• Anúncios

Apresentação Figueiredo

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Apresentação Figueiredo

Mensagempor a.figueiredo » segunda Oct 03, 2011 22:18

Ola a todos. Acabei de chegar e estou cheio de vontade de começar a procurar umas caches.... so que não pesco ainda nada disto.... :( tenho um oregon 550t tb acabado de chegar as minhas mãos... Podem dar dicas para começar, programas que devo instalar para facilitar "a vida" etc etc... Obrigado a todos.
[
a.figueiredo
Micro

Registado: segunda Oct 03, 2011 22:13

Re: Apresentação Figueiredo

Mensagempor a.figueiredo » terça Oct 04, 2011 21:31

Sou da zona de São domingos de Rana, se alguem me quiser dar umas dicas pessoalmente, e fazer umas caches eu alinho... :-D
Quem quiser fazer uma cache, eu tenho umas ideias fixes :-P
[
a.figueiredo
Micro

Mensagempor rifkinda » terça Oct 04, 2011 21:46

Bem vindo ao fórum!
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lynxpardinus » terça Oct 04, 2011 22:00

Oi!

Antes de mais nada, muito bem-vindo!

Coisas que podes fazer para facilitar a tua vida:
- ires ao geowiki - http://wiki.geocaching-pt.net/index.php?title=Main_Page . Ai, vais encontrar uma série de explicações sobre o que é o geocaching e podes ver respondidas algumas das tuas dúvidas iniciais;
- registares-te como membro premium no http://www.geocaching.com (pago - é um valor anual, que salvo erro, ronda os 30 USD). Assim, podes ter acesso a pocket queries (transferência de centenas de caches directamente para o teu GPS através de parâmetros seleccionados por ti), ler as caches e dicas no GPS,...

Isto, é o básico. Depois podes ainda:
- instalar o topolusitania - um mapa topográfico português gratuito;
- instalar o Birdseye - um programa da Garmin (acessível através de registo do teu gps em garmin.com) de fotografias aéreas
- instalar o GSAK no teu computador, o que te vai ajudar a gerir as tuas pocket queries
- divertires-te e continuar a expor as tuas dúvidas

Eu sou de São João do Estoril, portanto, suficientemente perto de São Domingos para te poder dar uma ajuda se quiseres - mas estou fora de Portugal, e, acho que, quando voltar, já vais estar um ás a encontrar caixinhas...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor a.figueiredo » terça Oct 04, 2011 22:36

lynxpardinus Escreveu:Oi!

Antes de mais nada, muito bem-vindo!

Coisas que podes fazer para facilitar a tua vida:
- ires ao geowiki - http://wiki.geocaching-pt.net/index.php?title=Main_Page . Ai, vais encontrar uma série de explicações sobre o que é o geocaching e podes ver respondidas algumas das tuas dúvidas iniciais;
- registares-te como membro premium no http://www.geocaching.com (pago - é um valor anual, que salvo erro, ronda os 30 USD). Assim, podes ter acesso a pocket queries (transferência de centenas de caches directamente para o teu GPS através de parâmetros seleccionados por ti), ler as caches e dicas no GPS,...

Isto, é o básico. Depois podes ainda:
- instalar o topolusitania - um mapa topográfico português gratuito;
- instalar o Birdseye - um programa da Garmin (acessível através de registo do teu gps em garmin.com) de fotografias aéreas
- instalar o GSAK no teu computador, o que te vai ajudar a gerir as tuas pocket queries
- divertires-te e continuar a expor as tuas dúvidas

Eu sou de São João do Estoril, portanto, suficientemente perto de São Domingos para te poder dar uma ajuda se quiseres - mas estou fora de Portugal, e, acho que, quando voltar, já vais estar um ás a encontrar caixinhas...

Muito Obrigado lynxpardinus

Assim que der vou fazer-me membro premium (estou a espera que o dinheiro chegue a conta paypal).
Obrigado pelas dicas.
Abraço
[
a.figueiredo
Micro

Mensagempor lynxpardinus » terça Oct 04, 2011 22:43

Uma questão importante e que deixei de forma dúbia - não precisas de ser membro premium para jogar (eu joguei muitos anos como membro básico). Mas, realmente, como membro premium tens acesso a algumas ferramentas que realmente te facilitam a vida.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes