Eu sou o Luis Monteiro, de Portimão.
Tive conhecimento do Geocaching por um casal de amigos, que fizeram um passeio em busca da sua primeira cache (que por acaso não encontraram), e eu fiquei interessado. Mas a primeira pergunta foi logo: "E o que é que se ganha?! Não há um prémio?!". Explicaram-me que dentro das caches podia haver um "brinde" para troca. Eu achei muito interessante e nesse mesmo dia fui atrás de uma cache. Consegui encontra-la!

Não tenho qualquer sistema de GPS. Tenho um telemóvel Nokia 5530, mas este telemóvel precisa de um receptor GPS. Ou seja, para já, tenho visto as dicas e pelo Google Maps vejo qual o ponto que os dados de GPS dá, indicados para cada cache, e depois no proprio local procuro onde está a cache.
Neste momento, ainda só encontrei duas.

Entretanto, surgiram-me algumas dúvidas/curiosidades sobre o conteúdo das caches. Talvez este não seja o sítio indicado para falar destas questões, mas como sou novo aqui vou dizer e caso seja necessário alguém com mais experiência diz-me que parte do forúm se encontra a informação necessária para que eu entenda a minha dúvida/curiosidade.
É o seguinte, numa das caches, tinha uma pequena medalha, e nessa apenas coloquei um "comentário" no livrinho que tinha dentro da cache. Caso eu tivesse um "brinde" e trocasse com a pequena medalha, qual seria o procedimento com essa mesma medalhinha? E o meu "brinde"? Como é que eu fazia para depois saber onde ele iria parar?
É que eu li acerca de travel bugs, mas penso que sejam coisas diferentes.
E na outra cache que encontrei, não tinha qualquer "brinde", então eu coloquei-lhe um pequeno búzio. Está certo ou está errado colocar "brindes" em caches não tenham nada?
No tutorial de como fazer o log de uma cache, o ponto 4.1, ou seja a caixa “Dropped off any Travel Bugs”, não apareceu quando eu fiz os logs das minhas caches. Isto tem a ver com o facto das caches que eu encontrei não terem nenhum Travel Bug ou Geocoin?
Já vai longa a minha "apresentação", que parece mais um post de dúvidas, mas achei piada à parte da troca de "brindes", e gostava de ficar a perceber como se processa isso.

Abraços!