• Anúncios

Número máximo de horas a cachar seguidas

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Número máximo de horas a cachar seguidas

Mensagempor rifkinda » terça abr 30, 2013 09:28

Já tenho ouvido pessoal a dizer que andou à procura de caches 48 horas seguidas. Já por várias vezes se organizaram cachadas de 24horas.

E tu? Quantas horas seguidas estarias disposto a cachar?
Ou para ti o sono é sagrado e por isso jamais farias uma directa a fazer geocaching?

E no caso de já teres feito uma dessas maratonas, que conselhos tens para dar?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Número máximo de horas a cachar seguidas

Mensagempor allien » terça abr 30, 2013 14:40

Bom. Gosto de cachar sozinho ou em família.
Quando o faço solitariamente, duas ou três horas são suficientes para diversão.
Se em grupo, então a jornada começa depois do pequeno almoço, já à luz do dia, é interrompida para o almoço (sentado, de faca e garfo e colher se necessário) aproveitando o melhor que a gastronomia da região proporciona e termina antes da hora de jantar. Excepcionalmente, poderão ser feitas mais uma ou duas após o refeiçoamento da noite.
Ou seja, nunca devo ter cachado mais de cinco horas seguidas.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor dmdias » terça abr 30, 2013 14:51

rifkinda Escreveu:Já tenho ouvido pessoal a dizer que andou à procura de caches 48 horas seguidas.

Isso é humanamente possível? :shock:

Como dizia a luciana abreu: nossa que biloência :lol:
ImagemImagemImagemImagemImagem
dmdias
Micro

Registado: quarta jul 14, 2010 11:08

Mensagempor lynxpardinus » terça abr 30, 2013 14:52

Ou as caches são realmente interessantes e acompanhadas por um bom grupo de amigos numa boa caminhada ou actividade ou... aborreço-me rapidamente. Literalmente!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor dmdias » terça abr 30, 2013 14:53

48horas não sei, nas tenho aqui 7 amigos malucos que fizeram no fds a monstra toda e no total quase 50km a pé seguidos a cachar :shock:

E eu quase tive para ir... [8D]

Mas fiquei antes em casa a :pop:
ImagemImagemImagemImagemImagem
dmdias
Micro

Registado: quarta jul 14, 2010 11:08

Mensagempor David Santos 87 » terça abr 30, 2013 15:06

dmdias Escreveu:48horas não sei, nas tenho aqui 7 amigos malucos que fizeram no fds a monstra toda e no total quase 50km a pé seguidos a cachar :shock:

E eu quase tive para ir... [8D]

Mas fiquei antes em casa a :pop:

é verdade, no meu caso fois sair da cama as 05:00 para me preparar e so voltei a ela as 03:00 depois de um belo banhinho relaxante das 14h a andar a PÉ seguidas.

3 ou 4 paragens a caminho da dita Monstra, chegado ao ponto de encontro la seguimos de taxi até ao inicio do PT e a partir dai foi sempre a la pata.

foram 13h só para o PT com algumas caches extra no meio do percurso e depois de finalizado o PT foi mais 1h a pé até chegar a estação de castanheira do ribatejo para poder voltar aos carros na povoa de santa iria, aquela ultima recta até chegar a estação parecia nunca mais ter fim tal era o nosso estado de cansaço.

depois disso ainda foi um regresso a casa com mais algumas paragens e no total foram visitadas 140 caches.

Uma grande aventura e surpreedentemente o PT até tem umas belas paisagens e passa em alguns locais bastante agradaveis e interessantes como é o caso de alguns locais das linhas de torres.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
David Santos 87
Regular

Registado: segunda abr 04, 2011 18:02

Mensagempor geo-amd » terça abr 30, 2013 22:43

24 horas de seguida, penso que não me importaria de experimentar uma vez (e apenas uma vez)... talvez algo de misto entre caminhada e uso de cachemóvel.

O meu registo mais elevado é de 15 horas a cachar, caminhando ao longo do power trail SPT de Sintra (52 caches). Foi no solstício de verão de 2011 e chamei ao tour "O dia mais longo". Há que faça esta caminhada em menos de metade do tempo, mas eu fui devagar, tirei muitas fotos, fiz algumas paragens. Foi um dia glorioso!

Caminhadas de cerca de 8 horas são a minha forma preferida de fazer geocaching e eu até já inventava power trails informais (urbanos e no campo) antes deles começarem a aparecer. Também faço caminhadas sem caches, mas ajuda-me haver um objetivo, como por exemplo seguir um percurso pedestre marcado.

Em geral prefiro ir acompanhado, mas também é uma boa alternativa arranjar um bom podcast para ouvir. Por exemplo os 6 episódios de excelente "Death Throes of the Republic" de Dan Carlin duram mais de 11 horas e dão para muita caminhada...
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta mai 02, 2013 08:00

Apesar de ter regra geral tempo para o Geocaching praticamente todos os dias, tenho deixado os passeios melhores para as folgas e tento ocupar apenas a manhã... nos últimos meses o máximo que estive dedicado ás caixinhas, foi das 10:00 ás 16:00 aproximadamente.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor rifkinda » quinta mai 02, 2013 12:16

Eu não gosto particularmente de fazer caches de noite. Por isso, tirando algumas excepções de caches nocturnas, ou de outras caches em que a noite nos apanhou ainda a meio de uma cachada, o mais normal é aproveitarmos só as horas do dia. Por isso, diria que no máximo andámos a cachar seguido, umas 14h ou 15h.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes