Só o owner de um TB pode condenar ou não um movimento do seu trackable, seja geocoin ou TB.
Há owners que pedem expressamente para não se fazerem "discovers", outros que pedem para os trackables não serem colocados em eventos, em caches com dificuldade elevada, etc.
Como referi, não vejo mal em revisitar uma cache só para se ir buscar o TB, desde que a preocupação não seja apenas coleccionar, mas sim ajudá-lo na sua missão, quer com movimentos, quer com um log um pouco mais rico (as fotos são sempre apreciadas).
Pelo que tenho lido recentemente, há alguma frustração por quem faz uma cache motivado pelo trackable que supostamente lá deveria estar e, afinal já lá não estava. Há diversas razões para isso acontecer, alguns são passados em mão, algum atraso nos logs dos mesmos, etc.
O meu conselho, nestes casos, é mudar a atitude face ao que se espera encontrar. Não pensar nos trackables como um dado adquirido. Se lá estiver, porreiro, caso contrário, siga.
Faz sentido deixar alertas, quer nas páginas das caches, quer nas páginas dos trackables, caso passe demasiado tempo (2 semanas, por exemplo) em que nada se sabe sobre o mesmo, apesar de este permanecer listado numa cache.
O owner do TB vai agradecer o alerta.
Falo por experiência própria.
