ACRR_08 Escreveu:Sagitario Escreveu:ACRR_08 Escreveu:Ta fixe este GPS. Tem um erro de cerca de 5m,mas tá-se bem...
Olá Ana, qual é o escolhido?![]()
Erros de 5m? Erro ou precisão/accuracy?... hoje é assim, amanhã é maior e depois de amanhã até pode dar 0m 10 vezes.![]()
Não te fies nesse "erro" de 5m, aprende é a saber quando o erro deixa de o ser, ou melhor, se a setinha aponta numa determinada direcção durante a aproximação e a 5m deixa de apontar nessa mesma direcção, não tem mal algum, podes é não ter paciência para isso, mas, contando a passo e mantendo a direcção, chegas ao provável GZ.![]()
É que a precisão do aparelho depende de factores externos ao mesmo, depende da disposição dos satélites, de árvores, nuvens altas ou nevoeiro, se tens edifícios altos ao pé, são muitas as variáveis que influenciam na captação do sinal.![]()
O que eu faço é passar pelo provável GZ e voltar, olho para o erro e se me parecer lógico meto o Gps ao bolso e começo a procurar.![]()
Tb pode acontecer de o GPS não actualizar em tempo real e teres um desfasamento ao ponto zero de, por ex. 5m, isto é, estás a andar e ele vai atrasado 5m e quando ele dá 0m, tu estás na realidade 5m adiantada, isto tb pode acontecer.![]()
Sim nós quando o GPS dá tp 10 m começar a procurar. Senão nunca mais saimos do sitio.
Normalmente se parares por um ou dois minutos ele actualiza a posição e os valores começam a ficar mais próximos da realidade.
Chato é quando um dia estiveres em cima do GZ e o gps teimar em dizer-te que estás a 15 ou mais metros... ou ele te mostre que a precisão está na casa dos 30m... ou ainda a seta estar sempre a rodar em todas as direcções... isso sim, é mesmo lixado.![]()
Olha, faz assim, deixa o aparelho nas mãos do teu mais que tudo, ele que se ocupe do mesmo, e tu vai treinando a "visão"é assim que a minha Graça tem a maioria das caches encontradas. Eu levo o gps e vou dizendo os metros que faltam... ela acha-as antes de eu sequer ter tempo de meter o gps ao bolso.
![]()
![]()
![]()
Boas caches!
Sagitário
Ou entao ve-se pelo spoiler. quando tem spoiler normalmente vemos n mapa mais ou menos zona e ás vezes nem usamos GPS... Depende da cache... Há uma que nos está a dar cabo da cabeça...