• Anúncios

Ecopista do Tâmega

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Ecopista do Tâmega

Mensagempor pdcouto » quinta nov 15, 2012 10:18

Ecopista do Tâmega. Alguém já fez isto?

http://www.ciclovia.pt/ciclovias/1norte ... rante.html

As caches são estas:

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC39C3K

até

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC35R4R

Penso que isto num dia ou mesmo dois será muito difícil de fazer. São 118 caches!!! É para se fazer aos poucos.

Algumas dicas para uma situação como esta? Alguém já fez isto?
pdcouto
Micro

Registado: quarta jun 18, 2008 22:47

Re: Ecopista do Tâmega

Mensagempor hfilipe » quinta nov 15, 2012 12:35

Estou a pensar organizar um evento de BTT para a altura do Natal algures nessa ciclovia, um "Bacalhau já foste" II. Ainda não sei bem qual o percurso mas será para fazer só meia dúzia de caches, no máximo ou então o passeio deixa de ter piada. Um domingo destes devo ir até lá fazer o reconhecimento.

Na minha opinião, são caches a mais e não deverei ter grande paciência para estar a parar de 200 em 200m.
No meu entender, a melhor forma é escolher algumas a uma distância razoável umas das outras (3 ou 4 km) e desfrutar a ciclovia e a paisagem e, se se fizer ida e volta, aproveitar a vinda para mais algumas!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor rifkinda » quinta nov 15, 2012 12:44

Também ainda não fomos a esse powertrail, mas como não se trata de uma volta circular, eu diria que das duas uma:
- Ou tens alguém à tua espera de carro na outra ponta da ciclovia
- Ou vais ter de fazer o percurso em versão ida e volta. Nesse caso, eu alternaria entre cache sim, cache não, para não serem tantas paragens, monta, desmonta da bicla, e no regresso fazia as restantes.

Dependendo da distância a percorrer e da tua preparação física, podes dividir em vários dias, por troços.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor trinamixx » sexta nov 16, 2012 02:56

eu ja fiz uma parte da ecovia. fiz cerca de 40 caches entre canedo e lourido. ida e volta sao cerca de 40kms e demorei cerca de horas para fazer isso,incluindo pausa para almoco. um dia destes vou fazer as 20 que sairam recentemente entre arco baulhe e canedo e sao sensivelmente 12kms(ida e volta). a ideia é ficar td feito desde arco baulhe ate lourido. no verao tenciono fazer o resto da ecovia em 2 "partes", aproveitando os dias mais prolongados
trinamixx
Micro

Registado: sexta mar 23, 2012 02:11

Mensagempor rifkinda » sexta nov 16, 2012 08:16

Não sei se já reparaste, mas está marcado um evento de Caminhada na ecopista, para dia 1 de Dezembro.
Assim sempre tens companhia, para pelo menos parte do percurso. :wink:
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes