• Anúncios

Votação para a Foto Tema do Mês Maio 2011

Moderador: Moderadores

Votação para a Foto Tema do Mês Maio 2011

Mensagempor acasim » sábado jun 11, 2011 00:34

Começa hoje o período para votação na Foto Tema, com apenas 2 fotos a concurso, colocadas pelo MAntunes e pelo rifkind.

O tema a fotografar foi: Foto montagem.

- Todos podem votar e não apenas quem concorreu;
- Poderão votar em três fotos que pensem ser as melhores; Este mês há apenas duas fotos, por isso ou votam apenas numa delas, ou nas duas;
- Clicando nas pequenas imagens poderão "navegar" nas versões em tamanho grande;
- O voto é feito colocando um post que indique os números das fotos escolhidas;
- Periodicamente serão contabilizados os votos expressos, e actualizada a contagem neste post inicial;
- Após contabilizado, um voto não pode ser alterado (o post será bloqueado).

Três notas importantes que devem ser tidas em conta na votação:
1) Devem ter presente que este é um concurso de mérito fotográfico, não de popularidade. Foi nesse pressuposto que o concurso foi instituído e só nessa base faz sentido que se mantenha.
2) Nas vossas escolhas devem ter atenção, para além da qualidade da foto, a sua adequação ao tema do mês.
3) Não é obrigatório justificar o voto. Mas estão convidados, para além de votar, a indicarem o que vos despertou a atenção e o que gostaram, que vos levou a votar numa determinada foto.

A votação decorrerá até ao próximo dia 20 e a(s) foto(s) com mais votos é(são) declarada(s) vencedora(s) no dia 21.

As fotos em concurso são as seguintes:

rifkind #1

5 Votos
MAntunes #2

10 Votos
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Votação para a Foto Tema do Mês Maio 2011

Mensagempor acasim » sábado jun 11, 2011 00:42

Bom, tenho de dizer que me fartei de rir com ambas as fotos :lol: :lol:

É caso para dizer que são poucas, mas boas. Super no espírito do tema e do geocaching. Mas mais do que a técnica, que num caso assenta numa perfeita colocação de uma cache nas mãos do santo (e num menos bom FTF -- eu teria colocado um balão de fala, tipo BD), e no outro numa colagem perfeita de várias fotos (não haveria por aí uma versão da montagem em tamanho grande?), a conceção das imagens é mesmo o que me cativa, em ambas.

Em suma, tenho de votar em ambas as fotos, não consigo excluir uma delas :-D
Um voto para cada!
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Mensagempor MAntunes » sábado jun 11, 2011 12:48

Eu voto no "FTF!!!!"
Se repararem bem, não reconhecem ali o Monho com outras vestes? :D
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Sagitario » quarta jun 15, 2011 16:00

Hehehehe!

E mai nada, voto nas duas... agora sobra um voto... hmmm dá para acumular tipo jackpot para o próximo mês?

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ViperUnderground » quarta jun 15, 2011 17:07

:D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor Silvana » quinta jun 16, 2011 08:16

Gosto do trabalho fotográfico realizado sobre o cabeludo. [;)]

E guardo 2 votos na manga! [:P]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor alieri » quinta jun 16, 2011 08:32

achei piada às duas, mas ao segundo visionamento voto na
(isto para não dar um voto a cada uma, o que não teria piada) :-)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor cd- » quinta jun 16, 2011 12:19

Voto na #2 - Tá mt engraçada a montagem.

A outra também foi uma ideia interessante e está de parabéns.
cd-
Regular

Registado: domingo Oct 03, 2010 21:52

Mensagempor lynxpardinus » quinta jun 16, 2011 16:57

Qualquer uma delas está excelente, mas voto na #2.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor O Melg@ » sexta jun 17, 2011 22:55

Voto na @2
pela trabalheira que deve ter dado...

A foto @1...também gostei, mas...
O Melg@
Small

Registado: terça mar 17, 2009 11:13

Mensagempor rifkind » segunda jun 20, 2011 20:28

Eu gostei de fazer a montagem, mas voto na #2. :)

Fico é à espera de ver a versão maior, para ver de que era afinal o rissol! :D Pessoalmente, gosto mais dos de camarão. ;))
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor geo-amd » segunda jun 20, 2011 22:38

Voto nas duas. De formas diferentes, gosto das duas.
Lembro-me que também houve várias foto montagens na competição de Janeiro.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor acasim » segunda jun 20, 2011 23:19

Está terminado o período de votação, e decidido este frente-a-frente entre o FTF impossível e o cabeludo saltitão :lol:
E a vitória coube ao...... saltitão!

MAntunes #2

Imagem

Muitos parabéns a ambos pela vossa imaginação e criatividade! Mas o vencedor foi o MAntunes, que assim receberá o pathtag-troféu dos foto-concursos (posso mandar por correio, ou entregar num próximo meetup - já são dois pendentes para entrega :lol: )

Por fim, obrigado também aos votantes.

Boas fotos!
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Mensagempor MAntunes » terça jun 21, 2011 09:51

(posso agradecer aqui?)

Muito obrigado pela distinção.

Foi realmente muito engraçado realizar esta foto.

A história da foto.

Obviamente, começou com o lançamento do tema que não era fácil (e para provar isso, o próprio proponente não participou...). Então, comecei a pensar numa colagem de várias fotos no Picasa ou numa montagem de uma foto com elementos gráficos. Mas decidi-me por apresentar algo que eu nunca tinha apresentado nos concursos e pensei numa panorâmica.

Foi entâo que perguntei se tal seria permitido. Então, o vsergios apareceu a brincar com a situação e daí começou a delinear-se o resultado final. Nesse mesmo dia telefonei-lhe e perguntei se ele podia participar na foto-montagem, explicando-lhe que iria aparecer em cada foto com uma posição diferente mas sempre com o rissol na mão. Seria durante a nossa caminhada de 14 de Maio, na Linha do Tua.

Assim foi, após o almoço, começou-se a fazer as cenas sob o olhar e gargalhadas do pessoal (éramos cerca de 22 geocachers e acompanhantes mais uns muggles portugueses e espanhóis).

A foto em formato maior está aqui. Eu reparei que pediram para mostrar durante a votação mas eu não podia mostrar algo que não fosse a versão a votação (a que está no log) mas agora cá está ela:

http://tinypic.com/view.php?pic=fjntsh&s=7

ou neste formato

https://picasaweb.google.com/ManAntunes ... 1961502226

(ambos maximizáveis)

As fotos foram tiradas com tripé para não haver oscilação vertical e depois usei p Photo Stitch da Canon para fazer a colagem.

Como, mesmo as versões completas acima mostradas não mostram o detalhe dos 8.4 Mb da versão que tenho no disco, mostro os cinco detalhes da mesma para verem como o Vitor consegue ser mesmo feliz com um rissol. :D

Estilo Manuelino

Imagem

Karaté-Kid

Imagem

Lutador de Sumo

Imagem

Aqui ele desmanchou-se a rir porque teve uma ideia maquiavélica que não chegou a contar-nos...

Imagem

Jesus Christ

Imagem

Agora, a autocrítica como fotógrafo;

Esta foto-montagem/panorâmica têm 2 defeitos para mim;

- sobre-exposição: especialmente nas duas primeiras fotos (hora de almoço e o stitch da minha máquina não permite controlos manuais da exposição, velocidade e ISO)

- enquadramento: o monte do lado de lá está cortado no seu topo. Acho que ficaria melhor enquadrada se o monte aparecesse todo mas o edifício da estação tinha ali uma beirinha mesmo a jeito...

Finalmente, resta-me agradecer a provocação do Vitor, de se colocar à frente com o rissol na mão, e a colaboração dele nesta realização. Foi um momento de sessão fotográfica muito bem disposto para todos nós que estávamos na caminhada. :clap:

Quanto ao prémio, a pathtag, se não fosse o Vitor eu iria fazer uma foto-montagem panorâmica classica e monónotona. Assim, o maior mérito desta realização é do Vítor e vou oferecer-lhe a pathtag quando nos encontrarmos da próxima vez. ;))
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor acasim » sábado jun 25, 2011 21:19

Já tenho feito algumas experiências com Photo stitch, mas nada com este nível de profissionalismo!! Nem sequer tenho tripé, é tudo a olhómetro :lol:

Assim com pessoas já tinha experimentado arranjar uns irmãos gémeos, e o que é mais engraçado é quando conseguimos fazer a montagem sem as pessoas se aperceberem que foram apanhadas, pois quando as próprias olham para a foto montagem ficam bastante confusas, eheh.

Agora tenho de concordar que quando se tem um modelo com esta qualidade, com ou sem rissol o resultado vai ficar um espectáculo :lol: :lol: . Percebo perfeitamente a intenção de oferecer a tag ao Vitor, que bem o merece :clap:

Parabéns a ambos!
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Voltar para Concursos Geofotográficos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes