• Anúncios

Tema Técnico - Outubro 2011 - Flash

Moderador: Moderadores

Tema Técnico - Outubro 2011 - Flash

Mensagempor acasim » sábado Oct 01, 2011 02:18

Cabe-me a escolha do tema para o mês de Outubro e proponho que seja qualquer foto, desde que envolva a utilização de um flash. Os dias estão a ficar mais curtos, mas o tempo ainda está jeitoso para umas saídas à noite, por isso, why not? :lol:

Então não se esqueçam, o tema de Outubro é: Flash

Abraços e boas fotos!
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Tema Técnico - Outubro 2011 - Flash

Mensagempor cd- » quinta Oct 20, 2011 23:31

Viva acasim tenho aqui uma dúvida.

Em relação ao flash, imagina que estás num sitio mesmo escuro e tiras uma foto a um objecto perto, tipo macro ou algo semelhante. O que acontece é que todo o plano ficará iluminado pelo flash parecendo que a foto foi tirada de dia sem o mesmo, já me aconteceu isso algumas vezes.

A minha dúvida é se essas fotos poderão ir a concurso ou apenas aquelas em que seja nitido o uso do flash devido ao contraste do escuro.

O tema é bem escolhido e muito interessante, vamos lá ver se o que resta deste mês dá para eu tirar umas fotos à noite :D

Abraço
cd-
Regular

Registado: domingo Oct 03, 2010 21:52

Mensagempor acasim » quinta Oct 20, 2011 23:50

A ideia é usar o flash para que se perceba o efeito que isso pode ter. Por isso deve notar-se alguma coisa, digo eu... Penso que o uso de flash em fotos macro é algo bastante delicado -- eu uso muito porque gosto de tirar fotos a pequenos animais, e muitas vezes faço isso à noite. Mas tenho de ter um cuidado extremo na regulação da intensidade para não queimar a imagem e mesmo assim nota-se sempre um grande contraste.

Podes colocar aqui alguma foto dessas que referes, para se ver o que queres dizer?
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Mensagempor cd- » sexta Oct 21, 2011 00:08

Viva

Imagem

Imagem

por exemplo nestas duas fotos (numa apaguei a pessoa porque não sou eu e não tive oportunidade de pedir autorização) usei o flash, contudo poderiam ser tiradas ao ar livre e à média luz sem o usar que o efeito, a meu ver, ficaria muito idêntico.

Mas isto é a minha opinião, não sendo nenhum expert em fotografia :D

Grande abraço
cd-
Regular

Registado: domingo Oct 03, 2010 21:52

Mensagempor acasim » sexta Oct 21, 2011 00:18

Oi,vê-se claramente, sem margem para dúvidas, que têm flash :-)

Abraço!
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Voltar para Concursos Geofotográficos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes