• Anúncios

êlá!!!!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

êlá!!!!

Mensagempor 2 Cotas » terça fev 05, 2013 10:19

A técnica faz maravilhas...
Ha muitos destes actualmente?
Fez um log na ' (plica, para os mais recentes), com data de 2010.
Na altura, cerca de 4 horas atras, tinha para cima de 7.100 caches encontadas, agora já vai nas 6.900!
Nas caches que tenho debaixo de olho, principalmente as que "desadoptei", fez logs em quase todas, no mesmo dia, indiferentemente da distancia..., àh valente.

A comunidade esta viva e recomenda-se.

Abraços
Anexos
Sem palavras.jpg
2 meses 7.000 caches!
Sem palavras.jpg (38.44 KiB) Visualizado 2424 vezes
Imagem
2 Cotas
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: êlá!!!!

Mensagempor jasafara » terça fev 05, 2013 10:24

Muito já se escreveu aqui no geopt casqueiro - Um geocacher a acompanhar.

Há duas teorias. A que aponta para os mais "culpados" mais evidentes e a que aponta para uma acção de protesto por quem quer denunciar a questão das Team...Vamos ver os proximos desenvolvimentos.
Está a ser chato, porque já afectou caches em Espanha...
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor lynxpardinus » terça fev 05, 2013 13:41

Ok. Então, não é só nas minhas. Estou a apagar logs...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rifkinda » terça fev 05, 2013 13:59

A informação que consta no profile desta team é a seguinte:

Profile Information

Somos um team de Geocaching que nasceu inspirado por dois outros Teams do Top nacional que muito admiramos. Em sua homenagem, escolhemos o nosso nick, composto pelas primeiras quatro letras de um e as últimas quatro letras do outro!

A nossa actividade orienta-se também pelo comportamento e ensinamentos desses dois verdadeiros baluartes do Geocaching nacional.

team.casc.eiro (pronuncia-se casqueiro)

FAQ

Esta FAQ é necessária porque temos recebido muitos contactos de outros geocachers, e não conseguimos responder directamente a todos. Pelo respeito que temos a esses geocachers, ficam aqui algumas respostas e um pedido de desculpas por não respondermos directamente.

P: Como é que é possível estar no mesmo dia em Faro, Coimbra e Bragança?

R: Como dissemos, somos um team e limitamo-nos a fazer o que muitos outros teams fazem; está cada um em seu lado a visitar caches e depois loga-se tudo no mesmo nick e no nick de cada um também…

P: Se te registaste em 2012 como é que tens logs em 2010?

R: Como dissemos, somos um team e garantimos a todos os owners de caches que logámos on-line que as respectivas caches foram visitadas por pelo menos um dos elementos do team na data indicada ou aproximada. Nas datas dos logs, obviamente que pelo menos o elemento do team que justifica o log já estava registado no Geocaching.com.

P: Como é possível teres logado uma cache antes de ela existir?

Primeiro que tudo, somos um team, por isso pedimos por favor que a pergunta seja: Como é possível terem logado uma cache antes de ela existir?

R: Foi engano, podes apagar se faz favor ou indicar qual é a cache que nós apagamos ou corrigimos. Os nossos logs estão a ser processados recorrendo a alguns automatismos e como nenhum dos elementos do team é profissional da informática, podem acontecer alguns disparates. As nossas desculpas.

É um caso para acompanhar. Também recebemos uma série de logs de seguida em várias das nossas caches.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor hfilipe » terça fev 05, 2013 14:12

Sei que em Espanha existem equipas deste género já há bastante tempo e com um número elevado de elementos. O funcionamento é o mesmo, cada um assina por si e pela equipa e depois é ver os números crescer!

Faz-me uma certa comichão esta forma de geocaching mas, como diz o outro, cada um joga como lhe apetece.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor Xisto001 » terça fev 05, 2013 14:33

UAUUUU! Uma pequena pergunta aqui de um novato que vê este jogo com um simples passeio descobrindo novos locais e apreciar o que a natureza nos oferece. O que é que estes "Campeões" ganham em ter milhões de logs em locais que nem sabem onde são? :clap: Dou os meus parabéns a esses geocachers e a essas teams completamente ridículas!
Imagem
Xisto001
Micro

Registado: segunda fev 04, 2013 10:08

Mensagempor rifkinda » terça fev 05, 2013 16:21

Há outros teams assim.
A questão aqui acho que é mesmo o logarem assim de repente todas as caches e mais algumas, alegando que alguém do team lá esteve, sem se saber quem são os elementos do team, dando assim ares que é só mesmo para entrarem nos tops dos números.

Conheço outros teams que fazem o mesmo (leia-se, várias pessoas logam com o mesmo nick de equipa, sem ter estado sempre a equipa inteira em todos os locais), mas como são pessoas que só fazem uma cache ou outra de vez em quando (e logam logo a seguir a um dos elementos da team fazer o found e não tudo de seguida, porque de repente se lembraram que era giro ter um nick geral e ver subir os founds), ninguém repara neles. Não são pessoas que almejem atingir tops, e em cada log que escrevem com o nick da equipa, explicitam sempre no final, quais foram os elementos da equipa que estiveram presentes.

É uma questão de escala (do número total de founds e da rapidez com que os desatam a logar), para serem ou não notados e para fazerem ou não comichão.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor 2 Cotas » terça fev 05, 2013 17:17

Pois... mas é moda nova, porque aqui ha uns tempos algumas cabeças pensantes desses tempos até se espumavam quando se tentou fazer a mesma coisa por cá. Que já se fazia no "estrangeiro", basta ir à procura dos campeões dos states ai em 2003/2004.
Mas o portuguesisto de gema tinha destas coisas.
Por isso é que não me chateia que a coisa seja feita em grupo, alias, basta aceitar os "logs em bando", por isso loguem lá como quiserem!
Agora, logar em 2013, com data de 2010 uma cache arquivada em 2007 é mesmo atirar a uma cache cujo owner já se finou. Azar! A partir daqui... anything goes...
:clap:
Imagem
2 Cotas
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor JCX_team » terça fev 05, 2013 19:04

rifkinda Escreveu:
Conheço outros teams que fazem o mesmo (leia-se, várias pessoas logam com o mesmo nick de equipa, sem ter estado sempre a equipa inteira em todos os locais), mas como são pessoas que só fazem uma cache ou outra de vez em quando (e logam logo a seguir a um dos elementos da team fazer o found e não tudo de seguida, porque de repente se lembraram que era giro ter um nick geral e ver subir os founds), ninguém repara neles. Não são pessoas que almejem atingir tops, e em cada log que escrevem com o nick da equipa, explicitam sempre no final, quais foram os elementos da equipa que estiveram presentes.

É o nosso caso. Apesar de não termos nenhum nick pessoal, por vezes eu faço geocaching sozinho e adiciono à team......mas como o nosso objectivo não são os numeros mas sim o passeio, descobrir novos locais....enfim.....o que o geocaching tem de bom.....
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular

Registado: segunda mar 24, 2008 13:53

Mensagempor CarlosDBG » domingo fev 10, 2013 00:57

Ainda estou para saber como vou reagir se ver algum log desse género nas minhas caches... [xx(]
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor alieri » domingo fev 10, 2013 09:27

Ninguém respondeu ao mail onde perguntei quem são os membros da team por forma a validar os logs.
Entretanto, optei por apagar quase 30 logs dessa team das minhas caches, e ainda ninguém reclamou.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

êlá!!!!

Mensagempor lynxpardinus » domingo fev 10, 2013 13:22

Sim, também ninguém disse nada depois de ter apagado os logs das minhas caches, o que muito sinceramente não me agrada. Fico com a sensação que foram mesmo logo ilegítimos.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor Gato Maltês » terça fev 12, 2013 11:46

lynxpardinus Escreveu:Sim, também ninguém disse nada depois de ter apagado os logs das minhas caches, o que muito sinceramente não me agrada. Fico com a sensação que foram mesmo logo ilegítimos.

Tem calma, porque ontem recebi isto. Por isso é provável que também sejas contemplado. ;)
Gato Maltês
Micro

Registado: sexta jan 14, 2011 20:15

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça fev 12, 2013 11:58

Eu, tal como todos os restantes "Owners", também tive prendas dessas. Não me preocupo nem minimamente com isso! Se fosse a apagar esses teria que apagar outros que a "encontram" na véspera em que ela desapareceu, o que acontece imenso.

Como se costuma dizer, "Cada um joga como quer". Querem ficar nos tops? Excelente! Desejo-lhes boa sorte!
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor lynxpardinus » terça fev 12, 2013 13:19

Não tenho problema nenhum em "desapagar" um log, desde que ele se afigure legítimo - e, aliás, muito me alegraria se fosse esse o caso (não gosto de apagar logs, e acho que só se deve fazer isso por excepção). Mas, o ónus de provar que o found existiu de facto cabe aos geocachers.
lynxpardinus
Moderador

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes