(posso agradecer aqui?)
Muito obrigado pela distinção.
Foi realmente muito engraçado realizar esta foto.
A história da foto.
Obviamente, começou com o lançamento do tema que não era fácil (e para provar isso, o próprio proponente não participou...). Então, comecei a pensar numa colagem de várias fotos no Picasa ou numa montagem de uma foto com elementos gráficos. Mas decidi-me por apresentar algo que eu nunca tinha apresentado nos concursos e pensei numa panorâmica.
Foi entâo que perguntei se tal seria permitido. Então,
o vsergios apareceu a brincar com a situação e daí começou a delinear-se o resultado final. Nesse mesmo dia telefonei-lhe e perguntei se ele podia participar na foto-montagem, explicando-lhe que iria aparecer em cada foto com uma posição diferente mas sempre com o rissol na mão. Seria durante a nossa caminhada de 14 de Maio, na Linha do Tua.
Assim foi, após o almoço, começou-se a fazer as cenas sob o olhar e gargalhadas do pessoal (éramos cerca de 22 geocachers e acompanhantes mais uns muggles portugueses e espanhóis).
A foto em formato maior está aqui. Eu reparei que pediram para mostrar durante a votação mas eu não podia mostrar algo que não fosse a versão a votação (a que está no log) mas agora cá está ela:
http://tinypic.com/view.php?pic=fjntsh&s=7ou neste formato
https://picasaweb.google.com/ManAntunes ... 1961502226(ambos maximizáveis)
As fotos foram tiradas com tripé para não haver oscilação vertical e depois usei p Photo Stitch da Canon para fazer a colagem.
Como, mesmo as versões completas acima mostradas não mostram o detalhe dos 8.4 Mb da versão que tenho no disco, mostro os cinco detalhes da mesma para verem como o Vitor consegue ser mesmo feliz com um rissol.
Estilo Manuelino

Karaté-Kid

Lutador de Sumo

Aqui ele desmanchou-se a rir porque teve uma ideia maquiavélica que não chegou a contar-nos...

Jesus Christ

Agora, a autocrítica como fotógrafo;
Esta foto-montagem/panorâmica têm 2 defeitos para mim;
- sobre-exposição: especialmente nas duas primeiras fotos (hora de almoço e o stitch da minha máquina não permite controlos manuais da exposição, velocidade e ISO)
- enquadramento: o monte do lado de lá está cortado no seu topo. Acho que ficaria melhor enquadrada se o monte aparecesse todo mas o edifício da estação tinha ali uma beirinha mesmo a jeito...
Finalmente, resta-me agradecer a provocação do Vitor, de se colocar à frente com o rissol na mão, e a colaboração dele nesta realização. Foi um momento de sessão fotográfica muito bem disposto para todos nós que estávamos na caminhada.
Quanto ao prémio, a pathtag, se não fosse o Vitor eu iria fazer uma foto-montagem panorâmica classica e monónotona. Assim, o maior mérito desta realização é do Vítor e vou oferecer-lhe a pathtag quando nos encontrarmos da próxima vez.