• Anúncios

site geo.com

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

site geo.com

Mensagempor Alexandre Ferreira » sexta ago 24, 2012 17:13

alguem sabe o k se passa com o site www.geocaching.com? nao está como antigamente, ja nao consigo procurar por localidades... só por distritos. sempre que tento por localidades nunca me aparece o k quero, ate vai logo para as caches da america.... se alguem me podesse ajudar, agradecia.
Alexandre Ferreira
Micro

Registado: segunda mai 09, 2011 22:38

Re: site geo.com

Mensagempor lynxpardinus » sexta ago 24, 2012 18:51

Continuo a procurar por localidades sem problemas. Queres dar um exemplo da que estás a falar? (os americanos têm o terrível hábito de pensarem sempre que qualquer cidade é nos EUA...)
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » sexta ago 24, 2012 18:58

Posso estar enganado mas penso que o geocaching.com nunca devolveu resultados por localidade mas apenas por Distrito e/ou Concelho. E, nesse caso, parece-me que continua a funcionar. Acabei de fazer três testes com "Cascais" e "Seia" e "Covilhã" e os resultados que me deu pareceram-me coerentes. Usei a caixa de pesquisa na página principal do http://www.geocaching.com em 1 "Browse / Search for interesting geocaches:"

Em relação a dar-te como resultado caches da américa, talvez falte especificares as coordenadas da tua zona para ele tomar como default (não é necessário as coordenadas exactas da morada mas de um largo, praça ou qualquer outro ponte relevante perto). Para isso, clicar em "Your location" no seguinte link http://www.geocaching.com/account/default.aspx e entrar as coordendas do ponto escolhido como "Home locations". Depois disso, já será possível usar o link "Find My Location" na página principal do geocaching.com.

ps: Toda esta resposta foi com base na assumpção de que tens o site do geocaching,com em inglês. Se não for o caso, adaptar para a lingua escolhida.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » sexta ago 24, 2012 20:30

Quando chegamos ao nível de granularidade de localidades, é natural que haja uma maior tendência para erros (exemplo: quando procuro Arrifana, o geo.com manda-me para Espanha). Mas, por exemplo, pesquisas para "Estoril", "Comporta", "Neuschwanstein", "Swanage" e "Maresias" (nenhum deles sede de concelho) deram-me os resultados que esperava. Daí que a minha primeira hipótese seja que exista uma localidade com esse nome nos EUA, a que o geo.com dá prioridade.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor hfilipe » sexta ago 24, 2012 20:40

Acho que basta por ", Portugal" após a localidade para limitar ao nosso retângulo. Pelo menos nas minhas pesquisas (são poucas as vezes que pesquiso caches assim) tem resultado.
A caixa de pesquisa que costumo usar é a que está logo na homepage.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor vsergio » sexta ago 24, 2012 22:17

Tanto na pesquisa da página principal como nos mapas (http://www.geocaching.com/map/default.aspx) temos que especificar que país queremos, pois se eu procurar apenas por "Alenquer" aquilo vai-me dar ao pé da nova casa do Kelux, lá para o Amazonas
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes