Página 1 de 1

Novo membro na familia - conta GC

MensagemEnviado: quinta dez 27, 2012 11:19
por JCX_team
Boas.

Gostava de saber a vossa opinião acerca do seguinte assunto:
- recentemente a familia aumentou com a chegada da Aurora. A minha duvida é entre criar uma conta especifica no GC para ela ou ela fazer parte da nossa "team".
A questão é mais pelo daqui a uns tempos, quando ela decidir se gosta ou não de geocaching: se por um lado tendo uma conta propria já terá alguns founds, por outro lado apesar de lá ter estado não se lembrará de nada. E vice-versa.
Já vi vários casos em que uns optam por uma solução e outros por outra.
Qual é a vossa opinião?

Re: Novo membro na familia - conta GC

MensagemEnviado: quinta dez 27, 2012 15:56
por geopate
Os pais são soberanos nas decisões educacionais dos filhos, no entanto, inscrevê-lo num "clube" é carimbar à partida uma coisa que os pais gostariam que o filho fosse. E o Geocaching é um clube sim. O exemplo mais flagrante e até doentio é fazerem-lhes a cabeça para serem do Benfica, do Sporting ou de qualquer outro clube. É claro que a criança vai viver o momento da procura das Caches, mas enquanto muito pequeno, não foi ela que decidiu nem vai poder transmitir a experiência pela escrita e isso também faz parte de ser Geocacher. Eu acho que só faz sentido quando estas forem minimamente autónomas no processo e nas decisões. Mas pai é pai. :-)

Re: Novo membro na familia - conta GC

MensagemEnviado: quinta dez 27, 2012 17:13
por JCX_team
geopate Escreveu: O exemplo mais flagrante e até doentio é fazerem-lhes a cabeça para serem do Benfica, do Sporting ou de qualquer outro clube.


O que queres dizer com "de qualquer outro clube" ????? :shock: :shock: :shock:

Re: Novo membro na familia - conta GC

MensagemEnviado: quinta dez 27, 2012 20:31
por MAntunes
Também penso que não se deve decidir pelos jovens - especialmente escolhas que têm/terão a ver com o seu gosto pessoal. É melhor esperar que eles desenvolvam e manifestem os seus próprios gostos. Por isso nunca criei conta de geocaching para o meu filho, nem o inscrevi no clube de futebol de que eu gosto, e quando chegou a altura de decidir por si próprio ele preferiu não se ligar ao geocaching.


ps: o FêCêPê, obviamente!

Re: Novo membro na familia - conta GC

MensagemEnviado: quinta dez 27, 2012 21:37
por JCX_team
MAntunes Escreveu:ps: o FêCêPê, obviamente!



Ahhh bom.......assim está melhor.....

Re: Novo membro na familia - conta GC

MensagemEnviado: quinta dez 27, 2012 22:50
por jasafara
MAntunes Escreveu:Também penso que não se deve decidir pelos jovens - especialmente escolhas que têm/terão a ver com o seu gosto pessoal. É melhor esperar que eles desenvolvam e manifestem os seus próprios gostos...

Essa questão do gosto pessoal dos jovens tem que se lhe diga.
Claro que no caso específico aqui colocado, acho que não faz sentido a inscrição no geocaching.com sem ser por livre arbítrio, mas por exemplo já não acho que se deva deixar ao critério do jovem se prefere (porque gosta mais) estar (sempre) a jogar play-station do que a fazer exercício físico (mesmo que não aprecie muito).
A este propósito assisti outro dia a uma entrevista da Joana Carneiro, jovem maestrina portuguesa, muito interessante.
Convido-os a ver a entrevista toda (vale a pena), mas para o caso em referência chega a sua opinião sobre a obrigatoriedade ou não do ensino da música (+/- a seguir ao minuto 20).
Diz ela que ninguém se lembra de deixar ao critério da criança/jovem se ele quer ter ou não aulas de português ou matemática, mas já se considera muito normal que isso aconteça para o ensino da música, o que para ela não faz sentido porque considera que é tão estruturante para uma educação completa como as outras duas disciplinas.
Claro que pode-se concordar ou não, mas que é uma reflexão interessante, isso é...

http://www.rtp.pt/programa/tv/p29453/e11

Re: Novo membro na familia - conta GC

MensagemEnviado: sexta dez 28, 2012 10:03
por clcortez
Uns meses após a minha filha ter nascido criei uma conta para ela no GC.com. Apesar de não geocacher activa por inerência da idade, na altura foram criadas umas moedas personalisáveis com o nosso nick, e achei que devia de criar uma para mim e outra para ela. Assim, criei-lhe a conta nessa altura e dei-lhe um nick semelhante ao meu. Desde então, apenas tenciono logar as caches onde efectivamente ela esteve presente e que encontrou ( ou que pelo menos esteve com ela na mão a trocar presentes, visto que ainda não sabe escrever bem) e eventos. Por acaso, já logou um evento onde estivémos presente, em Tomar à cerca de 2 meses, em que encheu por completo 2 páginas do logbook (tamanho A5) com o nome dela... ;)
Concluíndo, a decisão acenta no princípio da oportunidade de poder acompanhar o seu percurso no geocaching (caches que já tenha visitado com os pais, neste caso) quando tiver consciência e autonomia para poder ser geocacher "a sério", podendo retroactivamente ver por onde já passou. Apenas isso.
De resto, a partir desse momento, fica ao seu critério o que fazer, ou continuar com a conta e fazer geocaching, ou esquecer essa e criar outra, ou simplesmente dedicar-se a outras actividades e esquecer o GC. E p.f. não comparem o GC a um clube de futebol, isto não é uma actividade onde se possa entrar em competições...penso eu de que.

Re: Novo membro na familia - conta GC

MensagemEnviado: sexta dez 28, 2012 10:15
por rifkinda
Primeiro que tudo, parabéns pela chegada da Aurora!
E relação a nick ou não para ela, eu diria para só criarem quando ela for mais velhinha e quiser mesmo ser ela a registar na net.
Entretanto, acho que devem logar com a vossa conta, descriminando talvez no fim, se ela estava presente ou não. Assim, podem mais tarde, se ela quiser recuperar esses founds (em que esteve presente, embora não se lembre), rever os logs dos pais.

Re: Novo membro na familia - conta GC

MensagemEnviado: sábado dez 29, 2012 15:35
por RuiJSDuarte
Engraçado... isto foi coisa em que nunca pensei... em criar um conta para o meu filhote.
Vou com ele em busca de caches sempre que a oportunidade surge e até já um Mega tem no currículo mas sem conta. Se algum dia lhe der para aí, espero que comece do zero apesar de que quando lhe digo "vamos procurar caichinhas?" começa logo a olhar para os buracos das oliveiras mais proximas ou atrás das pedras... até dá gosto! [^]