• Anúncios

Novato na materia

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Novato na materia

Mensagempor dtavares » sábado nov 20, 2010 22:49

Boa noite a todos os participantes deste mundo aparentemente fascinante.
Meu nome é Delfin Tavares, só tive conhecimento deste jogo de descoberta ha cerca de 1 semana por intermedio de um amigo do trabalho.
Estou completamente passado :shock: de como nao descubri isto a mais tempo, practicamente estar perto de tantos pontos de encontro no meu dia a dia e não ter sabido nada e arrepiante.

Espero poder manter "as regras" e poder aproveitar isto que acho vai ser viciante (como já esta a ser), para isso vou colocar muitas questões que espero me consigam esclarecer...

Um grande abraço a todos e obrigado ... :geek:
Delfin
dtavares
Micro

Registado: sábado nov 20, 2010 22:23

Re: Novato na materia

Mensagempor Carlytos » sábado nov 20, 2010 23:05

Imagem

Como sempre, também temos questões para os novatos...
És de onde caro amigo?
Esse teu colega, sabes o nome geocachiando dele?
Quais as tuas duvidas?

Vá, não hesites em perguntar seja o que for... porque se existe resposta para a tua duvida, nós temos a solução!!!!
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor dtavares » domingo nov 21, 2010 00:26

Natural da Venezuela (Valencia), com nacionalidade Portuguesa.
Sou médico, trabalho no Hospital da Estefania, Vitor e o nome da pessoa que me falou disto (nao sei o apelido ou nome geocacher), ja encontrei um cache perto da Estefania n entanto a duvida é se:
- tenho forzoçamente fazer alguma troca do conteudo da caixa?
- O que e um Geocoin ou um travel bug?

Um abraço e ate breve
dtavares
Micro

Registado: sábado nov 20, 2010 22:23

Mensagempor hfilipe » domingo nov 21, 2010 01:38

dtavares Escreveu:- tenho forzoçamente fazer alguma troca do conteudo da caixa?
- O que e um Geocoin ou um travel bug?

Antes de mais, bem vindo!

A regra é: se tiras algum item de troca da cache, deves deixar outro de valor igual ou superior, mas nunca és obrigado a fazer trocas.

Uma Geocoin (GC) ou um Travelbug (TB) são items especiais que podes tirar das caches sem deixar nada em troca e que deves movimentar para outra cache. Não deves ficar com eles para "colecção".
Muitos têm missões específicas que estão normalmente escritas junto ao GC ou TB. Se tirares alguma GC ou TB de uma cache deves fazer o log, tanto de tirar, como de colocar noutra cache, no geocaching.com pois todos têm um código que os identifica.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor geo-amd » domingo nov 21, 2010 02:01

dtavares Escreveu:Estou completamente passado :shock: de como nao descubri isto a mais tempo,...

Eu descobri há 3 anos e meio. Na altura senti a mesma coisa e ainda continuo a lamentar não ter descoberto mais cedo.
Bem-vindo!
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor bicho felpudo » domingo nov 21, 2010 10:30

Bem-vindo Sr.Doutor Imagem ,

A partir de agora a tua vida nunca mais vai ser a mesma, porque para cada lodo que olhes vais descobrir um potencial esconderijo. Eu estou nisto à um ano e garanto-te que te vais divertir imenso!
Como temos uma profissão "stressante" ,o geocaching acaba por ser o meu momento "zen", descubro locais novos, tiro fotos e consigo esquecer todas as "desgraças" que vejo durante o dia... e a noite...
Qualquer dúvida que tenhas diz e prontamente te tentaremos esclarecer.

Boas cachadas e geohugs.
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor pedrovitorino » domingo nov 21, 2010 18:04

Bem vindo ao fórum e ao geocaching 8-)
Imagem
pedrovitorino
Regular

Registado: segunda mar 22, 2010 13:47

Mensagempor alieri » domingo nov 21, 2010 19:09

Bemvindo ao fórum

hfilipe Escreveu:
dtavares Escreveu:- tenho forzoçamente fazer alguma troca do conteudo da caixa?
- O que é uma Geocoin ou um travel bug?

A regra é: se tiras algum item de troca da cache, deves deixar outro de valor igual ou superior, mas nunca és obrigado a fazer trocas.

Uma Geocoin (GC) ou um Travelbug (TB) são items especiais que podes tirar das caches sem deixar nada em troca e que deves movimentar para outra cache. Não deves ficar com eles para "colecção".
Muitos têm missões específicas que estão normalmente escritas junto ao GC ou TB. Se tirares alguma GC ou TB de uma cache deves fazer o log, tanto de tirar, como de colocar noutra cache, no geocaching.com pois todos têm um código que os identifica.

Completamente de acordo, excepto na parte sublinhada, pois acho que se deve sempre deixar algo em troca para manter a cache recheada (às vezes não temos mesmo algo para deixar, e podemos estar em circunstâncias de ajudar o trackable na sua missão, ou ser melhor levá-lo do que ficar parado naquela cache com poucas visitas).

A diferença é que se tirares um berlinde ou um porta-chaves, e ficares com eles, não há problema, enquanto os TBs e as geocoins que encontras nas caches não são objectos para coleccionares (a não ser que seja, por exemplo, algo que o criador da cache deixou como prémio para o primeiro a encontrar a cache, e se fores esse primeiro, então ficas com o objecto para ti e fazes com ele o que quiseres).

Os trackables (tbs e geocoins) são objectos que alguém comprou com determinado objectivo. Há por aí quem goste de os guardar para si como se fossem seus, mas isso tem outro nome.

Não te esqueças que não deves colocar o código do trackable no log, pois isso permite a quem não o viu registá-lo como se o tivesse visto, ou retirá-lo da cache.

A propósito, se quiseres saber como se faz o log de um trackable (e outras coisas), espreita este tópico

Falta ainda dizer que há caches tão pequenas, mas tão pequenas, que só têm espaço para o logbook. Por isso: a) nessas caches não dá para fazer trocas, e b) leva sempre um lápis ou caneta contigo ;)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Kinder » segunda nov 22, 2010 11:15

Bem vindo!
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor Lima_Paço » segunda nov 22, 2010 20:55

Stôr seja bem-vindo ao vício. :lol:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes