• Anúncios

Quero começar

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Quero começar

Mensagempor jrcontente » sábado Oct 01, 2011 03:05

Boa noite,

Sou o José Contente, da Golegã, tenho 31 anos.

Ouvi umas conversas e adorei a ideia, estou a tentar fazer a minha primeira experiencia de Geicaching. Mas estou completamente a zero no que diz respeito a conhecimentos técnicos, software, etc. Neste momento, o único dispositivo que tenho para começar é um Nokia E52. Ajudem-me por favor!!! o que preciso para começar?

Obrigado
jrcontente
Micro

Registado: sexta set 30, 2011 23:07

Re: Quero começar

Mensagempor lynxpardinus » sábado Oct 01, 2011 10:28

Oi José, e bem vindo!

Para fazeres geocaching, basicamente, precisas de duas coisas:
- um aparelho de GPSr que permita navegação por "setinha" (que te aponta a direcção onde está a cache). Podem ser aparelhos de GPS puros (como os Garmin Dakota, Colorado, eTrex, Oregon, Montana, Geko, GPSMap 60 / 62, Magellan Meridian ou GC) ou smartphones com um programa de geocaching ou navegação (não sei do caso concreto do E52);
- estares inscrito num site de geocaching (de longe, o mais popular é o geocaching.com, mas há outros, como o navicache ou o opencaching.com), para teres acesso às coordenadas da cache e informações complementares.

Se quiseres, podes dar uma olhadela à geowiki em wiki.geocaching-pt.net , onde encontras várias respostas, que te podem servir como uma primeira introdução ao geocaching. E, como é óbvio, continuar a fazer perguntas por aqui!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor patinhofeio » sábado Oct 01, 2011 19:37

Bem vindo ao forum
Por pesquisa rápida, vi que esse telefone é symbian s60 por isso encontras alguns softwares para geocaching.
Eu em tempos usei o aftrack, mas a versão free só funciona 15 minutos de cada vez.depois tens de desligar e voltar a iniciar.
Eu costumava fazer aproximação com o tom tom no telemovel, e quando estava a 100 ou 200 metros do local, passava a usar o aftrack.
Ficam as dicas.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor geo-amd » sábado Oct 01, 2011 20:47

Olá José. Vejo que já criaste uma conta no geocaching.com. Eu diria que, agora, a primeira coisa a fazer é identificar uma cache fácil perto de casa e tentar procurá-la usando um simples mapa impresso (que pode ser obtido carregando no botão "MAP IT"). Para primeira experiência, é quanto basta.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor jrcontente » domingo Oct 02, 2011 16:36

Muito obrigado pelas dicas. Acho que tenho uma cache mesmo ao pé de casa :P. Talvez comece por ai!!!
jrcontente
Micro

Registado: sexta set 30, 2011 23:07

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes