• Anúncios

Cache arquivada numa base de dados mas activa noutra

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Cache arquivada numa base de dados mas activa noutra

Mensagempor lynxpardinus » terça ago 21, 2012 08:27

Esta situação pode parecer teórica, mas, conheço pelo menos uma situação destas.

A regra dos 161 metros de distância entre caches foi estabelecida para prevenir a proliferação desmesurada e saturação de caches em redor dos mesmos pontos. Agora, imaginem que uma cache é arquivada numa base de dados de caches (por exemplo: Groundspeak), mas continua activa noutra (owner faz manutenção, cache é visitada de quando em quando por geocachers,...). Faz sentido que seja colocada uma nova cache (activa na base de dados da Groundspeak) no mesmo local? Qual a vossa opinião?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Cache arquivada numa base de dados mas activa noutra

Mensagempor jasafara » terça ago 21, 2012 09:11

A tua pergunta só faz sentido se o geocacher que colocou a nova está consciente que existe a outra...
Se não, não havendo cruzamento de BD não haveria forma de o saber...
Se está e se a cache não está exactamente ao lado da outra, mas suficientemente afastada (mesmo que muito menos de 161m) acho que tem toda a legitimidade. Tem direito a ter uma cache no único sítio de geocaching verdadeiramente utilizado. Se a cache que conheces é a mesma que eu, os poucos logs da cache deslocalizada do GS.com são de amigos do owner (entre os quais tu ;))) que se mantiveram solidários com a sua decisão, tomada na sequência num não acontecimento.
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor rifkinda » terça ago 21, 2012 09:17

Que eu saiba não há cruzamento de dados entre distâncias mínimas entre vários sites que fornecem este tipo de jogo.
Cada vez mais, existe uma probabilidade maior de ao procurarmos uma cache, encontrarmos outra, e nem darmos por isso. Até porque cada vez mais os contentores não estão identificadas, nem com o nome da cache, nem com o código, nem com o site onde estão registadas (tenho encontrado cada vez menos stashnotes).

Ainda no outro dia, recebi um log numa cache nossa, onde referiam que a cache tinha um tipo de contentor diferente do que realmente tem... fiquei na dúvida se teriam encontrado a cache errada (será que existe outra lá perto, de outro site?) ou se teriam encontrado tantas caches naquele dia, que já não se lembravam qual era qual...
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor jasafara » terça ago 21, 2012 09:24

rifkinda Escreveu:Que eu saiba não há cruzamento de dados entre distâncias mínimas entre vários sites que fornecem este tipo de jogo.
Cada vez mais, existe uma probabilidade maior de ao procurarmos uma cache, encontrarmos outra, e nem darmos por isso. Até porque cada vez mais os contentores não estão identificadas, nem com o nome da cache, nem com o código, nem com o site onde estão registadas (tenho encontrado cada vez menos stashnotes).

Ainda no outro dia, recebi um log numa cache nossa, onde referiam que a cache tinha um tipo de contentor diferente do que realmente tem... fiquei na dúvida se teriam encontrado a cache errada (será que existe outra lá perto, de outro site?) ou se teriam encontrado tantas caches naquele dia, que já não se lembravam qual era qual...

Esse é um problema real, só minimizado pelo facto de a representatividade dos outros sites ser mínima e a maior parte das caches lá listadas estarem-no também na GS.com. Acresce que pelo menos na cache a que me referi, pelo menos até à pouco tempo, a cache que tinha sido deslocalizada da GS.com mantinha as referências a esse provider (o que daria toda a legitimidade a quem a encontrou a logá-la ali, mesmo que arquivada).
jasafara
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » terça ago 21, 2012 10:07

Eu sei a cache a que te referes - e é nela que penso quando digo que há pelo menos uma situação desse género.

Mas, é possível que esteja a acontecer outra semelhante noutro local neste momento, por um comentário nos fóruns da Groundspeak. E, verdade seja dita, é uma situação cada vez mais provável.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor jasafara » terça ago 21, 2012 10:15

lynxpardinus Escreveu:Eu sei a cache a que te referes - e é nela que penso quando digo que há pelo menos uma situação desse género.

Mas, é possível que esteja a acontecer outra semelhante noutro local neste momento, por um comentário nos fóruns da Groundspeak. E, verdade seja dita, é uma situação cada vez mais provável.

Sem dúvida embora pelos menos cá em Portugal com não muitas possibilidades...a esmagadora maioria da caches listadas noutros sites estão-no em duplicado em ralação à GS.com
No geral a resposta à tua questão só pode ser

A tua pergunta só faz sentido se o geocacher que colocou a nova está consciente que existe a outra...
Se não, não havendo cruzamento de BD não haveria forma de o saber...
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » terça ago 21, 2012 10:24

Olha o exemplo da única cache que eu fiz no Opencaching (e uma das poucas que não existirá no GS.com). Quem quiser saber mais pode ver este tópico no geopt ;))

edit: Gostei de reler a minha discussão filosófica com o SUp3rFM :D
jasafara
Extra Large

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes