• Anúncios

Intercaching - o novo Wherigo?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Intercaching - o novo Wherigo?

Mensagempor lynxpardinus » quarta mai 15, 2013 09:47

Ao que parece, um geocacher americano desenvolveu um substituto mais simples do Wherigo - um programa gratuito que permite criar caches interactivas com um smartphone, baseadas na localização. Ao que parece, as novas caches podem ser publicadas como puzzles no geo.com .

Podem ver mais detalhes (eu estou bem curioso) em http://www.notaboutthenumbers.com/2013/ ... eocaching/
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Intercaching - o novo Wherigo?

Mensagempor hfilipe » quarta mai 15, 2013 10:37

Parece-me uma boa alternativa ao Wherigo, pela maior simplicidade de criação. Se pegar talvez signifique a morte definitiva do Wherigo.
Há apenas a questão de necessitar de acesso à net, que, por estes dias, já é quase ubíquo, mas limita o seu uso em zonas mais remotas.

Quanto tempo demorará até termos a primeira em Portugal?
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta mai 15, 2013 10:48

Sendo Amante das Wgs tenho grande curiosidade e assim que tiver tempo irei experimentar, claro.
A necessidade de dados live vai limitar as coisas, não tenho dúvidas, e por isso duvido que seja a morte de algo que a GS até já deixou em coma... se não morreu dessa vez, também não morre agora.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor hfilipe » quarta mai 15, 2013 11:07

Rui, eu acredito que possa ser a morte, exatamente porque a GS já deixou as Wherigo em estado comatoso há muito tempo, sem qualquer desenvolvimento e, penso ser a principal razão hoje em dia, sem qualquer player oficial para Android e iOS. Além disso não é fácil a um utilizador comum criar uma cartidge.

O Intercaching é exatamente o contrário! É (pelo que li!) de fácil utilização e funciona nos diversos aparelhos móveis(smartphones e tablets) pois basta ter um browser, já que é baseado em HTML5.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quarta mai 15, 2013 11:14

A grande questão por detrás da paragem do Wherigo, pelo que percebo, é ser uma tecnologia colaborativa Garmin e Groundspeak - e, como tal, foi apanhado pela "guerra" entre a Groundspeak e a Garmin. O que significa que nenhum dos sites (geo.com e opencaching.com) o apadrinha - o geo.com apenas o tolera.

O intercaching estará livre destas guerras porque é freeware.

Edit - troquei "regras" por "guerras" na última frase.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta mai 15, 2013 12:04

A mim é o facto de ser necessário browser ao invés de uma app que (ainda) não me convence.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor lynxpardinus » quarta mai 15, 2013 12:53

Sim! É um bom ponto! Mas imagino que isso seja resolvido num futuro próximo.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta mai 15, 2013 13:19

Estive a ver a coisa no site e confesso que não consegui perceber o funcionamento, de todo.
Provavelmente e pelo que li, tenho de ir primeiro aos locais com o gps activo e gravar os pontos que quererei utilizar e só depois construir a coisa e a história.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor hfilipe » quarta mai 15, 2013 14:10

RuiJSDuarte Escreveu:A mim é o facto de ser necessário browser ao invés de uma app que (ainda) não me convence.

Pois eu discordo e acho que esse é um dos pontos mais fortes desta solução.

Enquanto que uma app tem que ser desenvolvida separadamente para cada um dos diferentes sistemas (Android, iOS, Windows Phone, Blackberry, etc.), o browser já é parte integrante de cada um, out of the box, e terá desenvolvimento durante muitos anos e por parte de entidades muito bem financiadas, pois ainda não conheço outra forma de aceder à internet.

Torna-se assim muito mais fácil a quem desenvolve o Intercaching focar-se no essencial do seu produto pois sabe que funcionará em praticamente todos os "aparelhos" modernos. Para os geocachers também me parece uma boa solução pois não estão dependentes de aparelhos específicos, como era o caso do Wherigo originalmente, pois só funcionava em alguns GPRs Garmin.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta mai 15, 2013 14:21

Hum... argumentos válidos mas... :wink:

Enquanto neste momento tens wigos na gs e podes filtar e/ou ver rapidamente quais essas caches e identificar as mesmas passas a ter "wigos" mascaradas de mistérios e imunes a este tipo de tratamento/identificação.
Além de que "apenas" necessitavas de um smartphone e agora necessitas ainda de ter tarifário de dados disponível.... podias andar à vontade mesmo sem rede no telefone e assim não.
Da parte do "fabricante" do software é mais simples? Talvez, mas para o utilizador, quer seja o que constrói o jogo como o que o irá jogar parece menos atractivo. Vejo os mesmos inconvenientes que li aquando do nascimento do munzee e da necessidade do tal pacote de dados, além de que se estamos a falar de imagens e etc ainda é capaz de utilizar o suficiente para fazer mossa.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor lynxpardinus » segunda mai 20, 2013 10:38

Entretanto, temos aqui uma entrevista com um owner da primeira intercache em Inglaterra - http://www.notaboutthenumbers.com/2013/ ... ercaching/
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor hfilipe » segunda mai 20, 2013 11:00

Parece-me que eu e o RuiJSDuarte quase que lemos o pensamento do djjohnmerry!

Já ambos tínhamos apontado as virtudes e "defeitos" desta forma de jogar. Agora vamos ver se a moda pega e se a GS é obrigada a criar um novo tipo de cache ou a juntar o Intercaching às Wherigos.

E, já agora, para quando a primeira Intercaching portuguesa?
hfilipe
Extra Large

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda mai 20, 2013 12:12

Já dei uma vista de olhos mas não me agradou o interface... talvez se tiver alguns dias sem nada para fazer me dedique a isso.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor Torgut » quarta mai 22, 2013 10:28

Só li até ao segundo post: recuso-me a alinhar com a pressão para se ter acesso à net. Não. Boicoto. Odeio esse presseposto. Como com o Munzee. De resto, o Wherigo está muito bem e também não sou grande amigo da concorrência criada sobre o que já está bem. É complicado criar-se uma wherigo? Não é nada... leva é algum trabalho, o que é um facto de valoração na sociedade de "fast everything" para que "evoluimos":
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Torgut » quarta mai 22, 2013 10:31

lynxpardinus Escreveu:A grande questão por detrás da paragem do Wherigo, pelo que percebo, é ser uma tecnologia colaborativa Garmin e Groundspeak - e, como tal, foi apanhado pela "guerra" entre a Groundspeak e a Garmin. O que significa que nenhum dos sites (geo.com e opencaching.com) o apadrinha - o geo.com apenas o tolera.

O intercaching estará livre destas guerras porque é freeware.

Desculpa lá, não compreendo.... quem é que precisa de algum apadrinhamento neste contexto?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes