• Anúncios

Recolha de GC e TB

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Mensagempor tmob » sexta set 14, 2007 14:12

A minha opinião vale o que vale, até porque ando nisto há pouco tempo, mas sinceramente não concordo que se revisite uma cache só para ir buscar o TB que lá foi colocado. Se houver uma troca aí já diferente. Sendo excepção os casos em que o TB já lá está há algum tempo esquecido (nunca no próprio dia como se vê por aí!)...

Não tenho nada contra ir a uma cache nova porque lá está um TB, eles realmente existem para isso, para "conhecerem" novos sítios e novas pessoas.

Agora, parece-me que há muito boa gente que apenas quer "ter" mais um TB na colecção. Podem sempre lá ir, ver o código, e logar como "discovered it".

É apenas uma modesta opinião, cada um tem direito à sua :lol:
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor SUp3rFM » sexta set 14, 2007 14:27

Só o owner de um TB pode condenar ou não um movimento do seu trackable, seja geocoin ou TB.

Há owners que pedem expressamente para não se fazerem "discovers", outros que pedem para os trackables não serem colocados em eventos, em caches com dificuldade elevada, etc.

Como referi, não vejo mal em revisitar uma cache só para se ir buscar o TB, desde que a preocupação não seja apenas coleccionar, mas sim ajudá-lo na sua missão, quer com movimentos, quer com um log um pouco mais rico (as fotos são sempre apreciadas).

Pelo que tenho lido recentemente, há alguma frustração por quem faz uma cache motivado pelo trackable que supostamente lá deveria estar e, afinal já lá não estava. Há diversas razões para isso acontecer, alguns são passados em mão, algum atraso nos logs dos mesmos, etc.

O meu conselho, nestes casos, é mudar a atitude face ao que se espera encontrar. Não pensar nos trackables como um dado adquirido. Se lá estiver, porreiro, caso contrário, siga.

Faz sentido deixar alertas, quer nas páginas das caches, quer nas páginas dos trackables, caso passe demasiado tempo (2 semanas, por exemplo) em que nada se sabe sobre o mesmo, apesar de este permanecer listado numa cache.

O owner do TB vai agradecer o alerta.

Falo por experiência própria. :)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor tmob » sexta set 14, 2007 15:08

SUp3rFM Escreveu:Como referi, não vejo mal em revisitar uma cache só para se ir buscar o TB, desde que a preocupação não seja apenas coleccionar, mas sim ajudá-lo na sua missão, quer com movimentos, quer com um log um pouco mais rico (as fotos são sempre apreciadas).

Certo! Concordo. Mas é ténue a linha que divide os dois casos 8)

SUp3rFM Escreveu:O meu conselho, nestes casos, é mudar a atitude face ao que se espera encontrar. Não pensar nos trackables como um dado adquirido. Se lá estiver, porreiro, caso contrário, siga.

Exacto!
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Anterior

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes