Chamo-me Helena (Shangas) e sou da margem sul do Tejo (Corroios).
Há cerca de um mês estava a ver uma série (The Forgotten) em que um dos episódios girava em torno do geocaching. Nunca tinha ouvido falar e achei muito interessante pelo que pesquisei e assim me aventurei nesta actividade. Até ao momento, tenho feito algumas caches pela minha zona. Infelizmente não faço com tanta regularidade pois nem sempre consigo convencer o meu muggle-companhia a acompanhar-me... Já vi caches maravilhosas, já decifrei alguns enigmas fantásticos e outros deixei-os pendentes até surgir uma iluminação. Já tive um encontro inesperado com um casal de geocachers, numa cache da Fonte da Telha (http://coord.info/GC33C2G) e até já dei de caras, na maior das coincidências, com um cachemobile bem enfeitado do SamPT

O meu companheiro diz que ando viciada, pois sempre que vamos sair eu tento convencê-lo a fazer mais uma cachezita (e assim, grão a grão, já quase estou nas 30

Tenho usado o meu telemóvel com a aplicação g:ceo, mas o telelé teima em não ser mto rápido a captar o GPS. Graças ao geocaching, o bichinho da fotografia retomou, pois conseguem-se passeios com possibilidades incríveis de fotos. O bichinho da aventura e das caminhadas também está aí... é uma alternativa muito boa ao sofá.
E assim venho-me apresentar a esta comunidade

P.S.- Estou programar uma viagem de 1 fds ao Porto, pois pouco daquilo conheço e já avisei o companheiro que um dos dias ou metade de um dia terá que ser dedicado ao geocaching, por isso se houve algum geocacher que me sugira algumas caches mais emblemáticas ou mais turísticas do Porto eu agradecia muito, pois eu acho que até é uma forma de ficar a conhecer melhor essa cidade. (desculpem o testamento)