hfilipe Escreveu:... me dificultaram imenso a escolha.
Sagitário, ficamos à espera que cumpras a
promessa.
Ora bem.
Antes de mais os meus agradecimentos aos meus Eleitores
![Wink [;)]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
sem vocês, caraças páh que não vencia isto.
Os meus agradecimentos tb ao Hfilipe por termos acabado os dois a par, qq uma das nossas fotos era merecedora deste final.
Não votei e não votei pk tinha de votar em... 9 fotos, logo resolvi não votar, para além da minha foto gostei de mais 8 logo, como humano que sou e sujeito a percas momentâneas de lucidez resolvi não votar, aliás, já em outros meses onde tive fotos a concurso tb não votei, vá-se lá saber pk

A minha promessa... ok, então foi assim:
A primeira parte do "truque" está em fazer bem o trabalho de campo, onde a composição da cena aliada a um Zoom-in, técnica tb conhecida como
Zoom-burst valeram meio prémio, no local ainda temos de esperar que a foto tenha ficado bem, isto é, sem estar tremida no ponto central, o que no meu caso aconteceu, para que isso aconteça temos de encontrar um equilíbrio entre Velocidade baixa - Abertura alta - ISO - Balanço de Brancos. Eu fiz 5 fotos para chegar aquele efeito.
Em casa fiz as afinações que achei necessárias, isto é a segunda parte do "truque", que consistiram em afinar o contraste, saturação e nivel geral de luminosidade, depois foi só escolher por onde deveria fazer um "crop", recorte, à mesma foto... quando vi o resultado do recorte tive outra ideia, pk não fazer parecer um ecran 16:9?
E o resultado foi o que está à vista, cuidado na composição da foto aliado a um trabalho de edição bem feito resultou numa foto de grande impacto visual.
Três considerações importante:
- Ter um câmara SLR (Single Lens Reflex) ou agora DSLR (Digital Single Lens Reflex), só com câmaras (D)SLR onde podemos mexer nos comandos e nas distancias focais em tempo real é que podemos fazer o trabalho de campo como o que eu fiz.
- Fotografar em RAW
- Editar as fotos em RAW e só depois converter para .jpeg
Basicamente foi assim que saiu aquele resultado.
hfilipe... vá, adianta ai como fizeste para teres uma foto daquele calibre
Abraço
Sagitário