• Anúncios

Já alguma vez vos aconteceu?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Já alguma vez vos aconteceu?

Mensagempor Gato Maltês » quarta jan 23, 2013 19:02

Não sei se algum de vocês tem conhecimento de uma situação assim. Vou passar a explicar:
No dia 24 de Dezembro de 2012 constatei mais um desaparecimento do contentor da cache A Ponte sem rio. Como já tinha desaparecido várias vezes e não me seria possível construir outro contentor com as mesmas características, optei por arquivar a cache.
Ontem, 21 de Janeiro, recebi a notificação de uma “note” nesta cache, acompanhada de um e-mail da geocacher que detectou que no GZ da cache Lazer à beira-rio, que se encontra a 1500 metros da cache “A ponte sem rio”, estava o que ela pensou ser o contentor desaparecido desta cache.
Após verificar a foto anexada, pude confirmar que se tratava mesmo do referido contentor.
O estranho é que desde o dia 24/12/2012 até ontem, quase três dezenas de geocachers registaram a visita à cache “Lazer à beira-rio” no logbook da “Ponte sem rio” onde se encontra impresso em letras maiúsculas “A PONTE SEM RIO – GC2M6B8 – By GATO MALTÊS”.
Felizmente que uma geocacher mais atenta estranhou este facto e o reportou, pois graças a ela recuperei o contentor, e com a autorização de um revisor, que estou a aguardar, irei reactivar a cache.
Gato Maltês
Micro

Registado: sexta jan 14, 2011 20:15

Re: Já alguma vez vos aconteceu?

Mensagempor MAntunes » quarta jan 23, 2013 19:09

Não, não me aconteceu e espero que nunca me aconteça. :(
Que situação mais estranha... desvia-se o contentor de uma cache para se ir criar outra com o material desviado e nem se disfarça a origem do contentor?
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Gato Maltês » quarta jan 23, 2013 19:14

O owner da cache não tem nada a ver com o assunto, nem terá sido ele que levou o contentor.
O que aconteceu é que no GZ da cache "Lazer à beira-rio" estavam dois contentores. O correcto e o «viajante».
Gato Maltês
Micro

Mensagempor rifkinda » quarta jan 23, 2013 19:15

Nós encontrámos a cache "Lazer À beira rio" no dia 27 de Dezembro, e encontrámos um contentor "lock & lock" normal.
Aliás, até tenho estado com essa cache debaixo de olho, porque deixámos lá uma geocoin, que passado bastante tempo e vários logs, ainda ninguém se acusou de a ter tirado e já houve outros geocachers que referiram que ela já não está na cache. :cry:

Quanto ao facto de alguns geocachers terem logado a cache "Lazer à beira rio" no teu contentor, não me espanta. Já por várias vezes, fomos a caches, que anunciavam outro nome, que não o que estávamos à espera. Nalguns casos, em conversa com os owners, ficámos a saber que colocaram a cache com um nome escrito no contentor, mas que depois quando estavam a escrever a página da cache online, decidiram alterar o mesmo. Por isso, deixámos de achar estranho, nomes diferentes online e no contentor.

Uma possível justificação que me ocorre, é alguém ter ido fazer a tua cache, retirou-a, assinou, e quando ia para a devolver, não conseguiu por causa da presença de muggles. Por isso, resolveu levar a cache a passear a outras caches... e depois, sabe-se lá porquê, deve ter ficado sem tempo, e resolveu deixá-la ao pé de outra cache. Mas não se acusou, obviamente. Também tenha pensado que alguém a ia encontrar e devolver ao local original... mas isso é só uma hipótese.
Se fosse apenas por uma questão de roubar o contentor porque era giro, não o iria colocar ao pé de outra cache,... digo eu... :roll:
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta jan 23, 2013 19:21

A mim não me aconteceu mas sei de uma situação, talvez, ainda mais estranha.
Em Alcochete, um tipo, achou que era inteligente levar o container de uma das cache do Try me & Litas (Miradouro "Amália Rodrigues") para recolocar numa cache sua (desaparecida), poucos quilometros ao lado!!!

Confesso que a atitude do owner da cache (do verdadeiro) foi bem mais cordial do que seria a minha.

Esta cache era a última visita do dia pois tínhamos agendada uma visita de manutenção à nossa cache "GC2JN3N Miradouro Amália Rodrigues" que andava desaparecida.

A cache apareceu rapidamente, mas para nosso espanto o container e logbook era já nosso familiar...

Entrámos em contacto com o Owner de imediato, mas passadas 24h o silêncio permanece e aparentemente tudo fica igual..

Apesar da atitude para connosco e com a nossa cache, Parabéns pela colocação da sua primeira cache.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor rifkinda » quarta jan 23, 2013 19:28

E já que estamos numas de estórias...
Há uns anos, numa cache do McPenha, com um contentor elaborado, alguém foi lá, e escreveu o seguinte no logbook:

Out: Contentor (achámos muito giro e decidimos levá-lo)
In: Contentor normal (para o logbook não ficar desprotegido)

Claro que não estava assinado por quem decidiu que o contentor era um item de troca... :?

p.s. As palavras podem não ter sido exactamente assim, mas como não tenho maneira de fazer o "quote" exacto, fica a ideia do conteúdo.
rifkinda
Moderador

Mensagempor allien » quarta jan 23, 2013 19:31

Aconteceu-me no ano passado, algures no Reino dos Algarves.
Fui até uma cache perto do local onde estava a passar férias e ao encontrá-la não a pude logar, já que nem eu nem a cache tínhamos qualquer artefacto de escrita.
Poderá não fazer mal, pensei eu, tiro uma foto ao logbook e peço autorização ao owner para fazer o registo online. Assim fiz, mas quando terminei de enviar a MP olho para a foto, com "olhos de ver" e o nome constante no livro não tinha nada a ver com a dita cache. Lá enviei outra MP a dizer para esquecer a anterior e que no dia seguinte lá iria assinar o dito.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta jan 23, 2013 19:41

Aqui perto aconteceu... comigo. :o
Enviei uma cache para publicação, estava em conflito com outro projecto, fiquei em espera e quando o Super a publicou, um mês depois, já não a tinha lá pensando que tinha ido à vida. Entretanto vários geocachers encontraram... a outra. A dois ou três metros da minha, mas num local muito diferente do que dizia a dica, um container com outro nome que não o meu ou o da minha cache colado na parte de fora da tampa.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor MAntunes » quarta jan 23, 2013 21:47

Gato Maltês Escreveu:O owner da cache não tem nada a ver com o assunto, nem terá sido ele que levou o contentor.
O que aconteceu é que no GZ da cache "Lazer à beira-rio" estavam dois contentores. O correcto e o «viajante».

Ok, mea culpa. Percebi mal. :oops:

Então, a tua cache é uma "moving cache", hein? Olha se houvesse por aí algum "taliban das guidelines"... levavas já com um pedido de arquivamento porque não são permitidas "moving caches". [}:)]
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » quinta jan 24, 2013 09:02

Acho que são histórias fabulosas de maus exemplos... E (pelo menos ainda) não aconteceu comigo (se bem que a principal característica das minhas caches é que podem ir ao micro-ondas, o que talvez o explique).

P.S- MAntunes, afixa-se uma chapa de TB e fica o problema resolvido!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor afelizardo » quinta jan 24, 2013 14:36

lynxpardinus Escreveu:Acho que são histórias fabulosas de maus exemplos... E (pelo menos ainda) não aconteceu comigo (se bem que a principal característica das minhas caches é que podem ir ao micro-ondas, o que talvez o explique).

P.S- MAntunes, afixa-se uma chapa de TB e fica o problema resolvido!

Isso só não é garantia a 100%. :-D , aqui à cerca de dois meses numa cache do migas2000 ( Igreja de Argea) , o conteiner um caixinha lock-lock recebeu um log a dizer que tinha lá o logbook, mas que não tinha caixa. :?: :?: . Ao chegar ao local tinha lá efectivamente tudo, menos a caixinha. Esperou-se então umas semanas para lá ir colocar outra, agora um conteiner mais pequeno e ainda menos valioso. Qual não é o espanto que exatamente no esconderijo estava lá caixinha. Se calhar alguém viu que nem para o mico-ondas servia e foi lá deixa-la novamente.
afelizardo
Micro

Registado: sábado mai 01, 2010 22:10

Mensagempor rifkinda » segunda jan 28, 2013 11:15

Gato Maltês, fico contente por ver o "desarquivamento" da tua cache e por saber que o contentor vai voltar ao seu local.
rifkinda
Moderador

Mensagempor Gato Maltês » segunda jan 28, 2013 18:32

rifkinda Escreveu:Gato Maltês, fico contente por ver o "desarquivamento" da tua cache e por saber que o contentor vai voltar ao seu local.

E eu agradeço o teu contentamento. Espero que se aguente por muito tempo e que o contentor não tenha ficado com manias de que é trackable. :)
O importante nesta cache é aquele pedaço de ponte que tem uma história para contar, do tempo em que o Liz serpenteava por outros locais agora urbanizados.
Gato Maltês
Micro

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes