• Anúncios

Smile_Family

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Smile_Family

Mensagempor Smile_Family » terça jul 26, 2011 09:11

:D

Boas a todos e muito prazer, somos a Smile Family e vivemos na zona de Sintra, começamos a pouco com as cashadas, (15 já) mas tivemos alguns problemas de registo no site, porem ja resolvidos. Ate agora a minha mulher tem ficado completamente viciada, ontem saiu do trabalho as 23h e fomos fazer 3 antes de ir para casa =) é bastante divertido. Encontrei o forum por acaso quando começei a pesquisar sobre o geocashing, porem tinha algumas duvidas que esperava encontrar as respostas no forum portugues, mas não encontrei, como por exemplo, o que são geocoins e o porque da sua existencia, o que é TFTC e esses termos, quais os tipos de cashes etc, então vinha sugerir um guia ou assim para iniciantes.

:D

Boas Cachadas,
Smile Family :D
Smile_Family
Micro

Registado: segunda jul 25, 2011 09:18

Re: Smile_Family

Mensagempor hfilipe » terça jul 26, 2011 09:36

Olá, bem vindos!

Começo pelo mais simples, TFTC quer dizer Thanks for the cache". É um acrónimo muito utilizado nos logs, tanto físicos como online e serve para agradecer ao owner por ele nos ter disponibilizado a cache. A tradução em português é OPC - "Obrigado pelca cache".
Provavelmente Vais encontrar mais alguns acrónimos típicos do geocaching, mas este é o mais usual.

Quanto às geocoins e aos Travel Bugs (TB's), podes ver a explicação na GeoWiki, aqui!

Aproveita e dá uma olhadela pelas outras páginas da GeoWiki, tens lá muita informação útil para quem se está a iniciar nestas lides!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor Sagitario » terça jul 26, 2011 09:48

Bem vindos ao fórum e ás lides de Geocacher.
Qq duvida que tenhas coloca por cá que prontamente um de nós te esclarece, no entanto a Wiki tem a resposta à maioria delas.
Boas caçadas e não te importes se for "ela" a encontrar a maioria... eu já estou habituado :D

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Smile_Family » terça jul 26, 2011 10:01

Desde já obrigado =) eu já fiz uma pesquisa mais a fundo, agora so tenho que a por a par da situação =) eu acho bastante divertido, ate agora têm sido mais ou menos dividido mas isso para nos não importa, trabalhamos em equipa =) Mas ela esta a ganhar experiencia rapido, pensa bem nas coisas, tenho um primo que já faz a bastantes anos, e é bastante experiente. Vou tentar falar com ele para me dar umas dicas. TFTC agora entendi, e eu a pensar que era um grupo e que o bacano tava sempre um passo a minha frente, quando lhe contar vou me rir tanto mas ok =)

Boas caçadas,
Smile Family =)
Smile_Family
Micro

Registado: segunda jul 25, 2011 09:18

Mensagempor pedrovitorino » terça jul 26, 2011 19:31

Bem vindos ao fórum e ao geocaching 8-)
Imagem
pedrovitorino
Regular

Registado: segunda mar 22, 2010 13:47