• Anúncios

mas afinal...

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

mas afinal...

Mensagempor t@ndre » segunda abr 07, 2008 11:28

Viva,
mas afinal para que servem as geocoins? vejo aqui montes de pessoal a tentar compra-las, mas ao que me parece para colecção pessoal. Qual o objectivo real destas coins? circular ou apenas ficar para colecção guardadas?
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor lamas » segunda abr 07, 2008 11:35

Ambos os propositos são válidos...
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Mensagempor SUp3rFM » segunda abr 07, 2008 11:35

Servem para uma coisa e outra. Há quem as guarda, há quem as ponha a circular e há ainda quem as tenha não activadas na sua colecção.

As geocoins tem o factor "bling, bling!". Brilham, são bonitas, algumas são obras de arte. É por isso que são especiais para alguns.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor alieri » segunda abr 07, 2008 12:03

Exacto, podes pô-las a circular de cache em cache e acompanhar o seu trajecto no Google Earth. Há histórias incriveis de coins e TBs que partiram de Portugal e se juntaram noutro ponto do globo ;)
Tenho uma activada que anda sempre comigo para acompanhar o "meu" trajecto no Google Earth. faço apenas drops virtuais (a coin entra e sai logo da cache), mas há malta que não concorda com isso. são opções de cada um.
Outras dão óptimos pisa-papéis. Tenho uma outra especial que cabe mesmo à medida debaixo da perna mais curta da minha secretária. Desde que a uso, nunca mais carreguei no Delete sem querer :D :D :D :D
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor t@ndre » segunda abr 07, 2008 13:00

Ok,
eu percebo esse ponto de vista, mas então se eu tiver a minha coin a andar pelo mundo fora e alguem decidir ficar com ela? acabou-se a viagem?
t@ndre
Large

Mensagempor bockyPT » segunda abr 07, 2008 13:05

t@ndre Escreveu:Ok,
eu percebo esse ponto de vista, mas então se eu tiver a minha coin a andar pelo mundo fora e alguem decidir ficar com ela? acabou-se a viagem?

Não é suposto ninguém ficar com geocoins que andam a circular. Essas são para andar de cache em cache, para o dono poder seguir a sua viagem. Quem coleciona geocoins compra-as e guarda-as. Idealmente era isto que devia acontecer, mas há quem goste de roubar geocoins de outras pessoas para ficar com elas... Enfim.
Imagem
bockyPT
Regular

Registado: segunda abr 11, 2005 19:54

Mensagempor t@ndre » segunda abr 07, 2008 13:06

bockyPT Escreveu:
t@ndre Escreveu:Ok,

Não é suposto ninguém ficar com geocoins que andam a circular. Essas são para andar de cache em cache, para o dono poder seguir a sua viagem. Quem coleciona geocoins compra-as e guarda-as. Idealmente era isto que devia acontecer, mas há quem goste de roubar geocoins de outras pessoas para ficar com elas... Enfim.

Ok era isto que eu queria ouvir, é a meu ver o mais faz sentido! obrigado pelas explicações, esperando que todos sigam esta regra
t@ndre
Large

Mensagempor SUp3rFM » segunda abr 07, 2008 14:10

A secção Geocoins no GeoWiki foi alterada de forma a responder a uma dúvida deste género.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor t@ndre » segunda abr 07, 2008 14:55

SUp3rFM Escreveu:A secção Geocoins no GeoWiki foi alterada de forma a responder a uma dúvida deste género.

optimo trabalho SUp3rFM
t@ndre
Large

Mensagempor SUp3rFM » segunda abr 07, 2008 15:03

t@ndre Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:A secção Geocoins no GeoWiki foi alterada de forma a responder a uma dúvida deste género.

optimo trabalho SUp3rFM

Obrigado pela parte que me toca, mas o agradecimento estende-se a muitos outros que contribuem no GeoWiki. :)
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor Srgiofonseca » quarta abr 16, 2008 22:04

Uma dúvida:
Todas as GC devem ser activadas? Mesmo as que são para colecção? Ou neste caso não se deve activar?
Srgiofonseca
Micro

Registado: quarta mar 26, 2008 11:08

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta abr 16, 2008 22:10

Se forem para andar a circular, têm que ser activadas para que fiquem registados os locais (caches) por onde andam.
Se não forem para andar a circular, podes activar. Se o fizeres, e as levares para algum convívio, os outros podem fazer o "Discover" e registar. Assim como a dizerem "vi esta moeda lá no convívio".
Se forem para ficarem guardadinhas lá em casa, então o registo só serve para teres no Geocaching.com uma lista das que te pertencem.

Nos dois primeiros casos é necessário activar. No terceiro registas (activas) se te apetecer.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes