching, o bichinho da fotografia retomou, pois conseguem-se passeios com possibilidades incríveis de fotos. O bichinho da aventura e das caminhadas também está aí... é uma alternativa muito boa ao sofá.

E assim venho-me apresentar a esta comunidade :-P Um bem haja e desejo de muitas cachadas :)

P.S.- Estou programar uma viagem de 1 fds ao Porto, pois pouco daquilo conheço e já avisei o companheiro que um dos dias ou metade de um dia terá que ser dedicado ao geocaching, por isso se houve algum geocacher que me sugira algumas caches mais emblemáticas ou mais turísticas do Porto eu agradecia muito, pois eu acho que até é uma forma de ficar a conhecer melhor essa cidade. (desculpem o testamento)
hcaeiro
Micro

Registado: quinta set 22, 2011 21:30

Re: Olá a todos os Geocachers!

Mensagempor alieri » terça Oct 18, 2011 07:17

Bemvinda ao fórum e ao geocaching.
Uma das coisas boas deste hobie é precisamente essa possibilidade de complementar outros passatempos que tenhamos. Falas da fotografia, mas podia ser o todo o terreno, o btt ou o pedestrianismo.
Quanto ao Porto, como não conheço bem, recomendo apenas, pelas vistas e pelo parque, esta cache perto do Palácio de Cristal:
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... d97be58b48
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor rifkinda » terça Oct 18, 2011 08:52

Bem vinda ao fórum!
Nós ainda não encontrámos muitas caches no Porto. Mas sugiro que te guies pelos pontos mais importantes da cidade e aproveites para encontrar as caches que há por perto desses pontos.
Como por exemplo, o Museu de Serralves, a Casa da Música, o Palácio de Cristal, a Ponte D. Luís, etc...
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor hcaeiro » terça Oct 18, 2011 15:06

Obrigada pelas sugestões :)
hcaeiro
Micro

Registado: quinta set 22, 2011 21:30

Mensagempor Mentesimples » terça Oct 18, 2011 19:50

Sê bem-vinda!

As caches que conheço lá de cima são as que fiz durante as duas semanas em que a estagiar no Porto em Setembro. Não tinha companhia pra cachar, mas o querer conhecer melhor a cidade foi uma grande motivação e ainda fiz umas quantas ;) Se te quiseres aventurar numa grande passeata, recomendo que partas da zona junto ao rio em gaia, atravesses a ponte D. Luís e percorras o caminho ao lado do rio até ao castelo do queijo. As vistas são espectaculares..

Se procurares algo menos extenuante, recomendo a zona do castelo do queijo e parque da cidade!
Imagem
Mentesimples
Micro

Registado: terça ago 16, 2011 20:59

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante