• Anúncios

Uma historia do ano que passou e do que começou

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Uma historia do ano que passou e do que começou

Mensagempor timearth » sexta jan 04, 2013 11:30

Sempre que possível a nossa família tira umas férias de inverno rumo ao Gerês para ai passar o fim de ano a retemperar forças do ano que passou.
O nosso retemperar de forças, significa fazer umas caminhadas, tirar umas fotografias e fazer também umas caches ou regressar aos locais de outras que gostámos.
Algumas vezes encontramos locais que pensamos merecer um cache e ficamos sempre cheios de duvidas sobre o que fazer.
A maior parte das vezes abandonamos a ideia pela distância a que estamos dos locais, por só aqui virmos duas vezes por ano.
Acreditamos que mais cedo ou mais tarde irá surgir por ali uma cache de algum Geocacher local.
Desta vez as coisas foram diferentes…encontrámos um local, que daria para tudo aquilo que nós quiséssemos.
Um percurso lindíssimo de 4 KM junto a rio que termina na ruína da casa que daria para um Power Trail uma Letter, Werigo, Multi……tanto faz.
Talvez uma Virtual até fosse o ideal (foto do local e found feito)
Ficámos surpreendidos pela beleza do local e o estado de limpeza em redor.(ainda melhorámos um pouco as coisas)
O que vamos fazer era a pergunta ??
Deixar o quê e para quem ??
Ficámos ainda com mais dúvidas ?
Não somos elitistas e não queríamos afastar nenhum Geocacher de encontrar este local.
Apenas queríamos que quem viesse, não deixasse uma pegada de lixo e destruição no local.
Um local SAGRADO que cabe a todos os que ali forem proteger
Decidimos então correr o risco………e lá deixamos um contentor fraquinho num local para nós LINDÍSSIMO.
Esperamos em Julho quando regressarmos ao local deixar um conteiner mais nobre como o espaço merece.
Os que puderem encontrar esta cache se possível façam também o PR ali pertinho…..vão ver que vale a pena.
Fica tambem o meu agradecimento ao P@che,Mikron, Fernado Rei,Maru, Missalone que se prontificaram na ajuda à manutenção desta cache ( um enorme obrigado para eles )
Já agora fica o nome da cache

A CASA MISTERIOSA

Bom ano para todos
Familia Timearth
Editado pela última vez por timearth em sexta jan 04, 2013 17:14, num total de 2 vezes.
timearth
timearth
Regular

Registado: sábado mai 12, 2007 22:20

Re: Uma historia do ano que passou e do que começou

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta jan 04, 2013 11:42

Acabaram por deixar uma Tradicional, certo?
Se o percurso dos 4 kms "ajuda ao sentimento" como deixam transparecer no tópico, podiam criar um cartucho wherigo, para ficar á disposição de quem queira esse extra com a partilha da vossa experiencia, com ou sem preguntas e puzzles e com essa mensagem de conservação. Nem precisa de estar associada directamente à cache ou á sua procura, visto as coordenadas estarem publicadas, mas um link na listing para o mesmo.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor rifkinda » sexta jan 04, 2013 11:55

Como já vos disse pessoalmente (e já tive oportunidade de ver algumas fotos do local), esta vai ficar debaixo de olho e quando voltarmos a ir para aqueles lados, estará certamente na lista de caches a fazer. :wink:
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor timearth » sexta jan 04, 2013 13:33

Criar uma Wherigo seria o meu fim .
Bem que gostava....mas a minha relação com a informática é complicada.
Vê esta comparação quase matematica
Se estivesse no Caminho do Rei em cima de um ferro torto a 150 mertos de altura .....como te sentias ???? [:P]
É como eu me sinto em relação á informatica :D

8-) já esta publicada
timearth
timearth
Regular

Mensagempor jasafara » sexta jan 04, 2013 14:08

[tradicional-] Casa Misteriosa - Mysterious House by TIMEARTH, in Galicia, Spain, publish by Orus.

Imagem
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor lynxpardinus » sexta jan 04, 2013 14:11

Que maravilha de lugar! Percebo o encanto!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rifkinda » sexta jan 04, 2013 14:59

Eu já estava convencida em lá ir... agora depois de ver as fotos que puseste na listing... é só mesmo olhar para o calendário e ver quando pudemos ir passar uns dias para aqueles lados! :wink:
rifkinda
Moderador

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta jan 04, 2013 15:42

Fenomenal! Até me faz sentir mal de ir ali procurar caches nos sinais de transito! :oops:

)
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor hfilipe » sexta jan 04, 2013 16:05

Mais uma para a minha bookmark das caches a fazer no Gerês!
A ver se vou lá, mais para a primavera.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor MAntunes » sexta jan 04, 2013 19:27

Há muitos, muitos anos atrás, o geocacher do pmateus21 disse-me que conhecia uma gruta espectacular para mostrar aos geocachers mas que não o fazia para não contribuir para a sua degradação - que já era visível na altura. Eu concordei e nem sequer lhe perguntei qual era o local.
Tempos depois, aparece uma cache nessa gruta - a Lapa do Médico, "Six Feet Under". Fomos lá os dois, juntamente com o loboastuto e essa cache teve uma carreira muito boa e nunca me pareceu que a degradação feita pelos geocachers tenha sido maior do que a que já tinha. Fui lá 6 ou 7 vezes e observava sempre as mesmas queimadelas com isqueiro e cera ou grafittis nas paredes que já existiam na primeira visita. Terá havido alguma degradação mas penso que os geocachers se portaram bem e penso que os cuidados tidos pelo pmateus21 tiveram sentido mas a aposta do pcardoso não foi defraudada nem os geocachers o deixaram ficar mal visto.

Posto isto, ou contado este pormenor que só eu, o pmateus e o loboastuto sabíamos, penso que a decisão entre manter um local desconhecido e protegido das invasões geocachianas e a sua divulgação e partilha com a mesma comunidade, é sempre uma decisão difícil e qualquer das duas é legítima.

Assim, espero, que a comunidade geocacher não deixe fical mal visto o Manuel e família Timearth e não os leve a arrependerem-se de terem partilhado o local, via geocaching.

Recordem sempre; não tirar mais que fotografias, nem deixar mais que pegadas (nos caminhos/trilhos).

ps1: pessoal do Norte, não se distraiam muito senão os Expedicionários vão lá fazer o FTF como fizeram na "Sabor Transmontano". [}:)]
ps2: excelente trabalho em HDR. :D
ps3: mas há mesmo caches em sinais de trânsito?! Ou estão a "entrar" comigo?
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta jan 04, 2013 19:49

ahhhahh :) brincadeirinha...

Hoje fui salvo das caches de treta (mesmo à justa) por um Dinaussauro Barbudo com Entradas Frontais mas sem Oculos... :mrgreen:

O tempo foi muito, muito curto para ficar a par das muitas estórias que o mesmo tinha para partilhar sobre "apenas" o que praticamente se via do local onde estávamos. E sobre o local onde estou a implementar a minha Letterboxzinha, invariavelmente no seu "Quintal".

Foi um prazer conhecer um dos Jurássicos!
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor clcortez » sexta jan 04, 2013 22:17

Manel...bora lá? Fazemos já os planos dos Expedicionários para 2013! :-)

Sim, é verdade que hoje o Rui foi salvo de fazer caches da treta, mesmo no momento certo. Assim, foi acompanhar alguém à sua nova cache para um (rápido) betatest para ter uma crítica construtiva à sua primeira letter. Não sendo eu o mais fevoroso adepto de letter's (ainda assim muito mais do que enigmas), podia fazer ali todos os reparos em 1ª mão, ainda por cima tendo recordações magníficas daquele local. :roll:
Gostei imenso da cache, feita com dedicação e carinho, um enredo bem pensado e dificuldade elevada. Claramente vai ser uma cache em que será fácil perceber pelos logs quem foi lá directamente ao ponto final ou se fizeram tudo o que é pedido pelo owner. [}:)]
E o tema...só podia ser aquele! :-P
Espero que saia em breve...está combinado lá ir com habituais companheiros de caçadas da região para passar uma hora de almoço bem passada. Cá a esperamos! :-)
E o Rui só fala das entradas típicas dos dinossauros porque ele não se pode queixar! Malandro! :twisted:
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor timearth » domingo jan 06, 2013 14:46

Olá

Se quiserem dar uma vista de olhos

https://plus.google.com/photos/10316390 ... tvKN3vDrcw

https://vimeo.com/56815463

Também quero deixar aqui um agradecimento ao Daniel Santos por me ter metido o bichinho dos Timelapses e pelos seus sábios ensinamentos.
timearth
timearth
Regular

Mensagempor rifkinda » terça jan 08, 2013 17:49

E o FTF já foi feito! E por um espanhol! :-)
O Fernando Rei foi logo a seguir, mas não conseguiu chegar a tempo.
rifkinda
Moderador

Mensagempor MAntunes » terça jan 08, 2013 21:35

Excelente fotos e excelentes videos. Estou aqui a fazer um esforço para não aderir ao timelapse senão nunca mais deixo o computador...

Sei que a página da cache já está muito bem ilustrada mas ficava lá muito bem o video do local. :)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes