• Anúncios

Apresentação

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Apresentação

Mensagempor luismonteiro84 » quarta mai 11, 2011 14:41

Muito boa tarde a todos!

Eu sou o Luis Monteiro, de Portimão.
Tive conhecimento do Geocaching por um casal de amigos, que fizeram um passeio em busca da sua primeira cache (que por acaso não encontraram), e eu fiquei interessado. Mas a primeira pergunta foi logo: "E o que é que se ganha?! Não há um prémio?!". Explicaram-me que dentro das caches podia haver um "brinde" para troca. Eu achei muito interessante e nesse mesmo dia fui atrás de uma cache. Consegui encontra-la! :D

Não tenho qualquer sistema de GPS. Tenho um telemóvel Nokia 5530, mas este telemóvel precisa de um receptor GPS. Ou seja, para já, tenho visto as dicas e pelo Google Maps vejo qual o ponto que os dados de GPS dá, indicados para cada cache, e depois no proprio local procuro onde está a cache.

Neste momento, ainda só encontrei duas. :roll:

Entretanto, surgiram-me algumas dúvidas/curiosidades sobre o conteúdo das caches. Talvez este não seja o sítio indicado para falar destas questões, mas como sou novo aqui vou dizer e caso seja necessário alguém com mais experiência diz-me que parte do forúm se encontra a informação necessária para que eu entenda a minha dúvida/curiosidade.
É o seguinte, numa das caches, tinha uma pequena medalha, e nessa apenas coloquei um "comentário" no livrinho que tinha dentro da cache. Caso eu tivesse um "brinde" e trocasse com a pequena medalha, qual seria o procedimento com essa mesma medalhinha? E o meu "brinde"? Como é que eu fazia para depois saber onde ele iria parar?
É que eu li acerca de travel bugs, mas penso que sejam coisas diferentes.
E na outra cache que encontrei, não tinha qualquer "brinde", então eu coloquei-lhe um pequeno búzio. Está certo ou está errado colocar "brindes" em caches não tenham nada?

No tutorial de como fazer o log de uma cache, o ponto 4.1, ou seja a caixa “Dropped off any Travel Bugs”, não apareceu quando eu fiz os logs das minhas caches. Isto tem a ver com o facto das caches que eu encontrei não terem nenhum Travel Bug ou Geocoin?

Já vai longa a minha "apresentação", que parece mais um post de dúvidas, mas achei piada à parte da troca de "brindes", e gostava de ficar a perceber como se processa isso. :-D

Abraços!
luismonteiro84
Micro

Registado: quarta mai 11, 2011 00:26

Re: Apresentação

Mensagempor rifkinda » quarta mai 11, 2011 14:58

Bem vindo ao fórum e a esta actividade.

Em relação à troca de brindes, a regra em geral é colocares um, para poderes retirar outro e regra geral convém que sejam trocados itens de valor aproximado igual.
Há, no entanto brindes especiais (os TBs e as Geocoins) que têm um código associado. Nesses casos, se os decidires apanhar para os ajudares no seu objectivo, deves, a seguir ou antes do teu log de found, fazer um log do tipo pick, na página do respectivo TB ou Geocoin. Basta inserires o código que encontraste, na página:

http://www.geocaching.com/track

para poderes fazer um log do tipo pick de um trackable.

Esses objectos especiais têm objectivos, por isso deves largá-los assim que poderes noutra cache, que o aproxime do objectivo. Nessa altura, ao fazeres o teu log de found nessa (segunda) cache, deves, numa caixa que aparece em baixo, com os TBs e Geocoins que tens em teu poder, seleccionar qual é que deixaste nessa cache.

Espero ter conseguido ajudar.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor rifkinda » quarta mai 11, 2011 15:02

Ah... esqueci-me de dizer que se por acaso, na página do TB ou Geocoin ele ainda não estiver depositado na cache onde o encontraste, deves esperar uns dias que a pessoa que o tinha antes faça o drop. Podes também entrar em contacto com essa pessoa, via mail, para acelerar o processo. Não te esqueças porém que nem toda a gente tem acesso à net permanente e a resposta a mails pode demorar uns dias.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor luismonteiro84 » quarta mai 11, 2011 17:48

Ah! :D
Com esta explicação já fiquei mais esclarecido... :) Obrigado.

Então e quanto ao facto de deixar "brindes" em caches que não tinham nada?! Tem algum problema?
Pelo que estou a ver não, e pelo que tenho lido até tem mais piada achar a cache com um "brinde".

Parece que tenho mesmo é de arranjar um GPS, porque tenho pesquisado em alguns locais onde o pessoal encontra a cache facilmente e não vejo nada.
A malta mais calejada deve ter truques... :-P

Cumprimentos.
luismonteiro84
Micro

Registado: quarta mai 11, 2011 00:26

Mensagempor Carlytos » quarta mai 11, 2011 18:44

Imagem

rifkinda Escreveu:(...) deves, a seguir ou antes do teu log de found, fazer um log do tipo pick, na página do respectivo TB ou Geocoin. Basta inserires o código que encontraste, na página:
http://www.geocaching.com/track
para poderes fazer um log do tipo pick de um trackable.

Atenção. Se fizeres o drop antes de logares a cache, ele aparecerá... mas se já tiveres feito o log, como é?
É fácil, fazes o drop do TB (travel bug) ou GC (geocoin) e depois voltas à pagina da cache e voltas a logar, mas desta vez não como found it, mas sim como write note, e deixas um post do genero:
"Só para deixar o TB" ou "Só pra fazer o drop do TB!", etc...

luismonteiro84 Escreveu:Então e quanto ao facto de deixar "brindes" em caches que não tinham nada?! Tem algum problema?
Pelo que estou a ver não, e pelo que tenho lido até tem mais piada achar a cache com um "brinde".

O conceito é nunca retirar sem colocar... agora é sempre bem vindo o colocar sem retirar, porque antes a mais do que a menos.
Eu sou um coleccionador nato de "brindes"... em todas as caches que fui trago sempre um "brinde" para casa, e catalogo-o e depois tenho um expositor no quarto.
às vezes fico horas a olhar para aquilo e a pensar no dia que os encontrei.
Editado pela última vez por Carlytos em quarta mai 11, 2011 20:01, num total de 1 vez.
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor pedrovitorino » quarta mai 11, 2011 19:58

Olá Luis

Conheço um Luis Monteiro de Portimão, serás tu? :D
Em relação às tuas duvidas, já foram aqui esclarecidas , pelo que pouco mais posso acrescentar a não ser dar-te as boas vindas ao fórum e ao geocaching.
Como és daqui da zona, se precisares de ajuda, para as primeiras cachadas no terreno, diz alguma coisa e pode-se combinar um fim de semana destes ir procurar umas caches por cá, assim posso-te esclarecer algumas duvidas que te surjam e vais vendo mais ou menos o que temos de procurar e a forma como costumam estar escondidas.
Se pensares em continuar a fazer geocaching um gps é mesmo essencial, porque o google earth tem uma margem de erro e a maior parte das vezes a cache esta ligeiramente deslocada do local onde o google earth aponta, daí sentires mais dificuldade em as encontrares. Com um gps dedicado já se torna mais fácil encontrares as caches.
Imagem
pedrovitorino
Regular

Registado: segunda mar 22, 2010 13:47

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes