• Anúncios

Votação para a Foto do Mês Janeiro 2012

Moderador: Moderadores

Re: Votação para a Foto do Mês Janeiro 2012

Mensagempor hfilipe » domingo fev 19, 2012 06:34

Eu voto nas fotos:
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor MAntunes » domingo fev 19, 2012 07:35

Drager Escreveu:Vota no meu Amigo Manuel Antunes e na minha Mãe :)

Muito obrigado, mas eu preferia que votassem nas minhas fotos apenas se elas o merecerem, conforme está na regra 1) sobre mérito fotográfico em vez de concurso de popularidade.

Assim, com muita pena minha, vou ter que me retiirar dos Concursos Fotográficos e peço a Administração para removerem as minhas fotos das edições presentes dos mesmos.

Continuarei a tirar fotos e a colocá-las nos logs das caches, tal com já fazia antes dos Concursos.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » domingo fev 19, 2012 09:40

Oi Tiago! Bom ver-te de volta!

Queres esclarecer ou alterar o teu voto? Realmente, o Manuel tem razão, e os votos devem ser atribuídos por mérito e não por amizade. Ou seja, se realmente achas que as fotografias do Manuel e da tua Mãe são as melhores, pedia-te que o esclarecesses. Se não, se calhar acho que era melhor alterares os teus votos.

P.S- Acasim, avisa-me se eu estiver a propor alguma coisa de errado.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor acasim » domingo fev 19, 2012 11:25

Meus caros. Eu não sou polícia de consciências. E não vou passar a sê-lo agora, não vou por em causa ou discutir o gosto de cada um. Eu não gostaria que me fizessem isso a mim, quer eu votasse nas minhas próprias fotos (algo que não faço porque a minha consciência não mo permite), nas de um familiar ou de um amigo. É o meu gosto e a minha consciência, posso votar e voto. É como nas eleições para os órgãos de governo do país: a ideia é cada um votar no que acha melhor, e se calhar às vezes não é o que acontece, mas é mesmo assim. Se aceitamos o sistema democrático temos de viver com os seus mecanismos, as eleições/votações livres -- ou então vamos para outros sistemas.

Se o utilizador drager votou nas fotos que votou é porque, em consciência (na consciência dele), é nessas que quer votar, e pode fazê-lo. O que estes concursos requerem é que os votos sejam assumidos publicamente. Ele assumiu, disse que gostou da foto do amigo a das fotos da mãe, e é quanto basta (tem de bastar). Quem já não votou em fotos de amigos aqui nestes concursos?

Se o MAntunes insistir que quer retirar as fotos dele, certamente (embora com pena minha) que as removerei. Mas gostaria muito que reconsiderasse. Não vou pedir nada ao drager, pois não posso. Se ele quiser dizer alguma coisa, confirmar que votou nas fotos que gosta, isso é com ele. Eu assumo que sim.

Abraços e continuações de boas votações [:)]
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Mensagempor rdiaslb1904 » domingo fev 19, 2012 11:54

Obrigado a todos os que deixaram o votos nas minhas fotos, aqui fica a minha votação:
#14;
#18;
#27.

OPV [^]
Imagem
Imagem
rdiaslb1904
Micro

Registado: segunda mai 31, 2010 15:59

Mensagempor David Santos 87 » domingo fev 19, 2012 12:11

#1, #14, #29
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
David Santos 87
Regular

Registado: segunda abr 04, 2011 18:02

Mensagempor MAntunes » domingo fev 19, 2012 12:30

Confirmo tudo.
Obrigado.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Drager » domingo fev 19, 2012 13:02

Manuel, retiro o meu voto na tua foto, não contava com a tua atitude.
Peço desculpa por ter gostado da tua foto...
Drager
Micro

Registado: domingo mai 20, 2007 08:06

Mensagempor Kelux » domingo fev 19, 2012 13:21

acasim Escreveu:... algo que não faço porque a minha consciência não mo permite...

Alguém aceitaria que numa eleição para a presidência da República, um candidato não votasse em si próprio??
Isso não seria reconhecer a própria incompetência?
É algo perfeitamente normal votar em si próprio, ou no seu trabalho... se em consciência acharmos que é o melhor.

Ou no dos amigos e familiares...
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor rdiaslb1904 » domingo fev 19, 2012 19:23

Kelux Escreveu:
acasim Escreveu:... algo que não faço porque a minha consciência não mo permite...

Alguém aceitaria que numa eleição para a presidência da República, um candidato não votasse em si próprio??
É algo perfeitamente normal votar em si próprio, ou no seu trabalho... se em consciência acharmos que é o melhor.

Não é por nada mas eu concordo plenamente com esta opinião, eu votei numa das minhas por achar que tambem eu deveria votar nela.
Mas acho que existem aqui fotos muito bonitas....parabéns a todos os que partciparam.
Imagem
Imagem
rdiaslb1904
Micro

Registado: segunda mai 31, 2010 15:59

Mensagempor acasim » domingo fev 19, 2012 20:24

MAntunes Escreveu:Confirmo tudo.
Obrigado.

Bom, se é mesmo assim, a partir deste momento, e para todos os efeitos, as fotos do MAntunes deixam de estar a concurso.

Assim, peço que não votem nessas fotos (devidamente assinaladas na "galeria").

Devo referir que dado que as votos já expressos não são alteráveis (veja-se as regras), seria inapropriado remover as fotos da "galeria", pois esses votos ficariam sem contexto. Mas está devidamente assinalada a sua remoção do concurso.
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Mensagempor acasim » domingo fev 19, 2012 20:57

Kelux Escreveu:

Podia votar nas minhas, mas o que ganharia com isso? Já sei que gosto delas... não me dá qualquer prazer votar nas minhas próprias fotos, mesmo que ache que são melhores que outras. Mas admito que a consciência de outras pessoas lhes dite que devem votar nas melhores, mesmo que sejam as suas. As regras permitem isso, e ainda bem. As votações livres são mesmo assim!

A minha consciência diz-me que o meu voto numa foto de outra pessoa é mais bem empregue. É um token da minha preferência, era como se estivesse a dar algo a alguém. Não encaro estes concursos como uma prova de competência. Vejo-os mais como uma oportunidade de dar, não de receber. É também por isso que agradeço sempre aos que colocam as suas fotos a concurso, pois já estão a dar algo. E agradeço aos que votam, pois em geral estão a dizer a alguém que gostaram do que viram.

Este mês estou particularmente satisfeito com a quantidade de pessoas que participaram, que colocaram fotos a concurso, e mais ainda com a quantidade de pessoas que está a votar, muitas delas a participar no fórum pela primeira vez. Já devemos estar perto dos 100 votos, muitos tokens de preferência! Muito obrigado a todos! [:)]
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Mensagempor K!mPossible » domingo fev 19, 2012 22:14

Considero este forúm muito rico, no que respeita à valorização do "trabalho" dos geocachers.

Geocaching é um hobbie, não é um jogo. O nosso objectivo (falando por mim, claro) não é ter mais founds que ninguém, ganhar concursos, ser melhor que os outros.

É claro que, quando fazemos um bom "trabalho" e somos reconhecidos pelos outros, torna-se gratificante. :D

Neste concurso, não existem boas fotos, mas sim de autenticas obras de arte!

Conheço pessoalmente um dos "donos" de algumas fotos presentes no concurso, e mesmo sabendo que o seu desejo seria o meu voto, não o fiz.

A minha votação foi limpa no que refere ao voto em amigos/conhecidos... :??

Não tenho nada contra quem o faz, claro! Tanto que votação é votação, e é um acto livre. E já o fiz.

Agradeço, mais uma vez aos progenitores destas belas fotos (tanto que já adoptei a #23 para o meu ambiente de trabalho :oops: ).

Por vezes as votaçoes não são justas, pois nem sempre se ganha por mérito, no entanto, não há que desanimar.

Mantunes, votei numa tua, que já conhecia (pelo belíssimo log à 8ª arte), e votei por mérito. Compreendo a atitude, mas por vezes o melhor é :roll: e deixar que outros geocachers possam desfrutar da qualidade das tuas fotos. :pop:

Se não fosse a existência de fotos/logs de pessoas conhecidas, a concurso, provavelmente não teria conhecimento dos mesmos. E por isso, mais uma vez, parabéns pelo forum, pelas iniciativas. Que venham mais e tão boas, ou melhores :D
K!mPossible
Micro

Registado: quinta jun 23, 2011 14:30

Mensagempor Burkhita » domingo fev 19, 2012 22:21

Este mês voto nas seguintes fotografias:

#6 (mesmo fora do concurso merece o meu voto)

Boa sorte para todos os concorrentes
Burkhita
Micro

Registado: quarta Oct 05, 2011 23:32

Mensagempor coatfish » segunda fev 20, 2012 00:32

Boas.

Voto na 1 # 14 e # 17.
coatfish
Micro

Registado: quarta abr 21, 2010 16:44

AnteriorPróximo