Página 1 de 1

Inscrições Foto Tema do Mês Outubro 2011

MensagemEnviado: terça nov 01, 2011 21:51
por acasim
Concurso GeoFotográfico Temático de Outubro/2011

Tema: Flash.

Regras

* Cada geocacher/equipa pode participar com um máximo de 3 fotos
* São elegíveis para concurso "Qualquer foto de qualquer log desde que o geocacher seja tuga, ou desde que a cache seja tuga", e desde que respeite o tema do mês indicado acima
* As fotos têm de estar num log com a data do mês do concurso.
* As fotos têm de estar marcadas com a tag 'PTFotoTema' (por exemplo, usando o campo "Notes" da foto).
* Uma foto pode ser, simultaneamente, concorrente aos dois concursos: o geral e o temático
* As fotos devem ser escolhidas aplicando regras de bom senso, no respeito por todos e pela natureza do hobby a que este site está ligado.
* As fotos são submetidas pelos participantes através de um post neste tópico, fornecendo links para os logs onde estão as fotos.
* A selecção e verificação da elegibilidade das fotos será feita pela organização do concurso (de momento, a cargo de António Casimiro, com o apoio de consultas aos outros Admins)
* O período de inscrição termina dia 10, às 24h.
* Será então aberta uma votação com as fotos admitidas a concurso, que decorrerá até dia 20.
* A foto que tiver recebido mais votos será considerada vencedora.
* Em caso de empate de votos, as duas ou mais fotos que estiverem empatadas serão declaradas vencedoras.
* Aos vencedores será oferecido um pathtag do Concurso GeoFotográfico (ver imagem abaixo) :-)
* O vencedor do concurso terá o prazer e a responsabilidade de escolher um novo tema. Caso existam vários vencedores, compete à organização decidir qual dos vencedores deverá fazer a escolha.
* A submissão de fotos a concurso significa a aceitação destas regras.

Prémio para os vencedores
Imagem

Agradecemos a vossa colaboração e estamos disponíveis para esclarecer as dúvidas que surjam.
Boa participação a todos!

Re: Inscrições Foto Tema do Mês Outubro 2011

MensagemEnviado: terça nov 01, 2011 22:04
por MAntunes

Re: Inscrições Foto Tema do Mês Outubro 2011

MensagemEnviado: terça nov 08, 2011 23:53
por MAntunes
Pssst! Não me vão deixar aqui sózinho com as minhas aranhas, pois não? :roll:

Re: Inscrições Foto Tema do Mês Outubro 2011

MensagemEnviado: quarta nov 09, 2011 01:07
por acasim
eheh :-)
Eu infelizmente não tirei quase nenhuma fotografia, e mesmo nenhuma com flash (apesar de ter sido eu a propor o tema [:I]).

Bom, mas para me redimir, este mês já tirei umas fotos som umas simetrias :lol:

Ahhh, e também espero que não te deixem ganhar a pathtag assim tão facilmente! [:D]

Re: Inscrições Foto Tema do Mês Outubro 2011

MensagemEnviado: quarta nov 09, 2011 08:50
por rifkinda
Tenho de relembrar o Rifkind para colocar umas fotografias a concurso até amanhã. Não costumamos fazer muitas caches à noite, mas Outubro até foi bem recheado de caches, por isso pode ser que haja algumas fotos. :-D
Este mês de Novembro é que está fraquinho... já lá vai quase um terço do mês e ainda nada de caches... :-(

Re: Inscrições Foto Tema do Mês Outubro 2011

MensagemEnviado: quarta nov 09, 2011 09:40
por MAntunes
acasim Escreveu:...

Ahhh, e também espero que não te deixem ganhar a pathtag assim tão facilmente! [:D]


Espero sinceramente que tal não aconteça.

Aliás, proponho, desde já, que se houver um único candidato a esta ou qualquer outra edição deste Concurso ou de qualquer outro promovido nestes Foruns, que tal edição (mês n) seja anulada por falta de concorrentes.

Para mim, concurso significa concorrer a algo competindo com outros. Não havendo competição, não há concurso.

Caso aceitem, a definição do tema técnico para o mês n+2 seria feita pelo condutor dos concursos de fotografia.

Re: Inscrições Foto Tema do Mês Outubro 2011

MensagemEnviado: quarta nov 09, 2011 15:24
por ViperUnderground

Re: Inscrições Foto Tema do Mês Outubro 2011

MensagemEnviado: quarta nov 09, 2011 20:08
por MAntunes
Estou salvo! 8-)

Re: Inscrições Foto Tema do Mês Outubro 2011

MensagemEnviado: quinta nov 10, 2011 01:42
por rifkind
Eh pá... Flash?!?

Mas alguém ainda usa flash? :wink:
Com ISO super-altos e sistemas anti-abanões, a quantidade de fotos onde o flash leva uso, conta-se pelos dedos de meia mão! :)

Ou quase. A verdade é que as fotos com flash sempre me complicaram o sistema. São difíceis de acertar. Claro que quando não há luz, ficam melhores que a alternativa. Mas por vezes também calham bem.

Este mês só calhou foi uma:
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... ba511fc1fd

Valeu o flash externo comprado há uns anos.

Re: Inscrições Foto Tema do Mês Outubro 2011

MensagemEnviado: quinta nov 10, 2011 04:18
por geo-amd
Algumas experiências com flash, que geralmente não uso:


Re: Inscrições Foto Tema do Mês Outubro 2011

MensagemEnviado: quinta nov 10, 2011 21:33
por O Melg@

Re: Inscrições Foto Tema do Mês Outubro 2011

MensagemEnviado: sexta nov 11, 2011 10:46
por rita*
Oi... =)

Numa pequena confissão... =)
Este mês foi um mês um pouco paradito...
E como tal...
As fotos não foram muitas... =)
Sendo assim,
E confiando nos colegas... =)
Aguardo a oportunidade de conhecer os seus registos... =)

Até lá,
Bjito,
Rita*

Re: Inscrições Foto Tema do Mês Outubro 2011

MensagemEnviado: sexta nov 11, 2011 23:55
por acasim
Um bocadinho atrasado, mas a votação segue já de seguida.

Devo dizer, com pena, que não vou incluir uma foto, a do Miradouro da Pederneira [Nazaré] do ViperUnderground. Esta foto está também no concurso geral (e muito bem), mas neste concurso temático, em que o tema é "Flash", está nitidamente deslocada -- convenhamos que não existe qualquer vestígio, por mais pequeno que seja, de um flash :roll: Espero que compreendam que tenho de fazer este escrutínio e tentar ser coerente com as regras e com decisões passadas.

Bom, no fim de contas temos algumas participações, não muitas é certo, mas o tema era um pouco mais "estreito". Por isso um obrigado especial a todos os participantes :-D